Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Set 26, 2014 2:11 pm
Interessante que o primeiro protótipo já está saindo com sonda revo!!
Parece que a apresentação oficial do KC-390 e a assinatura do contrato do Gripen-BR se dará em datas bem próximas ... coincidência?Embraer prepara a apresentação oficial do KC-390
A Embraer está nos preparativos finais para a apresentação oficial do cargueiro militar KC-390, marcada para o próximo dia 21. Maior avião já produzido pela Embraer, o KC-390 será utilizado para transporte tático militar e também como avião de reabastecimento. O novo cargueiro vai substituir as aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), fabricadas na década de 70.
A cerimônia de lançamento da aeronave deverá contar com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, por se tratar de um projeto estratégico para o país, segundo informou sua assessoria de imprensa.
A Embraer informou que o evento está marcado para começar às 11 horas e será realizado na fábrica de Gavião Peixoto (SP), onde a empresa concentra a produção das aeronaves de defesa.
Segundo o Valor apurou, o primeiro voo da aeronave deverá acontecer três semanas após essa apresentação oficial.
O contingenciamento de verbas para a área de defesa afetou o cronograma de liberação de recursos para o projeto este ano, que chegou a acumular um atraso de R$ 500 milhões. Segundo fontes ouvidas pelo Valor, para não comprometer o cronograma de lançamento e o voo do KC-390, a Embraer destinou recursos próprios para o desenvolvimento final da aeronave.
O programa de desenvolvimento e produção do jato de transporte militar KC-390 vai absorver um investimento total da ordem de R$ 12,1 bilhões. Deste valor, o contrato de produção de 28 aeronaves para a FAB, assinado este ano, representa cerca de R$ 7,2 bilhões.
A fabricante brasileira projeta uma fatia entre 15% e 20% no mercado potencial de 728 aeronaves na categoria do KC-390 para os próximos 20 anos.
FONTE: Valor Econômico (reportagem de Virgínia Silveira), via resenha do EB
NOTA DO EDITOR: destacamos, em negrito, alguns trechos do texto.
http://www.aereo.jor.br/2014/10/02/embr ... do-kc-390/
Nesse dia não vai sobrar hemisfério norte, sul, oriental, ocidental... já era tudo.mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.kirk escreveu:Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????mmatuso escreveu:Talvez se a China varrer a austrália do mapa.
Desde quando um País que fabrica seus equipamentos de combate é mais fraco do que aquele que compra e é um eterno dependente da manutenção da "metrópole" ?????
Queiram ou não, gostem ou não, seremos o primeiro e até onde enxergo o horizonte o único país do Hemisfério sul a fabricar caças supersônicos de alto desempenho.
Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????mmatuso escreveu:Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.kirk escreveu: Qual seria mesmo a principal ind. aeroespacial da Austrália ????
Desde quando um País que fabrica seus equipamentos de combate é mais fraco do que aquele que compra e é um eterno dependente da manutenção da "metrópole" ?????
Queiram ou não, gostem ou não, seremos o primeiro e até onde enxergo o horizonte o único país do Hemisfério sul a fabricar caças supersônicos de alto desempenho.
E detalhe que ainda possuem a segunda maior fabrica da Boeing no mundo que foi a privatização dessa empresa e estamos falando de fabricação e manutenção, enquanto uma embraer no máximo em termos de defesa recauchutou F5?Fabricou banderulha?
Alias, Kc-390 entra na mesma situação do Gripen NG, um projeto que não saiu oficialmente do chão, então a Austrália hoje está muito a frente nesse quesito também.
Mas voltando ao assunto inicial, eles possuem quase 1 centena Hornets e Super Hornets, imagina o Brasil com 3 dúzia de Gripen NG e um monte de cacareco como F-5.
Menos ufanismo meu caro, o futuro talvez até seja promissor, mas atualmente...
O melhor de tudo e vc falar besteira e tentar sair pela tangente.kirk escreveu:Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????mmatuso escreveu: Commonwealth Aircraft Corporation? Os caras já fabricavam aviões/caças em 1936 enquanto no Brasil andava de charrete.
E detalhe que ainda possuem a segunda maior fabrica da Boeing no mundo que foi a privatização dessa empresa e estamos falando de fabricação e manutenção, enquanto uma embraer no máximo em termos de defesa recauchutou F5?Fabricou banderulha?
Alias, Kc-390 entra na mesma situação do Gripen NG, um projeto que não saiu oficialmente do chão, então a Austrália hoje está muito a frente nesse quesito também.
Mas voltando ao assunto inicial, eles possuem quase 1 centena Hornets e Super Hornets, imagina o Brasil com 3 dúzia de Gripen NG e um monte de cacareco como F-5.
Menos ufanismo meu caro, o futuro talvez até seja promissor, mas atualmente...
Então tá, né ? ... falar o que ???
Vô lá pras gerais falar de política !
'E isso ai...J.Ricardo escreveu:Não confundam Embraer com FAB, elas se ajudam, mas o sucesso da Embraer não anda junto com o poder da FAB, o fato de comprarmos 36 Gripens e fabricarmos peças sob licença da SAAB não nos fará uma força aérea mais poderosa do hemisfério sul... agregará tecnologia ao nosso parque industrial mas ainda não teremos condições de nos equipararmos a uma força aérea do tamanho da RAAF...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...
Cumpadre, desde quando a Boeing é autraliana ??? ... e desde quando fabricar sob licença agrega alguma coisa ????mmatuso escreveu:O melhor de tudo e vc falar besteira e tentar sair pela tangente.kirk escreveu: Então, pelo que eu entendi essa "Commonwealth Aircraft Corporation" é maior e mais importante que a Embraer ???? ... é isso ????
Então tá, né ? ... falar o que ???
Vô lá pras gerais falar de política !
Boeing é a maior empresa de aviação militar do mundo o gênio, fora a embraer é empresa não é nem 1/10 do que uma "Commonwealth Aircraft Corporation em termos militares já produziu, já montaram até Mirage.
Sabe nada inocente!
Olá J.Ricardo,J.Ricardo escreveu:Não confundam Embraer com FAB, elas se ajudam, mas o sucesso da Embraer não anda junto com o poder da FAB, o fato de comprarmos 36 Gripens e fabricarmos peças sob licença da SAAB não nos fará uma força aérea mais poderosa do hemisfério sul... agregará tecnologia ao nosso parque industrial mas ainda não teremos condições de nos equipararmos a uma força aérea do tamanho da RAAF...
Daqui a pouco dirão que nossa marinha é a mais poderosa do hemisfério sul porque fabricamos as "New Barroso"...