FREMM para MB ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FREMM para MB ?

#331 Mensagem por Sintra » Seg Out 20, 2008 11:34 am

knigh7 escreveu:ô Sintra,

A MB realiza muitas compras de oportunidade. Pode ser até que haja entusiasta da e na MB acreditando que iremos produzir todas as escoltas, que é o otimismo irreal típico do brasileiro :roll: . Na prática, para complementar as escoltas produzidas, para atingir o número pretendido pela MB, vamos ter que acabar comprando escoltas de 2ª mão...
Certissimo

Só que eu não estou a ver escoltas em segunda mão disponiveis no mercado por muito e bom tempo, pelo menos nas quantidades necessárias, as type-22 e Type-23 vão ser usadas até ao osso pela Royal Navy, os Holandeses basicamente já não têm mais nada, os Italianos, Espanhois, Franceses e Alemães também não vão ter nada disponivel por muito e bom tempo (pelo menos algo que não seja ferro velho), idem para a RAAN, na Marinha do Canadá nem vale a pena falarmos, a US Navy não tem nada de tamanho compativel (bom, o Talha é capaz de discordar :mrgreen: ), os Japoneses não exportam material militar e a Corea do Sul está a aumentar a frota...

Pyotr Veliky?! :mrgreen:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#332 Mensagem por PRick » Seg Out 20, 2008 12:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Isso é barco de boióóóóóóóóóóla!
Bárbaro incivilizado! [089] [048]

[ ]´s

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#333 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 20, 2008 2:09 pm

Sintra escreveu:
knigh7 escreveu:ô Sintra,

A MB realiza muitas compras de oportunidade. Pode ser até que haja entusiasta da e na MB acreditando que iremos produzir todas as escoltas, que é o otimismo irreal típico do brasileiro :roll: . Na prática, para complementar as escoltas produzidas, para atingir o número pretendido pela MB, vamos ter que acabar comprando escoltas de 2ª mão...
Certissimo

Só que eu não estou a ver escoltas em segunda mão disponiveis no mercado por muito e bom tempo, pelo menos nas quantidades necessárias, as type-22 e Type-23 vão ser usadas até ao osso pela Royal Navy, os Holandeses basicamente já não têm mais nada, os Italianos, Espanhois, Franceses e Alemães também não vão ter nada disponivel por muito e bom tempo (pelo menos algo que não seja ferro velho), idem para a RAAN, na Marinha do Canadá nem vale a pena falarmos, a US Navy não tem nada de tamanho compativel (bom, o Talha é capaz de discordar :mrgreen: ), os Japoneses não exportam material militar e a Corea do Sul está a aumentar a frota...

Em minha modesta opinião, se este cenário se confirma, a MB poderá lançar mão de uma versão da Barroso, construída em número maior, para ser o pé-de-boi da esquadra, como era, originalmente, sua intenção com a Classe Inhaúma, quando planejou-se a construção de 16 (para substituir todos os Contratorpedeiros de origem americana então em uso) e complementando as seis Niterói.
Isso não aconteceu e acabaram sendo construídas somente as 4 Inhaúma e a Barroso, complementadas por 4 fragatas de escolta Classe Garcia (classificadas como Contratopedeiros Classe Pará na MB) e as 4 Type 22 Batch 1 (Classe Greenhalgh na MB).
Aí, você certamente poderia dizer: "Viu? A MB planejou e não teve o dinheiro necessário para executar o planejado!". É verdade. Mas eram outros tempos. Hoje, as Forças Armadas vivem, apesar de tudo, um momento ímpar em sua história, no que se refere às possibilidades de sua modernização, pois existe um pensamento dentro do governo brasileiro, uma vontade política de se fazer algo a respeito.
E, no caso da Marinha, esse dinheiro já existe, embora contingenciado para ajudar na obtenção do chamado superavit primário. E já existem sinais de que os valores serão desbloqueados, o que permitirá o fluxo de caixa que poderá financiar essas aquisições, inclusive a construção dos navios no Brasil. Não faltam estaleiros capacitados a construí-los, sob orientação de engenheiros navais militares.

Mapinguari

Imagem
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2070 vezes
Agradeceram: 2625 vezes

#334 Mensagem por knigh7 » Seg Out 20, 2008 2:45 pm

Mapinguari escreveu:
Sintra escreveu: Certissimo

Em minha modesta opinião, se este cenário se confirma, a MB poderá lançar mão de uma versão da Barroso, construída em número maior, para ser o pé-de-boi da esquadra, como era, originalmente, sua intenção com a Classe Inhaúma, quando planejou-se a construção de 16 (para substituir todos os Contratorpedeiros de origem americana então em uso) e complementando as seis Niterói.
Isso não aconteceu e acabaram sendo construídas somente as 4 Inhaúma e a Barroso, complementadas por 4 fragatas de escolta Classe Garcia (classificadas como Contratopedeiros Classe Pará na MB) e as 4 Type 22 Batch 1 (Classe Greenhalgh na MB).
Aí, você certamente poderia dizer: "Viu? A MB planejou e não teve o dinheiro necessário para executar o planejado!". É verdade. Mas eram outros tempos. Hoje, as Forças Armadas vivem, apesar de tudo, um momento ímpar em sua história, no que se refere às possibilidades de sua modernização, pois existe um pensamento dentro do governo brasileiro, uma vontade política de se fazer algo a respeito.
E, no caso da Marinha, esse dinheiro já existe, embora contingenciado para ajudar na obtenção do chamado superavit primário. E já existem sinais de que os valores serão desbloqueados, o que permitirá o fluxo de caixa que poderá financiar essas aquisições, inclusive a construção dos navios no Brasil. Não faltam estaleiros capacitados a construí-los, sob orientação de engenheiros navais militares.
Outro ponto: a verbas para a MB vão aumentar. Não sei se muito, mas vão. Aliás é a única força que tenho absoluta certeza que ocorrerá, por causa das novas descobertas de petróleo. A Barroso, ao meu ver, uma excelente corveta, custou US$263 milhões, um preço comparativamente barato. Segundo o Comandante da MB Moura Neto, se ela fosse costruída no Exterior, custaria US$350 milhões.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#335 Mensagem por Bourne » Seg Out 20, 2008 2:58 pm

knigh7 escreveu: Outro ponto: a verbas para a MB vão aumentar. Não sei se muito, mas vão. Aliás é a única força que tenho absoluta certeza que ocorrerá, por causa das novas descobertas de petróleo. A Barroso, ao meu ver, uma excelente corveta, custou US$263 milhões, um preço comparativamente barato. Segundo o Comandante da MB Moura Neto, se ela fosse costruída no Exterior, custaria US$350 milhões.
Esse tal "pé-de-boi" da MB, pode ser um versão mais simples da FREEM. Assim, incorporando as características furtivas do projeto. :roll: :roll: :roll:

celso antonio soares
Júnior
Júnior

#336 Mensagem por celso antonio soares » Seg Out 20, 2008 3:01 pm

zerouno
Concordo com voce ,deveriamos divercificar,as compras por
que eu acho , que esta acontecendo tudo de novo como foi
com os helicopros do EB, o Pres Frances teve todo tempo do
mundo para fazer sua proposta para o Brasil ,e como ja havia dito que nao tranfeririam tecnologia p o sub Nuclear, e agora
que o Governo lansou o novo fx ,eles propulseram nos ajudar
a construir o nosso,com tecnologia do casco com o marlim
JA ESTA DITO , PELO PROPRIO PRES FRANCES ,NAO NOS
TRANFERIRA TECNOLOGIA , NEM PARA SUBIMARINO E NEM PARA NADA , apenas venda de armamento belico .
Por isso repito saidas alternativas pois a centralizaçao das compras no ministerio da defesa estam ,instigando muita ambiçao,nos concorrentes e so que perde e as FA.
FAB
mais celulas de impala
mais F5
mais Amx
Compras de caças para FAb, sem negociaçao de governo para
governo ,apenas compra do fx , sem sub sem nada.

Marinha
Compra do melhor projetos para construçao de um sub nuclear,compras de novas fragatas e patrulheiros,mesmo acreditando que um projeto nacional seria a melhor escolha,temos jente boa para isso

navios de apoio
ndd Austin
ntt Ingleses
navio tanque EUA
O resto poderiamos fabricar aqui,sem gerar muita ambiçao pelos demais concorrentes porque quando nao interesar ,mais
eles viram as costas para nos,e ai a gente de se ff
Por isso creio ,que a soluçao e discentralizaçao, nao ficaremos
prezos a ninguem , e quando acontecer rapidamente poderemos reverter o quado ,pois nao fara muito estragos as FA .
Um Grande Abraço
Celso Soares

[color
Mapinguari
Sênior
Sênior

#337 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 20, 2008 3:25 pm

celso antonio soares escreveu:zerouno
Concordo com voce ,deveriamos divercificar,as compras por
que eu acho , que esta acontecendo tudo de novo como foi
com os helicopros do EB, o Pres Frances teve todo tempo do
mundo para fazer sua proposta para o Brasil ,e como ja havia dito que nao tranfeririam tecnologia p o sub Nuclear, e agora
que o Governo lansou o novo fx ,eles propulseram nos ajudar
a construir o nosso,com tecnologia do casco com o marlim
JA ESTA DITO , PELO PROPRIO PRES FRANCES ,NAO NOS
TRANFERIRA TECNOLOGIA , NEM PARA SUBIMARINO E NEM PARA NADA , apenas venda de armamento belico .
Por isso repito saidas alternativas pois a centralizaçao das compras no ministerio da defesa estam ,instigando muita ambiçao,nos concorrentes e so que perde e as FA.
FAB
mais celulas de impala
mais F5
mais Amx
Compras de caças para FAb, sem negociaçao de governo para
governo ,apenas compra do fx , sem sub sem nada.

Marinha
Compra do melhor projetos para construçao de um sub nuclear,compras de novas fragatas e patrulheiros,mesmo acreditando que um projeto nacional seria a melhor escolha,temos jente boa para isso

navios de apoio
ndd Austin
ntt Ingleses
navio tanque EUA
O resto poderiamos fabricar aqui,sem gerar muita ambiçao pelos demais concorrentes porque quando nao interesar ,mais
eles viram as costas para nos,e ai a gente de se ff
Por isso creio ,que a soluçao e discentralizaçao, nao ficaremos
prezos a ninguem , e quando acontecer rapidamente poderemos reverter o quado ,pois nao fara muito estragos as FA .
Um Grande Abraço
Celso Soares
Pelo amor de Deus, Celso! Não dava para passar um corretor ortográfico antes de enviar a mensagem não? :?

Mapinguari

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior

#338 Mensagem por Bourne » Seg Out 20, 2008 3:29 pm

Off-topic :mrgreen:

É só usar o firefox e instalar o dicionário. Ai, a medida que se escreve, aparece grifada em vermelho as palavras escritas incorretamente e, ainda, sugere a grafia correta.

deschamps
Sênior
Sênior

#339 Mensagem por deschamps » Seg Out 20, 2008 3:40 pm

:shock:

Bourne
Sênior
Sênior

#340 Mensagem por Bourne » Seg Out 20, 2008 3:46 pm

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Mapinguari
Sênior
Sênior

#341 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 20, 2008 3:56 pm

Bourne escreveu:Off-topic :mrgreen:

É só usar o firefox e instalar o dicionário. Ai, a medida que se escreve, aparece grifada em vermelho as palavras escritas incorretamente e, ainda, sugere a grafia correta.
Eu uso o Safari 3.1.2, da Apple (sou usuário de Mac), que também tem o corretor ortográfico para Português do Brasil e outras línguas. Por Deus, custa só uns dois minutos de nosso tempo dar uma revisada no texto e uma corrigida, para deixar as coisas mais claras. Alguns textos ficam com a compreensão difícil, por conta de erros de digitação, pontuação e grafia, como esse último post, do Celso.

Mapinguari

Imagem
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#342 Mensagem por FABIO » Seg Out 20, 2008 4:54 pm

pessoal já que estamos especulando a possivel compra de fragatas usadas para MB pergunto
ao mapinguari ou outros amigos que tem fonte de info se já esta certa essa aquisição?

celso antonio soares
Júnior
Júnior

#343 Mensagem por celso antonio soares » Seg Out 20, 2008 6:23 pm

Colega Manpiguari,por favor ajudeme a trocar informaçoes
com voces todos do forum como encontro esse endereço do
corretor de texto ,pois estou com o braço esquerdo engesado
e sou canhoto por isso a dificuldade em corrigir .
Celso Soares

[color
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#344 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Out 20, 2008 7:46 pm

Celso, aparentemente o problema é mais por questões de formatação e pontuação do que propriamente escrever as palavras de maneira incorreta. Parece que você está apertando o Enter depois de algumas palavras, aí sua mensagem sai toda quebrada. Utilize o enter apenas quando quiser mudar de parágrafo. Aliás, utilize mais os pontos para fechar as frases e faça parágrafos também para separar as idéias. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#345 Mensagem por ciclope » Seg Out 20, 2008 8:33 pm

Eu acho que as escoltas serão complementadas palos NEPAOCs, que tem tonelagem equivalente as covertas argentinas. Sua tonelagem será de 1500T segundo li!

Responder