Página 24 de 54
Enviado: Qua Mar 29, 2006 10:35 pm
por Degan
Eu conseguir ver todas clicando com o botão direito e depois em exibir imagem
Gracias amigo....ahora si.
Lindas fotos....sobretodo de la bahía....
Saludos cordiales,
Enviado: Qua Mar 29, 2006 10:49 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:Eu conseguir ver todas clicando com o botão direito e depois em exibir imagem
Gracias amigo....ahora si.
Lindas fotos....sobretodo de la bahía....
Saludos cordiales,
O seu problema é que vc as vezes é engraçado na hora errada!
Você nunca irá admitir e isso é fato.
Mas a verdade é que a Armada chilena tem que comer muito arroz e feijão para chegar ao nossos pés.
E digo isso não só em equipamentos, mas em adestramento e qualidade de efetivos.
A sorte do Chile é que os chilenos em sua maioria esmagadora não são como você! Eu conheço chilenos bem educados e que respeitam os outros paises. Infelizmente DEGAN, você só pq seu pais comprou umas sucatinhas novas , está se achando a "pot~encia" da AL.
Ledo engano meu amigo. O seu pais não é isso tudo o que vc acha.
desculpe a franqueza.
Padilha
Enviado: Qua Mar 29, 2006 11:00 pm
por Degan
Luiz.....
Todo eso solo porque no me gusta el proyecto A-12....
Madura hombre, la MB no será más ni la MCh será menos por lo que yo o tu opines.
Tu actitud tampoco deja muy bien a tus compatriotas.
Y por último...por muy arreglado que quede el A-12 no quita que sea un viejo barco con mucha necesidad de up grade y sin futuro táctico, que le ha hecho más daño que beneficio a la MB (gracias a dios no tienes una bomba atómica ahora....
).
Un gran abrazo....
Enviado: Qua Mar 29, 2006 11:02 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:Luiz.....
Todo eso solo porque no me gusta el proyecto A-12....
Madura hombre, la MB no será más ni la MCh será menos por lo que yo o tu opines.
Tu actitud tampoco deja muy bien a tus compatriotas.
Y por último...por muy arreglado que quede el A-12 no quita que sea un viejo barco con mucha necesidad de up grade y sin futuro táctico, que le ha hecho más daño que beneficio a la MB (gracias a dios no tienes una bomba atómica ahora....
).
Un gran abrazo....
Desisto!
vc realmente só entende o que quer.
Deixa pra lá!
Saludos
Padilha
Enviado: Qua Mar 29, 2006 11:59 pm
por Vinicius Pimenta
Srs, favor mantenham o nível que se espera de um fórum internacional.
Enviado: Qui Mar 30, 2006 12:08 am
por Vinicius Pimenta
Enviado: Qui Mar 30, 2006 2:48 am
por The Baaz
Enviado: Qui Mar 30, 2006 7:02 am
por Rui Elias Maltez
Colegas:
E o A-12 S. Paulo irá operar já com os A-4 ainda sem estarem modernizados, ou só serão incorporados no NAE após a modernização?
É que se assim for, o S. Paulo, por agora só poderá transportar helis.
Porque parece que o programa de modernizaçõpa dos A-4 levará pelo menos 3 anos, o que atira a data para 2009.
Sabem como está esse problema?
Enviado: Qui Mar 30, 2006 7:25 am
por Luiz Padilha
Rui Elias Maltez escreveu:Colegas:
E o A-12 S. Paulo irá operar já com os A-4 ainda sem estarem modernizados, ou só serão incorporados no NAE após a modernização?
É que se assim for, o S. Paulo, por agora só poderá transportar helis.
Porque parece que o programa de modernizaçõpa dos A-4 levará pelo menos 3 anos, o que atira a data para 2009.
Sabem como está esse problema?
Rui,
Ele operará com os A4 sem estarem modernizados sim!
sabe por que? por que eles são para a MB o meio neste momento para concluir o treinamento de nossos pilotos.
De nada adianta ter aviões modernos neste momento de implantação se os pilotos necessitam treinar. E quando digo treinar, não é pousar em Naes não. Existem mil outras coisas mais importantes que o A4 sem retrofit pode fazer a um custo neste momento mais em conta.
Não sabemos se a modernização dos A4 ocorrerá. Quem sabe?
Talvez a Mb opte por outra aeronave. Isso não é prioridade para a MB neste momento. Uma coisa de cada vez.
Não esqueça de que não estamos em guerra com ninguém, ou seja, temos tempo para dentro do nosso orçamento ir nos preparando para, na hora certa, possuir o avião ideal. Mas com um Nae 100% operacional.
Portanto, o foco no momento é: Navegar, navegar e treinar muito!
Depois virão os doces.( Defesa de ponto/nova eletrônica embarcada/aviões mais modernos). Apenas tenha paciência.
[]'s
Padilha
Enviado: Qui Mar 30, 2006 7:28 am
por Luiz Padilha
Eu te procuei e não te achei.
O sistema aceita fotos de determinados links e de outros não.
Mas se com dificuldades de ver, apesar de que agora todos viram, os comments continuam os mesmos.
Eles querem o Nae São Paulo igual ao RR e operando SU-3?, F-18E e Rafalles.
O que posso fazer? por mais didático que eu seja, parece que só enxergam o que querem.
Eu desisto.
[]'s
Padilha
Enviado: Qui Mar 30, 2006 7:54 am
por Carlos Lima
Olá,
É maneiro ver que os caras estão trabalhando no SP e ele não está só parado esperando dinheiro...
Um dos aspectos interessantes das fotos/notícias divulgadas por você e pelo Vinicius é o aspecto da "construção Naval".
Ou seja, os caras colocam o bicho "pelado" e botam tudo no lugar de novo e provavelmente ainda melhoram algumas coisas e trocam outras no processo!
Isso para mim é fantástico e surge como mais uma prova da nossa capacidade de contrução/engenharia naval!
Isso também deixa os nossos engenheiros navais "afinados" e passa um monte de dicas sobre como "contruir" o futuro A-13 (sou um otimista
)
(Não deixa de ser "adestramento" - forcei!)
Imagina se tivéssemos que fazer o que está sendo feito no momento e termos que enviar o SP para a França para fazê-lo.
[]s e continue a mandar notícias/fotos.
CB_lima
Enviado: Qui Mar 30, 2006 8:09 am
por Luiz Padilha
cb_lima escreveu:Olá,
É maneiro ver que os caras estão trabalhando no SP e ele não está só parado esperando dinheiro...
Um dos aspectos interessantes das fotos/notícias divulgadas por você e pelo Vinicius é o aspecto da "construção Naval".
Ou seja, os caras colocam o bicho "pelado" e botam tudo no lugar de novo e provavelmente ainda melhoram algumas coisas e trocam outras no processo!
Isso para mim é fantástico e surge como mais uma prova da nossa capacidade de contrução/engenharia naval!
Isso também deixa os nossos engenheiros navais "afinados" e passa um monte de dicas sobre como "contruir" o futuro A-13 (sou um otimista
)
(Não deixa de ser "adestramento" - forcei!)
Imagina se tivéssemos que fazer o que está sendo feito no momento e termos que enviar o SP para a França para fazê-lo.
[]s e continue a mandar notícias/fotos.
CB_lima
Ok.
Rolou um papo de que os franceses quando fossem parar o CDG, necessitariam de PA para manter seus pilotos treinados. Só que ai, a mão seria inversa, ou seja, o $$$ viria de lá pracá.
Mas acho que eles queriam de gratis! 0800![018]
Mas é isso mesmo. Estamos aprendendo como vc disse e esse aprendizado as outras marinhas da AL não tem.
talvez por isso sejamos tão inquiridos, né?
[]'s
Padilha
Enviado: Qui Mar 30, 2006 10:20 am
por Rui Elias Maltez
Padilha:
Se o Brasil, o seu Governo e a MB acha que o país deve possuir um NAE, por mim tudo bem, mas acho que para ter um NAE e poder explorar todas as potencialidades, acho que deveriam estudar melhor o que se quer de um NAE, e que tipo de armas (aviação embarcada, sistemas de defesa de ponto etc.) querem ter.
E pensar se um NAE pode servir para um conflito "quente" sem que o Brasil possua fragatas de defesa aérea.
Ter por ter, é bonito e de facto é coisa única no Hemisfário Sul, já que mais nenhum país tem.
Nem África do Sul, nem Argentina, nem Austrália, e a Índia como sabe, tecnicamente está no hemisfério norte.
Mas há que também reconhecer as limitações que um NAE como o S.Paulo pode representar em termos de capacidade de expansão da capacidade de projecção de poder e de forças.
A pior coisa que um estratega pode fazer é sobre-estimar as suas capacidades.
Enviado: Qui Mar 30, 2006 10:34 am
por Carlos Mathias
Ou estão de sacanagem ou é sisma mesmo. O colega acabou de falar que NO MOMENTO, o SP presta-se mais ao adestramento e formação de doutrina que como arma moderna propriamente. Ainda assim, mesmo sendo velho e com aviões obsoletos, um PA perto da costa de um inimigo sempre e sempre representa um perigo enorme pela capacidade de levar a guerra até o quintal do tal inimigo numa área enorme. Antes que falem que os SUBs isso e aquilo, os nossos SUBs isso e aquilo também, a não ser que a marinha brasileira seja ingênua demais e, ao contrário dos conhecedores do fórum, nunca tenha pensado nestas possibilidades.
Ou, como naquela estória dos ALX X F-16C, estejam os brasileiros dormindo...
Enviado: Qui Mar 30, 2006 10:36 am
por Degan
Sobre o A12, a mim pouco importa o que possam pensar dele, o importante é o fato real de que ele é e será cada vez mais um navio sempre apto a desequilibrar a balança regional para o lado da MB.
Loable y patriota comentario....pero no muy real.
Evidentemente não pode - e não é - um projeto em separado. Uma Armada se faz de suas várias vertentes. O NAe é mais uma delas, provendo capacidade única de operação de aeronaves no cenário de combate naval, tanto de aviões quanto de helicópetoros.
Claro, el problema es que entre tanto “proyecto” el resultado actual no es nada fuera de lo común...y a unos costos de “jeque árabe”....
Para mim é bom que subestimem a MB, a cara de espanto depois de resultados como o do Opositex é sempre mais legal.
Criticar el “proyecto” A-12 no es “subestimar” a la MB....hacer comentarios indemostrables en contra de la MCh si que lo es (amigo administrador)....
De nada adianta ter aviões modernos neste momento de implantação se os pilotos necessitam treinar. E quando digo treinar, não é pousar em Naes não. Existem mil outras coisas mais importantes que o A4 sem retrofit pode fazer a um custo neste momento mais em conta.
Eso es un completo error, los pilotos del NAe tienen que entrenar, si lo hacen en A-4 Ok...pero si se cambian a algo realmente útil, pues tendrán que entrenar otra ves
TODO....
Así, de qué sirvió el gasto en el A-12 que solo puede llevar A-4???.
Não sabemos se a modernização dos A4 ocorrerá. Quem sabe?
Increíble...gastar en A-12 y A-4 para “entrenar”, ya que su utilidad táctica es casi nula, todo eso a costos estratosféricos...
Talvez a Mb opte por outra aeronave. Isso não é prioridade para a MB neste momento. Uma coisa de cada vez.
Claro...después de optar por otro NAe.
Não esqueça de que não estamos em guerra com ninguém, ou seja, temos tempo para dentro do nosso orçamento ir nos preparando para, na hora certa, possuir o avião ideal. Mas com um Nae 100% operacional.
No es cosa de tiempo....es cosa de costos...y los avances son muuuuuuy lentos (si los hay).
Portanto, o foco no momento é: Navegar, navegar e treinar muito!
Navegar y navegar con ese “leviatán” caro...con 6 aviones o menos....???
Cuidado...no critico a la MB ni a Brasil, sino a este proyecto faraónico.
Saludos cordiales,