Mercedes undecided on full shark fin after testing T-wing
Mercedes says it is undecided about whether or not it will adopt a full shark fin on the engine cover of its 2017 Formula 1 car, after trialling a radical raised T-wing at Silverstone on Thursday.
The Brackley-based outfit caused a stir at the launch of its W08 when its new challenger was fitted with a high T-wing in front of the rear wing for its afternoon running.
The concept is very different from the solutions adopted by other teams, who have all so far opted for a more standard shark fin to help channel airflow over the rear wing.
When asked by Motorsport.com about its plans for the new car, engineering director Aldo Costa said the T-wing was one idea being looked at, but that a normal shark fin would also be evaluated during Barcelona testing.
"We have seen many pictures of other cars, but from now until the first race we will have a continuous programme of evolution," he said.
"As you have seen, the launch spec was without the little T-wing, and then we tested it – and then we will carry on in Barcelona day by day testing different configurations. We will have as well a longer tail configuration to be tested in combination with new rear wings for Melbourne."
F1 teams have widely spoken about an aggressive aero development race in the early stages of the season, and Costa revealed that the Mercedes would likely have all-new wings by the time of the season-opening grand prix in Australia.
"The car in essence from now until Melbourne will change all the aerodynamic surface," he said.
Até se emocionei com a ousadia da Mclaren. Deixou aquele cinza escuro sem graça voltar para o laranja. E, mais ainda, essa cor muda com a intensidade da luz. Quando mais baixa fica avermelhada e, quando mais alta, mais laranja fica.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Fev 24, 2017 3:14 pm
por P44
Shark Fin and T-Wing
A shark fin and a T-wing – words you might not associate with F1 until now. The function of the shark fin is to ensure that airflow arrives cleanly at the lower rear-wing which now sits in a realm of dirty flow coming off the upstream bodywork.
The T-wing is a new feature for this year thanks to a small opening in the regulations as a result of the lower and slanted rear wing. It captures and kicks cleaner flow passing higher up the car upwards, enticing the flow coming off the rear-wing behind to rise. This helps the rear-wing to produce more downforce.
Bourne escreveu:Até se emocionei com a ousadia da Mclaren. Deixou aquele cinza escuro sem graça voltar para o laranja. E, mais ainda, essa cor muda com a intensidade da luz. Quando mais baixa fica avermelhada e, quando mais alta, mais laranja fica.
Gajo random no twitter > departamento de marketing de empresa multimilionária
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Fev 24, 2017 3:37 pm
por Bolovo
Cara, os carros de 2017 estão muito mais legais do que os de 2016. Quero ver o ronco desses motores agora.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sex Fev 24, 2017 6:03 pm
por Juniorbombeiro
Parece que deu uma melhorada, ao menos é o que diz quem viu e ouviu o shake down da Ferrari em Fiorano. Para ficar bom, tem que aumentar a rotação, mas a exigência cada vez maior de durabilidade vai contra essa premissa. Temo pelas ultrapassagens, apesar de a aderência mecânica ter aumentado com esses pneuzões, o aumento das asas pode ser um tiro no pé. Vamos ver se não ficarão instáveis em perseguição. Dizem que serão os F1 mais rápidos de todos os tempos, haja pescoço. No mais torcer para que a Honda acerte desta vez, mais um ano de fracasso pode sepultar o programa.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sáb Fev 25, 2017 7:15 am
por P44
Bolovo escreveu:Cara, os carros de 2017 estão muito mais legais do que os de 2016. Quero ver o ronco desses motores agora.
A Williams foi a primeira formação de Fórmula 1 a mostrar as imagens de um monolugar de 2017, mas só agora apresentou oficialmente o FW40, a “arma” de Felipe Massa e Lance Stroll para 2017.
A grande diferença para as imagens reveladas há uma semana é a inclusão de uma enorme “barbatana de tubarão” tal como a maioria dos monolugares apresentados até aqui. Também a entrada de ar foi revista.
O FW40, em alusão aos 40 anos da formação fundada por Frank Williams, estreia-se em pista segunda-feira, primeiro dia de testes de pré-temporada, em Barcelona, com Felipe Massa. Lance Stroll ruma à pista no dia seguinte.
O que a Williams fez ao divulgar a fotos do carro antes
Escondeu a barbatana e o novo patrocinador. Aliás, o logo da JCB com contorno amarelo não tem nada a ver com carro. Tudo bem que ajuda a pagar as contas, mas poderiam se esforçar para adaptar ao layout do carro.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Sáb Fev 25, 2017 11:52 am
por P44
Arrows, Spyker ou Marussia? Novo McLaren desilude fãs
24 FEVEREIRO, 2017
É cor de laranja! É a reação imediata assim que se vê o McLaren-Honda para a temporada de 2017. O histórico vermelho e branco, o preto e cinzento mais recentes são substituídos por um vistoso laranja.
O laranja, que recupera a cor dos primeiros carros da formação fundada por Bruce McLaren, conjuga com o preto nas laterais e na “barbatana de tubarão”, que regressa à Fórmula 1, no topo do motor.
Mas, enquanto Fernando Alonso considerou que este era um dos Fórmula 1 mais bonitos dos últimos 16 anos, nas redes sociais os entusiastas não esconderam a desilusão, comparando o MCL32 aos desaparecidos Spyker, Arrows ou Marussia MR01.