Carlos Mathias escreveu:Cara, comparar camisinha com maconha foi forte demais.
Me desculpe, mas essa foi phoooooodaaaaaaa !
Que maconheiro agora é tudo santo tá beleza.
Mas agora vou ter de para de comer umas mulezinha porque pega mal ser homem e fazer sexo?
Todos para a bronha que meter agora num pode, só fumar maconha e vira santo.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Mas foi pra contrastar mesmo.
Uma situação cheia de estigmas e desinformação e uma outra, vista da forma como é.
Realmente, ninguém vai virar "pai de prostituta" porque a menina tem uma camisinha na bolsa...
É mais ou menos aquilo que mostra no filme "Bicho de sete cabeças". Encontraram uma porção de maconha com o cara, e então agora ele estava num hospital psiquiátrico, tomando remédios, levando choque no cérebro, usando camisa de força... não como punição, mas como parte de um "tratamento", já que então ele era agora um "dependente químico". Tudo isso fruto do medo e da completa desorientação das pessoas em relação ao tema.
Igual muita gente aqui, na minha facul conheço bastante gente que usa, algumas delas mais próximas, outras nem tanto. Ninguém ali (mesmo não tendo nenhum milionário e alguns até gente humilde mesmo) sai roubando por aí, matando nem caindo no crack, etc. Nunca vi gente deixando de comer no bandeijão pra poder "sustentar o vício (?)". Alguns deles são "top 10" em média ponderada do curso... e o que eu posso fazer? Minha única objeção em relação a isso é que realmente eles estão financiando um sistema bem cruel... Mas se não fosse por isso também....
Me lembro bem de uma vez, quando meu irmão mais velho, quando ele tinha uns 17 ou 18 anos, minha mãe achou na gaveta dele um maço de cigarros (Marlboro, normal), deu um rolo mas também não foi o fim do mundo.... Hoje (faz mais de dez anos isso) ele não é nenhum viciado, nem tabagista nem toxicômano, nem põe sequer um cigarro na boca. Mas pera aí, cigarro não era aquela droga que vicia no primeiro trago, que fode com o corpo em três segundos? São coisas muito pessoais e relativas. Talvez se o cigarro fosse rodeado pela mesma cortina de obscuridade, dúvidas e desinformação que cerca a maconha, talvez o destino dele teria sido o mesmo em uma casa psiquiátrica, mesmo que a princípio ele jamais voltasse a comprar outra carteira. Era isso que eu queria destacar. Assim como sexo já foi também rodeado pela nuvem da deseducação e da falta de informação, responsável por muito sofrimento e dor no passado.
abraços]