Página 236 de 515

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 6:14 pm
por mmatuso
Uma coisa é certa Boeing vai jogar pesado para não perder mercado.

Embraer que se cuide.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 6:33 pm
por henriquejr
A Boeing é parceira da Embraer neste seguimento. O concorrente é a Lockheed Martins, com o C-130J.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 7:43 pm
por Lord Nauta
henriquejr escreveu:A Boeing é parceira da Embraer neste seguimento. O concorrente é a Lockheed Martins, com o C-130J.

Em minha opinião a Lockheed Martins e que deve se acautelar. O KC 390, salvo melhor juízo, tem possibilidades concretas de absorver uma fatia significativa do mercado em sua categoria.


Sds


Lord Nauta

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 8:08 pm
por Carlos Lima
Sem dúvida... principalmente no que diz respeito aos C-130 A/B/E que são mais antigos e não tem como serem substituidos pelos "J" que são muito caros.

[]s
CB_Lima

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:02 pm
por TR-1700
Felicitaciones a los hermanos brasileños, el KC 390 es un verdadero orgullo para nuestro continente!!!!!!!!!!! :D

Espero verlo pronto con los colores de nuestra Fuerza Aerea Argentina, lo necesitamos y mucho.

Saludos.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:08 pm
por Paisano
Concordo em gênero, número e grau com que está escrito na sua assinatura, TR-1700!!!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:14 pm
por kirk
TR-1700 escreveu:Felicitaciones a los hermanos brasileños, el KC 390 es un verdadero orgullo para nuestro continente!!!!!!!!!!! :D

Espero verlo pronto con los colores de nuestra Fuerza Aerea Argentina, lo necesitamos y mucho.

Saludos.
Gracias hermano, felicitaciones también a Argentina por su destacada contribución !

Saludos

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:32 pm
por TR-1700
Modesta contribución, amigo Kirk, pero contribución al fin.
No sabés que felicidad me dió ver mi bandera junto con la vuestra en el fuselaje del avión.
Espero que éste sea el primer paso para una parcería aún mayor.
FadeA puede aumentar su participación en este y en futuros proyectos. Tiene capacidad para hacerlo, es cuestión de proponérnoslo.
Solo pido que éste gobierno en el año que le falta no haga cagadas y el próximo, no pierda la oportunidad de vincular más estrechamente nuestra industria aeronáutica con la de ustedes. Eso claramente será en beneficio de nuestros pueblos.

El KC 390 es verdaderamente hermoso, no veo la hora de poder verlo en nuestra I Brigada Aérea.

Saludos fraternales y una vez más felicitaciones!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:46 pm
por gogogas
A Colômbia indica que irá comprar 12 KC-390!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 23, 2014 10:53 pm
por TR-1700
El KC 390 va a ser todo un éxito de ventas, tendrá el mismo suceso que los aviones civiles de Embraer.

En mi opinión, prestará servicio codo a codo con los venerables C 130 Hércules.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 24, 2014 2:15 pm
por FCarvalho
Se a Embraer conseguir fechar todas as intenções de venda dos parceiros neste projeto, e conseguir, principalmente, a adesão da força aérea da Suécia, isto com certeza irá nos abrir algumas portas na Europa.

Principalmente no leste europeu. Acredito que Polônia, Romênia, Bulgária, Eslováquia, Hungria e até mesmo a Grécia sejam potenciais compradores desta aeronave. Nos Bálcans, Servia, Eslovênia, e Croácia também são sérios candidatos a clientes do KC-390.

Nestes países, embora com pouca ou quase nenhuma capacidade de investimento na área de defesa, podemos vislumbrar a aquisição de algumas dezenas de aviões que com certeza farão uma boa diferença no catálogo de vendas da Embraer. Se cada um deles comprar de 2 a 6 aeronaves, como República Checa e Portugal poderão vir a fazer, tem-se então um mercado potencial de mais de meia centena de KC's na Europa.

Finlândia, Noruega e Dinamarca poderão também vir a compor o time de clientes do KC-390, caso os suecos optem por ele, visto a cooperação que estes países escandinavos costumam ter em matéria de defesa. E a demanda ronda a casa da dezena para a força aérea de cada um deles. Só os suecos tem cerca de 10 Hércules para substituir. Os vizinhos da mesma forma.

O México parece interessado no KC-390. E penso que se o vendermos para a FAM, seria a maior vitória do KC-390. Pois não só substituir os C-130 mexicanos seria algo histórico, como de um ineditismo espetacular, já que praticamente aquilo ali é uma zona extensiva das ffaa's americanas em termos de material de emprego militar.
Mas nós já vendemos o R-99 e P-99 para eles. Então, o futuro do nosso cargueiro é auspicioso, também, na América Central.

O Oriente Médio e o norte da África é só questão de tempo. Tenho cá para mim que na Le Bouget do ano que vem teremos mutas novidades. E contratos também.

No extremo oriente, a Indonésia deve ser o nosso principal foco.

Realmente, a LM vai ter muita dor de cabeça de agora em diante para vender os seus C-130J. E com uma "mãozinha" da Boeing, quem sabe até a USAF se empolga com o nosso aviãozinho... :mrgreen:

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 24, 2014 2:58 pm
por Carlos Lima
Ao que parece a LM vai lançar o C-130 "X" ou algo parecido que seria o C-130J "Economico", para justamente disputar com o KC-390.

Como já disse antes, acho que Suécia e França são dois candidatos interessantes, pois tem necessidades mais urgentes para esse tipo de aeronave por conta dos seus C-130 cansados e os Transall.

[]s
CB_Lima

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 24, 2014 3:03 pm
por NettoBR
FCarvalho escreveu:Realmente, a LM vai ter muita dor de cabeça de agora em diante para vender os seus C-130J. E com uma "mãozinha" da Boeing, quem sabe até a USAF se empolga com o nosso aviãozinho... :mrgreen:
Também acredito nisso, com a pressão da Boeing lá dentro dos EUA pode sair alguma coisa bem mais pra frente, depois de fornecer as unidades dos clientes habituais. 8-]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 24, 2014 3:52 pm
por magliano
magliano escreveu:Amigos,

uma pergunta de quem é leigo. O protótipo já está sendo considerado no lote inicial da FAB de 28 unidades?

Abraços a todos,
No Poder Aéreo estão mencionando que os dois protótipos (este e outro em construção) ao final dos testes se somarão ao lote de 28 unidades:

http://www.aereo.jor.br/2014/10/22/prot ... 30-avioes/

Abraços a todos,

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 25, 2014 3:02 am
por kirk
É para mim um prazer ler gringos referindo-se ao KC-390 com tamanho respeito :
Meet The Embraer KC-390, The Jet Powered Challenger To The C-130

Tyler Rogoway
ProfileFollow

Imagem
Meet The Embraer KC-390, The Jet Powered Challenger To The C-130
EXPAND

Embraer's downright exciting KC-390 tanker-transport has made the leap, or roll really, into the public eye for the very first time. With capabilities loosely analogous to the venerable C-130, but offering the economy and speed of twin turbofan engines, the KC-390 may become a real contender in the lucrative medium air transport marketplace.



The KC-390's higher operating altitude, greater payload and much faster speed already gives it a lead over the present day market dominator, the Lockheed C-130J, and orders are already migrating its way. Commitments for 60 of the jets are on the books, from countries including Argentina (6), Brazil (28), Chile (6), Colombia (12), the Czech Republic (2) and Portugal (6) and other air forces are eyeing the aircraft very closely. To sweeten the international KC-390 offering, and to alleviate 'new manufacturer' concerns, Lockheed's main competitor, Boeing, has signed on to take care of sales, servicing and training for potential North American and European users, which brings incredible clout to Embraer's largest aircraft project to date.

Another interesting point is that the KC-390 was clean-sheet designed as a transport capable of short and rough field operations, as well as acting as a aerial refueling tanker. In other words, the tanking feature was not an afterthought mission that was added later, as it is with so many other tanker aircraft designs. Thus the jet can refuel many types of aircraft over a large flight envelope, and fighter aircraft won't have to slow way down in order to suckle from either of her refueling drogues.

Código: Selecionar todos

Hooking Up Is Hard To Do: Crazy Aerial Refueling Videos
Casual encounters are never as simple as they seem, and aerial refueling is no different. The way I …
Read more

It will be exciting to see how the KC-390 progresses into the testing phase as the program has implications far greater than just selling a new type of jet to military customers. Brazilian aircraft manufacturer Embraer has grown dramatically in the commercial marketplace over the last two decades, with its popular regional jet aircraft lines, and it has become a serious contender in the business jet and military aircraft upgrade domain as well. Thus, this ambitious military project, if successful, will lead to other even larger projects, especially if product support is satisfactory for the type's new government operators.

Código: Selecionar todos

There's A Magical Place Where A-4 Skyhawks Still Fly Off Carriers?
The A-4 Skyhawk, also lovingly known as the "Scooter," was one cost effective little…
Read more
For Embraer, KC-390 is really as much a business development delivery vehicle as it is a cargo hauler. It gets Embraer's foot in the door with many militaries and governments around the globe, and if successful, it will provide the company much easier access for the sale of other related and non-related products alike.


The KC-390 itself may also morph quickly as it matures. If it lives up to its cost effectiveness and off the shelf commonality claims (its engines are from the Airbus A320 for instance) then a commercial cargo variant and even an airliner variant of the jet may be on the way. Although, the ultimate accomplishment for the Embraer-Boeing KC-390 team would be to call the Department of Defense a customer, something that is quite unlikely but still not outside the realm of possibility.

Even if 'big' Air Force and 'big' Navy don't purchase the KC-390, Special Operations Command could, which would break an incredibly long lasting medium transport monopoly held by Lockheed's quad-turboprop powered C-130 Hercules. Some aerospace commentators have even suggested that it would be worth selling any US Government operator the KC-390, even at a large loss, just to break the C-130's better part of a century's long hold on the US marketplace.

There is little doubt that Embraer's design appears to be versatile and capable on paper, now we will have to see if this South American hauler has what it takes to wrestle the C-130 down a few thousand feet from its perch as thee aircraft that bridges the gap between strategic and tactical military air transport.

Photos via Embraer

Tyler Rogoway is a defense journalist and photographer who maintains the website Foxtrot Alpha for Jalopnik.com You can reach Tyler with story ideas or direct comments regarding this or any other defense topic via the email address Tyler@Jalopnik.com
http://foxtrotalpha.jalopnik.com/meet-t ... 1649242405
Não deixem de ler os comentários ! :wink: