Bem, você quer que todos os cursos de humanas das universidades públicas sejam abolidos então.Carlos Mathias escreveu:Eu não vou discutir esse assunto, porque parece religião e futebol.
Prá mim, na minha opinião, tinha que ter muito mais repressão ao uso.
Penas de castigos físicos e trabalhos forçados prá curar doidão.
Legalização da maconha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Legalização da maconha
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Se todos forem maconheiros, tá faltando o que fazer e deveriam então dar vaga prá quem precisa mesmo estudar.
Filhinho do papai maconheiro por mim ia quebrar pedra um ano.
Todo dia, o dia todo.
Todo dia, o dia todo.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
X2Carlos Mathias escreveu:Se todos forem maconheiros, tá faltando o que fazer e deveriam então dar vaga prá quem precisa mesmo estudar.
Todo dia, o dia todo.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Sair da maconha e ir para a pedra não é um ganho expressivo...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Aí. Agora você emitiu uma opinião com uma (vaga) justificativa. Eram esses "porques" que eu queria ouvir.Carlos Mathias escreveu:Glauber, não é que a pessoa fala e sai.
Cada um tem a sua verdade e sua opinião, como religião, futebol e política.
Não adianta argumentar com quem é contra ou a favor.
Quem tem uma posição fica nela.
O que eu acho é que quanto mais se liberalizou, pior ficou.
Antes maconheiro ia preso, agora é vítima.
Se houvesse punição dura para o consumo, só os viciados comprariam, e como "maconha não vicia", ia acabar o mercado ou diminuir drasticamente, tendendo a zero.
Só 0,000001% dos maconheiros são viciados e esse nº não sustenta tráfico.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Eu acho que é perfeitamente possivel discutir esse assunto, e quase todas, se não todas as pessoas que defenderam a descriminalização nesse topico, estavam dispostas a isso, apresentando argumentos.
Seria interessante que os que defendem o endurecimento das leis também apresentassem argumentos.
Seria interessante que os que defendem o endurecimento das leis também apresentassem argumentos.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
O estigma também é problema.Carlos Mathias escreveu:Deveriam perguntar prá quem tem viciado na família.
Se um pai ou uma mãe acha maconha na mochila do filho, não é apenas o fato de ter achado a droga com o filho, mas agora esse pai ou a mãe se vê ou se coloca na condição de "mãe de viciado", "mãe de dependente químico" mesmo não sendo o caso.
Mas se ao invés de achar um cigarro na mochila do filho ele achar um pacote de camisinhas ninguém vai sair falando por aí "olha a mãe do tarado lá ó", ou "aquele cara ali tem um maníaco na família, coitado".
Às vezes essa marca é mais grave que o próprio fato, e a angústia da família vem antes do estigma do que da droga em si. Se não fosse assim o assunto poderia ser tratado bem mais saudavelmete com bem mais abertura e franqueza.
Se há século e meio atrás o que havia era uma planta com algumas propriedades de alteração fisiológica, agora (por culpa do fanatismo e desinformação de muita gente) hoje temos muito mais do que isso: Temos um fantasma, um monstro, um diabo em forma de planta. Isso, francamente, creio que não trouxe benefício algum pra ninguém e agora ao invés de um pit-bull bem domesticado temos um "inimigo" a mais.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Cara, comparar camisinha com maconha foi forte demais.
Me desculpe, mas essa foi phoooooodaaaaaaa !
Que maconheiro agora é tudo santo tá beleza.
Mas agora vou ter de para de comer umas mulezinha porque pega mal ser homem e fazer sexo?
Todos para a bronha que meter agora num pode, só fumar maconha e vira santo.
Mas agora vou ter de para de comer umas mulezinha porque pega mal ser homem e fazer sexo?
- Brasileiro
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Cara, comparar camisinha com maconha foi forte demais.
Mas foi pra contrastar mesmo.
Uma situação cheia de estigmas e desinformação e uma outra, vista da forma como é.
Realmente, ninguém vai virar "pai de prostituta" porque a menina tem uma camisinha na bolsa...
É mais ou menos aquilo que mostra no filme "Bicho de sete cabeças". Encontraram uma porção de maconha com o cara, e então agora ele estava num hospital psiquiátrico, tomando remédios, levando choque no cérebro, usando camisa de força... não como punição, mas como parte de um "tratamento", já que então ele era agora um "dependente químico". Tudo isso fruto do medo e da completa desorientação das pessoas em relação ao tema.
Igual muita gente aqui, na minha facul conheço bastante gente que usa, algumas delas mais próximas, outras nem tanto. Ninguém ali (mesmo não tendo nenhum milionário e alguns até gente humilde mesmo) sai roubando por aí, matando nem caindo no crack, etc. Nunca vi gente deixando de comer no bandeijão pra poder "sustentar o vício (?)". Alguns deles são "top 10" em média ponderada do curso... e o que eu posso fazer? Minha única objeção em relação a isso é que realmente eles estão financiando um sistema bem cruel... Mas se não fosse por isso também....
Me lembro bem de uma vez, quando meu irmão mais velho, quando ele tinha uns 17 ou 18 anos, minha mãe achou na gaveta dele um maço de cigarros (Marlboro, normal), deu um rolo mas também não foi o fim do mundo.... Hoje (faz mais de dez anos isso) ele não é nenhum viciado, nem tabagista nem toxicômano, nem põe sequer um cigarro na boca. Mas pera aí, cigarro não era aquela droga que vicia no primeiro trago, que fode com o corpo em três segundos? São coisas muito pessoais e relativas. Talvez se o cigarro fosse rodeado pela mesma cortina de obscuridade, dúvidas e desinformação que cerca a maconha, talvez o destino dele teria sido o mesmo em uma casa psiquiátrica, mesmo que a princípio ele jamais voltasse a comprar outra carteira. Era isso que eu queria destacar. Assim como sexo já foi também rodeado pela nuvem da deseducação e da falta de informação, responsável por muito sofrimento e dor no passado.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa história que os cursos de humanas só tem maconhero é incrivel.Vitor escreveu:Bem, você quer que todos os cursos de humanas das universidades públicas sejam abolidos então.Carlos Mathias escreveu:Eu não vou discutir esse assunto, porque parece religião e futebol.
Prá mim, na minha opinião, tinha que ter muito mais repressão ao uso.
Penas de castigos físicos e trabalhos forçados prá curar doidão.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vocês estão vendo a situação pelo ponto de vista da classe média/alta.
Um phudido que compra maconha, vai ficar em "refeitório de facul"?
Faculdade?
Aluno TOP ten master fucker?
Certo tá o cap Nascimento.
Um phudido que compra maconha, vai ficar em "refeitório de facul"?
Faculdade?
Aluno TOP ten master fucker?
Certo tá o cap Nascimento.
- Brasileiro
- Sênior
Será que sabiam previamente as opiniões dessa entrevistada?
Concordo com ela, infelizmente dificilmente vai ser chamada pra falar na Globo News de novo.
Concordo com ela, infelizmente dificilmente vai ser chamada pra falar na Globo News de novo.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Brasileiro
- Sênior
Óbvio que não, basta ver o evidente desconforto da entrevistadora ao fim da entrevista...Slotrop escreveu:Será que sabiam previamente as opiniões dessa entrevistada?
Aliás, é no final da entrevista que ela diz o mais interessante, em outras palavras:
"O que a senhora diria para os jovens?
-Que se informem, que corram atrás de saber o que são realmente as drogas".
abraços]
Editado pela última vez por Brasileiro em Qui Abr 21, 2011 8:59 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pense numa lapada... A repórter ficou completamente perdida. Sem pensar no debate da legalização, eu adorei o vídeo, só porque a repórter perdeu completamente a linha.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.