Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#346 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 17, 2007 3:39 pm

Essa notícia é velha aqui no DB, dê uma filtrada nos tópicos do PAK-FA que vc acha...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#347 Mensagem por zela » Seg Dez 17, 2007 3:52 pm

Tô falando isso porque o governo indiano que eu saiba não falou nada oficialmente de avião monomotor, só há planos para bimotor. Pra mim isso é boato...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#348 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 17, 2007 7:51 pm

O PAK-FA será somente biturbina porque não há opções para mono e nem grana para tal...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#349 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 17, 2007 8:10 pm

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 8&LE=atual

Fotos do possivel Pak e a participação do Brasil. Ou a Asas ta viajando legal ou o treco é serio.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#350 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 17, 2007 8:19 pm

Imagem

Essa imagem é até antiga.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#351 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 17, 2007 8:49 pm

Já mudou tudo, vamos mudar para o tópico F-Chuck-BR, já tem proposta americana de avião super-fuderoso(dessa vez ninguém falou o nome do santo avião) e já estamos com a mão na taça, esqueçamos PAK e Su-35-1, essa semana é dos americanos.

Agora vem PAs, Patriot PAC-3BR e M1A1SEP e etc, etc etc.

:P

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#352 Mensagem por joao fernando » Ter Dez 18, 2007 12:08 pm

O que acredito, é que agora o Putim vai reerguer a Russia. Acho que ele ja conseguiu poder pra tentar refazer o antigo poderio sovietico, ou pelo menos, usar a tecnologia versus quantidade. Não me admiraria se ele quisesse:

Aliados de peso pelo globo
Investir em armas modernas, economicas e que em pouco numero cause respeito e estragos
Projetar de novo no globo um poder que a antiga URSS queria ter e não conseguiu. Antes, não podia porque era vermelho. Agora não é mais, e vemos o Brasil fazer coisas absurdas como pensar em comprar militaria russa (não que eu não seja flanqueiro, porque sou...)

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#353 Mensagem por Sintra » Ter Dez 18, 2007 6:06 pm

joao fernando escreveu:O que acredito, é que agora o Putim vai reerguer a Russia. Acho que ele ja conseguiu poder pra tentar refazer o antigo poderio sovietico, ou pelo menos, usar a tecnologia versus quantidade. Não me admiraria se ele quisesse:

Investir em armas modernas, economicas e que em pouco numero cause respeito e estragos
Projetar de novo no globo um poder que a antiga URSS queria ter e não conseguiu. Antes, não podia porque era vermelho. Agora não é mais, e vemos o Brasil fazer coisas absurdas como pensar em comprar militaria russa (não que eu não seja flanqueiro, porque sou...)

Antes (URSS) tinham 280 milhões de habitantes, hoje em dia têm 140 milhões de habitantes, dentro de duas décadas vão ter menos de 130 milhões de habitantes, o PIB per capita Russo só este ano é que igualou o Soviético de 1988, nem sequer vamos falar do PIB total...
A imigração para o Ocidente é massiva, a média de esperança de vida Russa é miserável comparado com os dos paises Ocidentais e tem-se degradado na ultima década e meia, etc, etc, etc. As casas do estado fornecidas pelo Estado Russo aos seus Generais e Almirantes não seriam aceites na Europa Ocidental (em Portugal por exemplo) como habitação social (se tiverem alguma duvida vejam a reportagem da BBC que foi feita na casa do comandante do Kursk), etc, etc, etc.

Reality check please

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#354 Mensagem por Dieneces » Ter Dez 18, 2007 8:20 pm

Sintra escreveu:
joao fernando escreveu:O que acredito, é que agora o Putim vai reerguer a Russia. Acho que ele ja conseguiu poder pra tentar refazer o antigo poderio sovietico, ou pelo menos, usar a tecnologia versus quantidade. Não me admiraria se ele quisesse:

Antes (URSS) tinham 280 milhões de habitantes, hoje em dia têm 140 milhões de habitantes, dentro de duas décadas vão ter menos de 130 milhões de habitantes, o PIB per capita Russo só este ano é que igualou o Soviético de 1988, nem sequer vamos falar do PIB total...
A imigração para o Ocidente é massiva, a média de esperança de vida Russa é miserável comparado com os dos paises Ocidentais e tem-se degradado na ultima década e meia, etc, etc, etc. As casas do estado fornecidas pelo Estado Russo aos seus Generais e Almirantes não seriam aceites na Europa Ocidental (em Portugal por exemplo) como habitação social (se tiverem alguma duvida vejam a reportagem da BBC que foi feita na casa do comandante do Kursk), etc, etc, etc.

Reality check please
É mas com petróleo , gás , minerais metálicos , aço em alta continuada , a Rússia vai pra frente...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#355 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2007 8:33 pm

É, mas tanto F15 Super-CN como Flanker SP+P+ seriam um SONHO...

Só que apenas acredito VENDO, nessa de "vai vir, eu garanto, 'yo tengo mis fuentes' que vai" eu já acreditei no F16, Rafale, Gripen & quetales, então, vou esperar pra ver... :wink:

Reitero, não obstante, minhas profundas dúvidas de que basta o Pai Sam dizer 'esse aqui é o melhor para VOSMEÇÊS e é o que vão levar, na quantidade tal, e lambam meus sapatos antes de sair, seus cucarachas.'

Se é desse jeito, que a União lá deles incorpore mais 26 estados de uma vez... 8-]

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#356 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 8:46 pm

Hehehhehe...

Já incorporaram 'mais do que isso' a muito tempo é que o pessoal prefere não comentar :lol: :wink: .

Passa pela Barra da Tijuca no Rio de Janeiro que você vai entender o que eu estou falando :D .

Já li tantos 'escolhidos' que hoje em dia tenho só a minha torcida pessoal, mas assim como você vou esperar para ver o que acontece :D .

[009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#357 Mensagem por Morcego » Ter Dez 18, 2007 9:34 pm

Tulio, vc esta pior que o WANDERLEI LUXEMBURGO, tu muda de bandeira conforme muda o boato.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#358 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2007 9:49 pm

cb_lima escreveu:Hehehhehe...

Já incorporaram 'mais do que isso' a muito tempo é que o pessoal prefere não comentar :lol: :wink: .

Passa pela Barra da Tijuca no Rio de Janeiro que você vai entender o que eu estou falando :D .

[]s
CB_Lima

:shock: :shock: :shock: :shock:

!!!REVOLUÇÃO FARROUPILHA PARTE II JÁ!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#359 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 10:08 pm

A Barra da Tijuca chega a ser ridícula. :lol: Antes de conhecer a Barra, faça um curso de ingrêis. :lol:

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#360 Mensagem por Sintra » Ter Dez 18, 2007 10:13 pm

J.Ricardo escreveu:Seria muito interessante para o Brasil aquela versão "indiana" mono-turbina do Pak-FA...
Seria o único avisão de 5ª geração com uma única turbina, hoje o único caça nesta configuração é o F-35, ou seja, as espectatívas comerciais seriam muito boas!
A Russia concentraria a prudução dos bi-reatores (pra eles e exportando), a india produzindo apenas (eles não conseguem nem atender sua demanda) pra ela e o Brasil exportando o excedente dos mono!

Essa teoria do PAK-FA monoturbina é baseado em desenhos que a MIG-RAC tentou "vender" (o conceito) aos Indianos.
"Nado Morto". Efectivamente não existe. O aparelho que os Indianos vão adquirir é um desenho da Sukhoi equipado com dois motores 117S, a versão "MKI" do mesmo.

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Responder