Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3556 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 29, 2011 8:01 pm

É um enorme contraste entre o que o EB colocou no seu jornal online e a realidade das coisas que lemos por aqui...

Triste mesmo!!! :(

Não dá para reclamar do Chavito porque já cometemos os mesmos erros dele já faz um bom tempo mesmo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#3557 Mensagem por PRick » Sex Jul 29, 2011 8:09 pm

cb_lima escreveu:É um enorme contraste entre o que o EB colocou no seu jornal online e a realidade das coisas que lemos por aqui...

Triste mesmo!!! :(

Não dá para reclamar do Chavito porque já cometemos os mesmos erros dele já faz um bom tempo mesmo.

[]s
CB_Lima
O problema está limitado ao Leo 1 A1. Deve-se gastar de forma racional, não acho racional conservar coisas antigas sem capacidade real de combate. Isso podia fazer sentido no passado. Agora, é absurdo.

[]´s

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#3558 Mensagem por gogogas » Sex Jul 29, 2011 8:14 pm

PRick escreveu:
gogogas escreveu:Realmente a coisa ta feio pro EB ,os Leo 1A1 com probleminhas ,M-41 dando baixa ,poucos M-60 em operação ,Leo 1A5 ...Ja pensei que ja existe uma nova religião ou santo nas forças armadas ,pois os militares estão fazendo milagres com esses cc e diversas viaturas ...Quando será que vai entrar politicos que estejam a favor de modernizar e manter totalmente operacional aki no Brasil????? :shock:
Feias? Antes estavam muito piores, hoje temos uma quantidade MBT que nunca tivemos operacionais, por sinal antes da chegada de Leo 1A1 e M-60, o EB nunca operou de fato um MBT. Dado que M-4 e M41 não podiam ser definidos como MBT.

O que não adianta é manter peças de museu só para justificar a existência de algumas OM´s.

[]´s
Concordo ,olha essa matéria no quatro rodas ,manter M-41 e outras viaturas não é novidade no EB :
http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... ml#galeria

Gogogas !
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#3559 Mensagem por rmturchiello » Sex Jul 29, 2011 8:52 pm

Pessoal, os Leo 1BE ou 1A1 como o EB chama não tem mais salvação, reformar um blindado no estado em que se encontram estes é muito mais caro que comprar um outro superior usado e em bom estado, essa revisão que estão fazendo no 1A5 saiu muito mais caro do que o próprio carro e isso é só uma revisão não uma reforma geral, na verdade esse BE ou 1A1 só servem mesmo para fornecerem peças de chassi para manter os 1A5 andando por algum tempo.
Como o EB escolheu a familia Leopard acho que de momento deveríamos comprar alguns 2A4 para mobiliar a metade dos RCC e passar os 1A5 que sobrariam para todos os RCB inclusive o 20 do Ms (os M60 a gente doa pra Uruguai como querem fazer com os M41 logo estariam todos indisponíveis), com isso teríamos dois CC razoáveis e poderíamos num futuro próximo partir para aquisição/modernização de mais Leo 2 até que num futuro não tão distante (espero) estaríamos com todos os RCC e RCB equipados com Leo nas versões 2A6 ou até mesmo 2A7.
Abraços

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#3560 Mensagem por Túlio » Sex Jul 29, 2011 9:14 pm

E isso dá no quê, Turchiello véio?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#3561 Mensagem por binfa » Sex Jul 29, 2011 10:28 pm

Prezados(as) boa noite!

Por gentileza, alguém poderia explicar porque não usar os 30 Leopard 1A5 que seriam utilizados como spare parts e destinar para equipar os RCB (exceto o 20º RCB que continua com os M-60).

Fazendo esta jogada teriamos disponiveis 250 Leopard 1A5 distribuidos nos RCC e RCB (padronizando a frota) mais 128 Leo 1BE servindo de spare parts....

Alguém por gentileza poderia explicar-me o porque não se faz esta jogada, afinal de contas, esses Leo 1A5 spare parts deve estar em melhor estado de conservação do que os Leo 1BE!!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#3562 Mensagem por rmturchiello » Sex Jul 29, 2011 11:00 pm

Túlio escreveu:E isso dá no quê, Turchiello véio?
Tulio
Isso vai dar em uma tropa blindada que funciona, é muito bonito falar e desenvolver um MBT ou qualquer outra VTR militar, só que a realidade é outra as vezes falta dinheiro pra gasolina não adianta sonhar, do meu ponto de vista equipar o EB é como pra uma pessoa compra um carro, todo mundo sonha em ter BMW, Mercedes, porsche zero mas não tem grana pra isso não é, com o EB é a mesma coisa, por nós militares estaríamos operando os melhores MBT do mundo mas a realidade não nos permite. Fazer o que então??? Do meu ponto de vista compra um usado bom, depois um usado melhor ainda até chegar a compra um zero, ou seja um passo de cada vez, não adianta atropelar as coisas.
Temos 220 Leo 1A5, se comprássemos 108 Leo 2A4, e distribui-se em cada RCC 27 1A5 e 27 2A4 os RCC estariam completos e quaternários e sobraria ainda 112 1A5 para distribuir entre os RCB o que daria 28 CC por regimento e padronizaríamos todos os CC na familia Leopard.
Depois disso tudo implementado e funcionando ai sim passaríamos ao próximo passo que par mim seria a implantação total do Leo 2, que poderia ser a versão 2A4 nos RCB e um 2A6 nos RCC.
É minha opinião.
Abraços

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3563 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 29, 2011 11:18 pm

rmturchiello escreveu:
Tulio
Isso vai dar em uma tropa blindada que funciona, é muito bonito falar e desenvolver um MBT ou qualquer outra VTR militar, só que a realidade é outra as vezes falta dinheiro pra gasolina não adianta sonhar, do meu ponto de vista equipar o EB é como pra uma pessoa compra um carro, todo mundo sonha em ter BMW, Mercedes, porsche zero mas não tem grana pra isso não é, com o EB é a mesma coisa, por nós militares estaríamos operando os melhores MBT do mundo mas a realidade não nos permite. Fazer o que então??? Do meu ponto de vista compra um usado bom, depois um usado melhor ainda até chegar a compra um zero, ou seja um passo de cada vez, não adianta atropelar as coisas.
Temos 220 Leo 1A5, se comprássemos 108 Leo 2A4, e distribui-se em cada RCC 27 1A5 e 27 2A4 os RCC estariam completos e quaternários e sobraria ainda 112 1A5 para distribuir entre os RCB o que daria 28 CC por regimento e padronizaríamos todos os CC na familia Leopard.
Depois disso tudo implementado e funcionando ai sim passaríamos ao próximo passo que par mim seria a implantação total do Leo 2, que poderia ser a versão 2A4 nos RCB e um 2A6 nos RCC.
É minha opinião.
Abraços
Faz todo sentido ... [100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#3564 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jul 30, 2011 10:28 am

Por favor. Para entender o custo bencefício da economia ao comprar os 1BE usados e em final de vida.
Quando foram comprados os 1BE e por quanto tempo ficaram operacionais com o EB?

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#3565 Mensagem por gogogas » Sáb Jul 30, 2011 1:12 pm

rmturchiello escreveu:
Tulio
É minha opinião.
Abraços
Concordo ,mas preferia de outro jeito !
Ja que o EB comprou esses Leo 1A5 ,lógicamente vão ficar por grande tempo .
Poderia comprar uns 120 Leo 2A7++ ,para substituir os leo 1A1 eos BE1 .
Poderia comprar 100 Leo 2A4 para substituir os M-60 e M-41.
Para ajudar nossos cc ,poderia fazer uma versão do Guarani 8x8 com canhão de 105 mm ,igual aos Centauros .
Uma versão do Guarani 6x6 com canhão de 90 mm .
Poderia fabricar varios Gaúchos com os MSS 1.2 AC ,para ajudar no campo de batalha ...

Mas como meu vo fala ,ainda bem que não pagamos imposto para sonhar :!: :!:

Gogogas !
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3566 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 30, 2011 1:20 pm

Se tivesse dinheiro pra fazer isso tudo seria ótimo! Melhor ainda só se os Leo 2A7 fosse fabricados aqui!

.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3567 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 30, 2011 1:23 pm

binfa escreveu:Prezados(as) boa noite!

Por gentileza, alguém poderia explicar porque não usar os 30 Leopard 1A5 que seriam utilizados como spare parts e destinar para equipar os RCB (exceto o 20º RCB que continua com os M-60).

Fazendo esta jogada teriamos disponiveis 250 Leopard 1A5 distribuidos nos RCC e RCB (padronizando a frota) mais 128 Leo 1BE servindo de spare parts....

Alguém por gentileza poderia explicar-me o porque não se faz esta jogada, afinal de contas, esses Leo 1A5 spare parts deve estar em melhor estado de conservação do que os Leo 1BE!!
Também pensei nisso! Sabemos que eles não passaram pela revitalização na fábrica que os outros passaram, antes de virem, mas nada que não possa ser feito agora!

.
PRick

#3568 Mensagem por PRick » Sáb Jul 30, 2011 1:52 pm

henriquejr escreveu:
binfa escreveu:Prezados(as) boa noite!

Também pensei nisso! Sabemos que eles não passaram pela revitalização na fábrica que os outros passaram, antes de virem, mas nada que não possa ser feito agora!
Gente mais vale ter 200 operacionais, que ter 300 nominais. O que vale são os MBT´s que podem ser usados de fato.

[]´s

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#3569 Mensagem por binfa » Sáb Jul 30, 2011 2:12 pm

PRick boa tarde! concordo....

Mais porque não efetivar o uso destes 30 Leo 1A5 spare parts ao invés de tentar recuperar 36 Leo 1BE que estão no osso!

Eu só não entendo isso, vão scrapear 30 Leo 1A5 e tentar recuperar 36 Leo 1BE....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 557 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#3570 Mensagem por saullo » Sáb Jul 30, 2011 3:02 pm

binfa escreveu:PRick boa tarde! concordo....

Mais porque não efetivar o uso destes 30 Leo 1A5 spare parts ao invés de tentar recuperar 36 Leo 1BE que estão no osso!

Eu só não entendo isso, vão scrapear 30 Leo 1A5 e tentar recuperar 36 Leo 1BE....
Também é uma opção, pois estamos reformando 220, reformar mais 30 seria um pouquinho só a mais.

Abraços

Responder