Para o amigo Túlio sonhar mais um pouco...
E um pouco mais...
Também tem o E-390:
O R-390:
E até o P-390:
Falaram que tenho imaginação, mas o pessoal ai também estão bem .
Abraços.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jun 17, 2013 9:35 pm
por bcorreia
gabriel219 escreveu:
Também tem o E-390:
O R-390:
E até o P-390:
Falaram que tenho imaginação, mas o pessoal ai também estão bem .
Abraços.
Acho mais provável que essas versões sejam baseadas na versão E2 dos 190 do que nos 390.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jun 17, 2013 9:40 pm
por Carlos Lima
E-190.
Ë muito mais preparado para essa missão.
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 18, 2013 11:10 am
por dafranca
Embraer e Boeing fazem parceria para promover cargueiro KC-390
terça-feira, 18 de junho de 2013 08:48
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feria a formação de uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.
A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.
As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.
"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.
A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.
IAE Begins Assembly of First KC-390 Engine
June 18, 2013 07:10 ET
PARIS--(Marketwired - Jun 18, 2013) - Paris Air Show -- IAE is assembling the first V2500-E5 engines -- selected in 2011 to power Embraer Defense and Security's new KC-390 multi-role tanker/transport aircraft -- in June.
IAE is assembling the first engine to test (FETT) at the Pratt & Whitney Middletown, Conn., Engine Center. Civil certification for the new engine model is planned for third quarter 2014. The engine certification basis has been established with the Federal Aviation Administration (FAA).
"It is an honor to have Embraer, an internationally known airframer, as a customer," said IAE President Jon Beatty. "The V2500 is a well-established, proven engine that powers approximately 2,200 aircraft today. We are excited to be a part of Embraer's new program and have a dedicated team located at their facility to support them."
IAE successfully completed its V2500-E5 Preliminary Design Review in August 2012 and Critical Design Review (CDR) in February 2013 prior to Embraer completing its aircraft CDR, clearing the way for the first test flight in the second half of 2014.
"We look forward to the delivery of the first engines and to our first flight milestone next year," said Luiz Carlos Aguiar, president and CEO, Embraer Defense and Security. "We will continue to work closely with IAE on certification and testing."
When fully assembled, tested, podded, and instrumented, IAE plans to ship a total of six powerplants for testing to Embraer: three by the end of 2013 and three by end of first quarter 2014. Production powerplants will be delivered by late 2015, with entry into service scheduled for early 2016. Embraer estimates a potential addressable opportunity of 728 aircraft over the first 10 years of production. To date, six countries have signed letters of intent to buy 60 aircraft.
The V2500-E5 engine, rated at 31,330 pounds of thrust, was selected in July 2011 by Embraer Defense and Security, in concurrence with the Brazilian Air Force, as the powerplant for the KC-390. While Embraer and its customers desire maximum commonality with the V2500, modest changes have been made to the externals and installation to interface with the new airframe.
In addition to the Embraer KC-390, the V2500 is available on the Airbus A320 family and the Boeing MD-90. It is the preferred engine for A321 operators worldwide and has the largest share of engines delivered and on order. That share is expected to continue to grow in the future. In addition, the V2500-A5 has approximately half of the overall segment share for the platforms on which it operates.
Baita "notícia". Isso já está rolando faz tempo, pensei que seria algo bombástico mesmo. A montanha pariu um rato...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 18, 2013 1:57 pm
por kirk
Túlio escreveu:Baita "notícia". Isso já está rolando faz tempo, pensei que seria algo bombástico mesmo. A montanha pariu um rato...
Pode não ser esta a "notícia" ... tem air-show até 23 ... mas não podemos desprezar esse posicionamento OFICIAL da parceria B / E ... com base de manutenção e treinamento na UK, Oriente médio e USA, significa COMPETIR diretamente com a LM nesses mercados anteriormente não considerados pela Embraer o impacto é significativo a ponto de valorizar consideravelmente as ações da Embraer.
June 18, 2013, 11:47 A.M. ET Up, Up and Away: Embraer Gains 3%
[...]
Today, the Brazilian jet-maker has jumped 3% to $37.89, after the company reported that it’s teaming up with Boeing (BA) to sell its KC-390, which is used for transport and refueling. From the press release:
Mas esses mercados sempre foram considerados pela Embraer. Tanto que no Air Dubai e mesmo nos outros shows da Europa sempre tem a barraquinha da Embraer fazendo campanha para o KC-390.
Sem dúvida com o apoio da Boeing sera interessante ver eles associando o KC ao C-17... (pelo menos eu espero que eles façam isso)
Vamos ver como esse marketing irá sair.
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 18, 2013 11:14 pm
por sapao
Concordo que é uma grande noticia, porque agora é a Boeing que está junto da venda em mercados onde o que não é americano não vende.
Basta ver qual será o preço dessa ajuda...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 19, 2013 7:24 am
por Sávio Ricardo
sapao escreveu:Concordo que é uma grande noticia, porque agora é a Boeing que está junto da venda em mercados onde o que não é americano não vende.
Basta ver qual será o preço dessa ajuda...
Preço da ajuda??
Hmmm...
Como tudo no Brasil: Começa com alguns milhões e termina com alguns BIlhões...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 19, 2013 12:09 pm
por sarto
F-18 ...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 19, 2013 2:16 pm
por mauri
Se o marketing da Boeing for o mesmo do Superjet 100 da russa Sukhoi, a Embraer entrou pelo cano,
Carlos Lima escreveu:Sim é uma baita notícia.
Mas esses mercados sempre foram considerados pela Embraer. Tanto que no Air Dubai e mesmo nos outros shows da Europa sempre tem a barraquinha da Embraer fazendo campanha para o KC-390.
Sem dúvida com o apoio da Boeing sera interessante ver eles associando o KC ao C-17... (pelo menos eu espero que eles façam isso)
Vamos ver como esse marketing irá sair.
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jul 17, 2013 2:26 pm
por arcanjo
17/07/2013 KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS
Aerobusiness - O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família "Hercules" C-130. Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem. A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa (Roberto Pereira)
A Boeing que não é besta e nem nada, desde há muito sabia deste fator, e não foi à toa que se associou à Embraer no projeto do KC-390. Simplesmente viu a oportunidade e deu um passo a frente da rival LM que não terá um projeto pronto não antes de 2025/2030 para substituir os seus C-130J Hércules.
Simples assim. Se alguém ainda achava que a Boeing iria se associar a Embraer pelos londos olhos azuis que ela não tem, agora a ficha vai ter de cair. Negócios são negócios. Espero sinceramente que saibamos aproveitar esta oportunidade.
Aliás, quem será que vai estar no planalto em 2020 mesmo?
abs.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jul 17, 2013 7:26 pm
por Carlos Lima
É comprar a pipoca e esperar para ver se a LM vai deixar um avião brasileiro tomar o lugar do C-130...