Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3181
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 1:14 pm
Já eu continuo no aguardo da tão propalada grande declaração bombástica da EMBRAER sobre os rumos do KC-390 em Le Bourget. Penso em três hipóteses:

Uma primeira encomenda OFICIAL de um cliente estrangeiro.

Uma versão alongada estilo C-141B.

Uma associação com a Boeing para o programa - e SÓ PARA O PROGRAMA, necas de participações acionárias no meio, já vimos como foi com a Dassault, uma nanica; a meu ver seria ainda PIOR com uma gigante como a Boeing - em termos de desenvolvimento e vendas. Os caras da LM teriam um treco, dispondo apenas de seu caro e problemático Juliet para enfrentar um avião assim. Ia vender que nem pão quente...
Alguém tem OUTRA idéia do que pode ser o tale de anúncio?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#3182
Mensagem
por Bourne » Seg Jun 17, 2013 1:26 pm
Associação com a Boeing para vendas internacionais, incluindo a produção e participação no desenvolvimentos futuros do Super Hornet.

-
Sávio Ricardo
- Sênior

- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
#3183
Mensagem
por Sávio Ricardo » Seg Jun 17, 2013 1:30 pm
Túlio escreveu:
Alguém tem OUTRA idéia do que pode ser o tale de anúncio?
Voltaram a fabricar o Xavante

-
kirk
- Sênior

- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
#3184
Mensagem
por kirk » Seg Jun 17, 2013 1:33 pm
Talvez isso:
Arte editada pelo Hammer do FBM.
Editado pela última vez por
kirk em Seg Jun 17, 2013 1:51 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3185
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 1:41 pm
É, Kirk, foi a minha segunda idéia e sem dúvida é atraente, não creio que aumente a capacidade de carga no quesito peso/massa mas sim em volume, ou seja, mais pessoal/macas/equipamentos transportáveis.
Aguardemos, acaba no domingo...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
bcorreia
- Sênior

- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#3186
Mensagem
por bcorreia » Seg Jun 17, 2013 2:36 pm
kirk escreveu:Talvez isso:
Arte editada pelo Hammer do FBM.
Não seria melhor esperar a versão "normal" voar e ter todo o comportamento em voo documentado antes de partir para uma versão alongada? Até porque, uma versão alongada me parece algo mais interessante para versões civis do que versões militares. Se fosse chutar, acreditaria mais na primeira ou terceira opções que o Túlio citou.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3187
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 3:07 pm
Eu realmente não faço idéia, apenas "chutei" para ver o que os colegas/amigos acham...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
bcorreia
- Sênior

- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#3188
Mensagem
por bcorreia » Seg Jun 17, 2013 3:13 pm
Bem que poderia ser a confirmação dos pedidos da FAB junto com as de outros países interessados.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3189
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 3:16 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
jumentodonordeste
- Sênior

- Mensagens: 3241
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#3190
Mensagem
por jumentodonordeste » Seg Jun 17, 2013 3:25 pm
Túlio escreveu: 
Uma primeira encomenda OFICIAL de um cliente estrangeiro.
Não existe uma regra para usar o termo BOMBÁSTICO, mas EU certamente não usaria para isso. Confio tanto no projeto e na Embraer que vejo isso quase como um curso natural, não seria surpresa.
Túlio escreveu:
Uma versão alongada estilo C-141B.
Não entendo nada disso, não sei se a Embraer teria essa capacidade pois sou ignorante. Mas que seria bom e uma bomba, seria.
Túlio escreveu:
Uma associação com a Boeing para o programa - e SÓ PARA O PROGRAMA, necas de participações acionárias no meio, já vimos como foi com a Dassault, uma nanica; a meu ver seria ainda PIOR com uma gigante como a Boeing - em termos de desenvolvimento e vendas. Os caras da LM teriam um treco, dispondo apenas de seu caro e problemático Juliet para enfrentar um avião assim. Ia vender que nem pão quente...
Mais uma vez, seria bom e uma bomba, meus dois real nisso aí cumpadi.
Túlio escreveu:Alguém tem OUTRA idéia do que pode ser o tale de anúncio?
Transformar em família e anunciar versão com menor ou maior capacidade que o 390.
Versão AEW, tipo EC-130.

Ou uma encomenda grande.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3191
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 3:29 pm
Pois é, bem que podia. Acho prematuro -

sonho meu, sonho meu

- anunciar um AC-390!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
bcorreia
- Sênior

- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#3192
Mensagem
por bcorreia » Seg Jun 17, 2013 3:47 pm
Túlio escreveu:Pois é.
Estão vendendo avião em Le Bourget feito pão quente. Vai que aparece uma senhora encomenda pro KC...

[off]
Até 365 E2, caramba
[/off]
-
henriquejr
- Sênior

- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
#3193
Mensagem
por henriquejr » Seg Jun 17, 2013 3:58 pm
É, pelo que tenho visto nas últimas notícias, os E-Jets E2 ta sendo sucesso!!!
.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62737
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6744 vezes
- Agradeceram: 7048 vezes
-
Contato:
#3194
Mensagem
por Túlio » Seg Jun 17, 2013 4:01 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Centurião
- Sênior

- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#3195
Mensagem
por Centurião » Seg Jun 17, 2013 7:04 pm
No clima da Copa das Confederacoes, eu acho que deveriamos informar o resultado do 1 dia de disputa na Paris Air show:
Embraer 365 x 0 Bombardier