Bolovo escreveu:Alonso tem que ir pra Renault o quanto antes.
Galvão Bueno e Reginaldo Leme tentaram dar um furo ontem, dizendo que pode ser que apareça na Renault ano que vem Alonso / Massa...
Não duvido e nem acredito...
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Seg Mai 01, 2017 1:47 pm
por Bolovo
P44 escreveu:
Bolovo escreveu:A Ferrari acabou com o domínio da Mercedes.
Vettel e Kimi em 1º e 2º, Bottas e Hamilton em 3º e 4º, Daniel e Massa em 5º e 6º.
Nem ferrando a Mercedes ganha na Rússia.
Ou nao...
Grande largada do Bottas, a vitória ficou definida ali
Ziquei tanto que não só a Mercedes venceu, mas foi a primeira vitória do Bottas!
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Seg Mai 01, 2017 1:48 pm
por Bolovo
Sávio Ricardo escreveu:
Bolovo escreveu:Alonso tem que ir pra Renault o quanto antes.
Galvão Bueno e Reginaldo Leme tentaram dar um furo ontem, dizendo que pode ser que apareça na Renault ano que vem Alonso / Massa...
Não duvido e nem acredito...
Massa na Renault? Em dupla com o Alonso, aquele mesmo do "is faster than you"? Não acho que ele saia da Williams...
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Seg Mai 01, 2017 1:57 pm
por P44
'Someone isn't doing their job,' says Alonso
It was another wasted day at the races for Fernando Alonso yesterday in Sochi, with the Spanish driver pulling out of the Russian Grand Prix before he even reached the grid.
Alonso's McLaren failed on the warm-up lap, the victim of a suspected Honda ERS issue, leaving the two-time world champion to watch the race on TV from his team's hospitality unit.
Obviously angry, Alonso tried to be philosophical.
"These are things that happen in the sport," he told the Spanish broadcaster Movistar.
"As for me, I tried this weekend to drive as fast as I can, helped the team in the way I could and now I'm going home.
"Next is Barcelona, but if I get there and I cannot run, what am I going to do? I do my job, but there is someone who doesn't do theirs."
The pun was clearly directed at Honda and its complete inability since the beginning of the season to get on top of the problems undermining its new power unit.
O canadense Lance Stroll quando terminou sua primeira corrida de F1, o GP da Rússia, falou pelo rádio:
"O que eu faço agora? Vou para os pits?"
O engenheiro respondeu: "Não, você segue todo mundo, vai para o parque estacionar o carro junto com todos, desliga o carro, sai e vai embora".
Ted Kravitz contou à Sky Sports F1.
Relamente os carros actuais da Indy são muito feiínhos...
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Mai 05, 2017 8:11 am
por NovaTO
ri muito do 1 HP(hamster-power) da Mclaren-Honda......
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Mai 05, 2017 5:44 pm
por P44
Como é destes carros tão bonitos se passou para aqueles mastronços?????
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Mai 05, 2017 8:40 pm
por Bourne
Muita coisa aconteceu nos últimos 30 anos. Vem com o Tio que ele conta como foi.
Na primeira metade dos anos 1990, a Indy era a maior categoria de automobilismo dos EUA. Atraia público, audiência, pilotos nacionais, montadoras e muito dinheiro. Nessa fase que a Penske era equipe de ponta, primeiro com a Chevrolet e, depois, com a Mercedes. Lá que corriam o Emerson Fittipaldi, Paul Tracy e o Al Unser Jr. Lá que os alemães mostraram o poder europeu na categoria americana. Apesar do motor Mercedes ser feito pela Ilmor. Esse motor era tão brutal que compensava os problemas do chassis Penske.
E, onde tem muito dinheiro, também tem vaidade e interesses. Aí em idos de 1994/1995, a desculpa da briga entre motor turbo ou aspirado, levou a separação entre indy e a CART. A Indy uma categoria quebrada, considerada menor com equipes pequenas e carros antigos, mas tinha as 500 milhas de indianapólis. A CART ficou com as melhores equipes, pilotos, montadoras, patrocinadores e chamava mais atenção. Ali foi a época de ouro. De lá saiu o Montoya, Dario Franchitti, Gil de Ferran, atraia muito piloto europeu e brasileiro porque era relativamente barate e tinha retorno. Era um carro grande, robusto, motorzão e que não fazia curva. O piloto fazia diferença e era exigido.
Porém, a CART foi muito mal administrada e afundou na década de 2000, todo mundo saiu e morreu em 2006/2007. Enquanto a Indy voltou a atrair as grandes equipes (Ganassi e Penske), mas com motor padrão Honda e chassis Dallara que ficou até 2011. Ao longo do tempo mudaram detalhes, mas o chassis em si era o mesmo. O carro tem motor mais fraco, carro lento e colado no chão. E acabou se tornando mais perigoso do que dos anos 1990. Por que os pilotos tinha condições de andar grudado o tempo todo em oval, permitindo acertos que deixavam o carro instável. Além de falhas de segurança graves na medidas que os acidentes aconteceram. O ponto alto foi a morte do Dan Wheldon em 2011
O carro seguinte foi o mostrengo acima feito pela Dallara. A ideia é que fosse mais bonito, rápido em reta e que tivesse dificuldade em fazer curva. Inicialmente, continuou o motor padrão Honda e, logo depois, entrou a Chevrolet. Falaram da Fiat e Audi, mas nunca foi efetivado. Aliás, o mostrengo já foi pior com os kits aerodinâmicos, coisas horrorosas. Agora, a discussão é qual será o novo carro para 2020.
Hoje, a Indy é pequena, não faz sombra para o apelo que tinha nos anos 1980 e 1990. De relevante só as 500 milhas. Assim, perde para Nascar que tem equipes lá como Penske e Ganassi, também o turismo que considerado relevante e importantíssimo para montadoras como Honda e Ford. Não duvido que a Formula 1 e Moto GP tenha mais audiência do que a Indy dentro dos EUA. Como também, não duvido que a Liberty Media começa a usar a Indy para conquistar o norte-americano e as famílias que assistiam isso lá nos anos 1980 e 1990, mostrando que a F1 é legal. Imaginem uma corrida conjunta nas ruas de Nova York. Pode acontecer.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sáb Mai 06, 2017 12:35 am
por Frederico Vitor
Frederico Vitor escreveu:OFF: Indy revela primeiras imagens do carro de 2018 com kit aerodinâmico padrão e fala em “visual arrojado”
As primeiras imagens do novo carro da Indy destacam um visual bem diferente – “arrojado”, nas palavras do chefão Jay Frye. O bólido vai ser usado em 2018 e terá kits aerodinâmicos universais para Chevrolet e Honda
A Indy revelou as primeiras imagens de seu novo chassi nesta quarta-feira (29). E, à primeira vista, o modelo já chama atenção: o bólido de 2018, desenvolvido pela Dallara, vai trazer linhas e características muito diferentes das atuais.
O carro vai ser menor. Tanto na dianteira quanto na traseira: o bico perde em tamanho, sendo menos espichado do que atualmente é. Além disso, as questionáveis calotas localizadas atrás dos pneus traseiros deixam de existir. É um modelo mais compacto, apesar de a distância entre eixos ser a mesma.
Outro ponto que muda é a tampa do motor. E radicalmente: em essência, vai sobrar apenas o santantônio acima da cabeça do piloto. Ainda não é certo como vai funcionar o refrigeração do motor sem a entrada de ar.
“Estamos trabalhando para que a aerodinâmica se adeque ao visual, e não o contrário. É um visual mais tradicional da Indy”, resumiu Tino Belli, diretor de desenvolvimento aerodinâmico da Indy. A categoria não esconde que tomou os antigos carros da CART como inspiração.
A ilustração acima compara o carro de 2018 com o de 2017. Os traços brancos representam as linhas aplicadas atualmente.
“O trabalho segue em progresso, mas estamos confiantes com a situação atual do desenvolvimento dos carros de 2018”, disse Jay Frye, chefão da Indy. “O carro tem um visual arrojado, os dados de performance do simulador estão atingindo nossos objetivos e os avanços de segurança são substanciais”, seguiu.
Uma característica importante do modelo é a padronização dos kits aerodinâmicos. Chevrolet e Honda não vão poder dar sequência ao desenvolvimento da aerodinâmica nos carros da Indy.
O carro de 2018 deve ir à pista pela primeira vez por volta de julho, em testes promovidos pela própria Indy.
Valeu pela explicaçao Bourne!!!!! Eu realmente nem sabia que a CART tinha acabado, só segui as provas americanas nos tempos do Nigel Mansell (quando até um dos canais portugueses transmitiu todas as provas da Indy)...
Mas parece que em 2O18 os carros vao ser de novo elegantes, e nao aqueles trambolhos!!!!