INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#316 Mensagem por Túlio » Ter Nov 10, 2020 7:22 pm

EduClau escreveu: Ter Nov 10, 2020 7:08 pm Ibovegas bombando, ganho da carteira a par com o benchmark e esperando a (bem vinda) correção pra entrar vendido, depois de esperar os balanços de bancos e nada de proventos por enquanto me enchi e resolvi realizar parcial BBDC e ITSA, com 10,3 e 13,6% de ganho no ST, agora estou pensando em aproveitar que gold vem num canalzinho meio baixista desde agosto e pegar uma parte e me expor ao metal via fundo, assim vou compondo um hedge junto com dolar, btc e FII, vai chegar a uns 15% da carteira.

sds.
Eu estou meio de canto com GOLD, já vi ali pelos USD 2,1k e depois despencou e não voltou mais. Reitero, no começo do ano mal chegava a USD 1,5k e isso que no auge da Trade War (meados de 2019) não chegava nem a USD 1,3k. SE, e somente SE, chegar acima dos USD 2k de novo aí sim, entro SHORT e ainda assim vou pensar antes.

Já o que falei sobre índices está se confirmando, mesmo a minha PIOR posição (todas SHORT) na NSDQ100 está no verde e eu, no global, estou em quase +23% no mês. Claro, longe ainda dos pretendidos 3 dígitos mas vamos ver, e não estou só em NASDAQ.

E fiz uma que NUNCA tinha feito antes, nem recomendo: vendo o USD (índice) na faixa de 92,XX entrei LONG e alavancado até o talo nele (vinte vezes é KAMIKAZE no meu mundo), mas USD (índice, não moeda) a menos de 90 é coisa de Grande Depressão, logo, brabo de eu me enredar. E cryptos estão bem no meio da correção, bueno de comprar LONG sem alavancar (fiz isso com ETH)...

EDIT - Esqueci, já o OIL promete no médio prazo, interessa à China - que compra e se beneficiou das palhaçadas comerciais do Zé Topete - e à Rússia (que vende e se beneficiou das cagadas Geopolíticas). A ver, por enquanto é apenas um palpite mas em um dia pulou de USD 37,XX para quase USD 42, até a PBR se beneficiou legal, mais de um dólar em um só dia... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#317 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2020 12:05 pm

So far so good, parece que estou MESMO pegando o jeito da coisa: USD em alta (na minha carteira já está chegando nos 5%) e cryptos começando a se mexer (para cima também).

Mesmo com a NASDAQ contra (está subindo, mas muito longe do meu SL) estou verde no dia, o que é BEM incomum (meu sistema é diferente, estou quase sempre no vermelho nas posições abertas ao longo do dia, pois ao enxergar um oportunidade vendo as positivas com mais de 24 hs - DT never! - e compro novas, que SEMPRE começam no vermelho mas, no fim do dia, estou com mai$).

Já chegando aos 30% no mês; se fechar 50 até o dia 15, vai ser MUITO difícil não alcançar os 3 dígitos até o dia 30, teria que fazer uma baita barbeiragem e não pretendo, afinal, ano passado o tadim do PAULO GUEDES não conseguiu me tomar um tusta porque (1) levei em cheio aqueles mísseis do Irã na Arábia e (2) no fim de 2019 (e Q1 2020) o coronga me pegou, achei que ia afundar tudo, entrei SHORT e perdi o que tinha sobrado; não se cobra imposto de quem só teve prejuízo pra mostrar, né? Basta declarar direito - sem sonegar info - e se sai nas buenas, mas ainda tenho esperança de ano que vem ter que declarar LUCRO... 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2585 vezes
Agradeceram: 786 vezes

#318 Mensagem por EduClau » Qui Nov 12, 2020 5:34 pm

Meus números estão longe da exuberância dos seus 8-] mas estão nos dois dígitos no mês também, 10% por enquanto.

Ando meio sem tempo de frequentar foruns, a corretora lançou uma série de vídeos com técnicas de seus operadores e ando assistindo, dão uma amostra grátis de uns setups que eles usam, mas se quiser se aprofundar e ter mentoria com o mercado aberto tem que pagar, varia entre uns 1,2 a 2k, por enquanto passo até porque o foco deles geralmente é minicontratos e DT.
No mais estou tentando voltar pra BBDC, realizei parcial em 21,78 e 21,99 no começo da semana (13,6 e 14,7% de gain) e agora deixei OC parcial a 20,96, chegou a 20,98 mas vou esperar o leilão ver se cato stop de algum DT, de qualquer forma estou apostando queda para amanhã também.
Deixei OV até o fim do mês em POMO e USIM (+ 11,3 e 12,9% gain), entrei ontem nelas para ST do mês.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#319 Mensagem por EduClau » Qui Nov 12, 2020 5:52 pm

Olha o que eu falo dos bancos aí:

Itaúsa: número de investidores dispara 146% e humilha Itaú, mas dividendos caem 73%

...O volume de dividendos e juros sobre capital próprio recebidos e a receber pela Itaúsa despencou 73,2% nos nove primeiros meses de 2020, sobre o mesmo período do ano passado. A cifra baixou de R$ 4,3 bilhões para R$ 1,1 bilhão.
...
O total de dividendos e juros sobre capital que já pagou ou vai pagar, referentes a este ano, é de R$ 806 milhões no acumulado até setembro. O montante é 76,1% menor que o de igual intervalo de 2019.
...A maior contribuição para o resultado veio do setor financeiro, representado pelo Itaú Unibanco, que remeteu R$ 1,9 bilhão à Itaúsa. A cifra é 21% menor que a de um ano atrás. As empresas não-financeiras, em contrapartida, elevaram sua contribuição em 34%, para R$ 141 milhões.
...

https://www.moneytimes.com.br/itausa-nu ... s-caem-73/

Pagaram estonteantes 1,20 por lote cinco vezes este ano, ou seja, a cada dois meses um 0,11% e o ganho desse papel na carteira está em -12,3%. Pra mim, em se tratando de banco, isso é quase igual quando o petróleo ficou negativo esse ano... os tempos estão mudando.

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#320 Mensagem por Túlio » Qui Nov 12, 2020 6:14 pm

EduClau escreveu: Qui Nov 12, 2020 5:52 pm Olha o que eu falo dos bancos aí:

Itaúsa: número de investidores dispara 146% e humilha Itaú, mas dividendos caem 73%

...O volume de dividendos e juros sobre capital próprio recebidos e a receber pela Itaúsa despencou 73,2% nos nove primeiros meses de 2020, sobre o mesmo período do ano passado. A cifra baixou de R$ 4,3 bilhões para R$ 1,1 bilhão.
...
O total de dividendos e juros sobre capital que já pagou ou vai pagar, referentes a este ano, é de R$ 806 milhões no acumulado até setembro. O montante é 76,1% menor que o de igual intervalo de 2019.
...A maior contribuição para o resultado veio do setor financeiro, representado pelo Itaú Unibanco, que remeteu R$ 1,9 bilhão à Itaúsa. A cifra é 21% menor que a de um ano atrás.
...

https://www.moneytimes.com.br/itausa-nu ... s-caem-73/

:roll:
Estava bolando um post para te avisar do quão temerário é se meter com ativos bancários - ao notar teu intere$$e no Bradesco - neste momento mas nem precisei, aí está. Basta ver o quão instáveis andam o USD e os principais índices dos EUA, como NSDQ100 e SPX500, para pensar muuuuuito antes de se meter com isso. Idem qualquer outro ativo, até as "maconhíferas" despencaram depois do "oba oba, ganhou o nosso querido Sleepy Joe" porque (seus investidores) caíram na real, político veterano como o (possível) POTUS Biden faz promessa já sabendo que não vai nem tentar cumprir, o oposto do que fez o PR Fernández na Argentina, engaiolar todo mundo e jogar a chave fora (se tem alguma "maconhífera" na Argentina seus papéis já devem valer mais que os do Mercado Libre, caso não os traficas de lá devem estar podres de ricos :mrgreen: ) e dale imprimir dinheiro como se não houvesse amanhã.

Hoje mais do que nunca, e entrando legal pelo ano que vem, talvez até pelo próximo, GERENCIAMENTO DE RISCO é o que conta; ser modesto no que faz e NUNCA botar tudo na mesma cesta, dae nunca mais acontece o que me aconteceu no fim do ano passado, perder tudo. Claro, não perdi nada que me fizesse falta nem que não estivesse preparado para perder mas te digo, é ruim como o inferno. E como encerraste o mesmo ano no verde, MY CONGRATZ!!!

EduClau
Sênior
Sênior

#321 Mensagem por EduClau » Qui Nov 12, 2020 6:29 pm

Os bancos chegaram 30% da carteira, entrei na pré pandemia, lembra meu foco era hold e proventos mas, novato no mercado, nem imaginei em entrar vendido quando a coisa começou a desabar, pelo contrário, fui entrando mais tentando baixar PM mas descobri que não é uma boa estratégia numa crise desse tamanho. Agora que comecei a realizar parcial e hoje são uns 25% do meus papéis, mas respondem por 62% das perdas que estou suportando.
A ver esses 45 dias que faltam para 2020 terminar, não sei se consigo fechar o ano no 0 a 0: do valor investido estou com -6,5% e acho que até dá, mas se contar com os lucros da carteira, que foram reinvestidos, estou em -13,5%. Cheguei a quase -50% nos piores dias...

A aula de hoje é justamente sobre gerenciamento de risco kkk.

sds

EduClau
Sênior
Sênior

#322 Mensagem por EduClau » Sex Nov 13, 2020 8:02 pm

Como ando estudando técnicas e hoje estava organizando meus trades para facilitar na época da declaração do IR deu pra fazer um resumo do ano e uma coisa me chamou a atenção, a minha média de ganhos nos trades nos 10 primeiros meses do ano ficou em 5%, variou pouco, mas muito pouco mesmo, desses 5% estando o mercado bull ou bear.

Esse mês mudei totalmente o setup: deixei de usar BB, IFR e a projeção Fibo e passei a usar a retração, single bar, MMEs de 9 e 21 e MMA 200, limpou muito o gráfico e as médias são uma puta referência, olha o ibovegas horário desse mês, como a MME9 vem funcionando como suporte ou resistência, dependendo do humor do mercado:

Imagem

Outra coisa que me chamou a atenção, os single bars que apareceram são mais apropriados para trades rápidos, embora ajudem a definir o ponto de entrada se eu tivesse me baseado só neles teria tomado uns stops no caminho, a retração parece mais apropriada para o tipo de trades que faço, geralmente longos, ela me permitiu afinar bem os pontos de entrada, stop (não peguei nenhum ainda) e de saída, de preferência parciais, a primeira em RR 1:1 e a segunda ando usando RR 2.

Finalizando o assunto, esse mês o ganho nos trades saltou pra 11,5% até aqui, praticamente o dobro do que qualquer resultado anterior :shock:, vamos ver se mantém ou se foi só sorte mesmo.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#323 Mensagem por Túlio » Qua Nov 18, 2020 12:53 pm

Já se pode dizer que é oficial: a BULLRUN começou de verdade, BTC chegou a estar em USD 18,5k pela madrugada, corrigiu até 17,2k e está subindo de novo (e rápido). Sempre há o risco de uma correção mais forte ao longo da subida, tipo uns 20 a 30% de queda (que é a hora de entrar), assim, melhor não alavancar e especialmente, NÃO ENTRAR SHORT.

A lamentar, o USD em queda - e eu junto, mas loooonge do SL - há vários dias, tendo caído de 93,03 para os presentes 92,18 e segue ladeira abaixo. Para este índice é um tombo BEM FEIO*!

Resta esperar que se resolva essa xaropada da eleição dos EUA, daí sim, ou dispara ou desaba de vez; no primeiro caso estou feito, no segundo perco (quase) metade do que tenho, mas é isso que me leva ao Mercado: THE RUSH!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

* - Desde 2018 não caía abaixo de 90, parece que vamos repetir a dose e talvez até bater este "record".

EduClau
Sênior
Sênior

#324 Mensagem por EduClau » Qua Nov 18, 2020 9:11 pm

Estou acompanhando, tenho aquele fundo 'light' em cripto, deu uma acordada nesses últimos tempos, mas eu gostaria de algum mais apimentado no ativo...
Por outro lado o ETF vem indo bem, acima de 30% de ganho mesmo com a recente queda das tecnológicas, mas agora com o dólar caindo vem reduzindo um pouco.
GOLD cotizou na segunda e ontem estava em 1,3%, hoje já reduziu para 0,9%.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#325 Mensagem por Túlio » Qua Nov 18, 2020 9:20 pm

EduClau escreveu: Qua Nov 18, 2020 9:11 pm Estou acompanhando, tenho aquele fundo 'light' em cripto, deu uma acordada nesses últimos tempos, mas eu gostaria de algum mais apimentado no ativo...
Por outro lado o ETF vem indo bem, acima de 30% de ganho mesmo com a recente queda das tecnológicas, mas agora com o dólar caindo vem reduzindo um pouco.
GOLD cotizou na segunda e ontem estava em 1,3%, hoje já reduziu para 0,9%.

sds.
Fechei com uma perda bem de$agradável minha posição em USD (e outras, todas patinando) e botei tudo em BTC, não para de aparecer notícia de gente endinheirada virando o disco, vou pagar pra ver. Não me importa se eu tiver que encerrar NOV/2020 com "apenas" dois dígitos de novo, até mês que vem eu topo assim, o lance é ver no que dá 2021, com as FIAT derretendo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#326 Mensagem por EduClau » Qua Nov 18, 2020 9:50 pm

Não vou dar joinha no seu post porque está falando de perdas, seria deselegante com o colega :oops:

O USDBRL foi de 5.8124 em 30/10 pra chegar hoje a 5.2811 e depois deu uma recuperada 5.3715, mesmo assim são - 7,61% em 3 semanas.
Minha exposição à moeda é baixa, uns 8,5% da carteira, mas vem pesando.

:x

ps. o que é FIAT ?

Editado pela última vez por EduClau em Qua Nov 18, 2020 9:55 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#327 Mensagem por Túlio » Qua Nov 18, 2020 9:54 pm

EduClau escreveu: Qua Nov 18, 2020 9:50 pm USDBRL foi de 5.8124 em 30/10 pra chegar hoje a 5.2811 e depois deu uma recuperada 5.3715, mesmo assim são - 7,61% em 3 semanas.
Minha exposição à moeda é baixa, uns 8,5% da carteira, mas vem pesando.

:x
Taí a vantagem de quem opera no exterior e já largou comprando USD com IOF e tudo: mesmo que o ativo (BTC) ficasse imóvel, de 4:1 para quase 6:1 é sodas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#328 Mensagem por Túlio » Qua Nov 18, 2020 10:01 pm

Outra, grande cupincha @EduClau: viste o "ioiô" que tá no BTC? Na minha carteira já esteve mais de 1% UP e quase 4% DOWN em um par de horas; as notícias dão conta de cada vez mais gente graúda comprando, onde irá parar?

EduClau
Sênior
Sênior

#329 Mensagem por EduClau » Qui Nov 19, 2020 6:54 am

Sim, vem oscilando bastante, parece que cripto está acordando mesmo, eu li que ETH vai estar a 1k até dezembro acho... preciso achar onde vi isso pra postar o link.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#330 Mensagem por Túlio » Sex Nov 20, 2020 6:19 pm

EduClau escreveu: Qui Nov 19, 2020 6:54 am Sim, vem oscilando bastante, parece que cripto está acordando mesmo, eu li que ETH vai estar a 1k até dezembro acho... preciso achar onde vi isso pra postar o link.

sds.
Aqui vem a diferença entre um cara ainda novo que nem tu e um véio que nem eu: se vires cryptos como o que são (o futuro do dinheiro), te agarras na ETH e não largas mais, pois sua "mineração" é cada vez mais rápida, cada Fork a aproxima mais da capacidade de transações por segundo do VISA, que é O Parâmetro para compras sem uso direto de FIAT. Claro, há outras como DASH e NANO, no momento até um pouco mais rápidas, mas com muito menos sustentabilidade/credibilidade, além de parcial ou completamente fora do "ecossistema" da BTC, que é mais ou menos como comparar uma moeda fiduciária (FIAT) com uma moeda atrelada ao Padrão-Ouro, tipo o que era o USD do século XIX com o que é o do século XXI.

É tipo assim: se opto por uma crypto ótima como meio de troca (ou seja, no lugar do "Lobo-Guará" :mrgreen: ) e posso convertê-la em outra melhor para Poupança, aproveitando um momento de valorização relativa para reconvertê-la em ETH e comprar algo que eu queira, brabo de me convencer que é mau negócio. O nó górdio continua a ser a falta de uma Wallet que reúna ETH e BTC num mesmo Smart ou cartão digital (pessoalmente, acho que a Segurança é melhor se cada uma estiver em uma Wallet diferente mas, ante os argumentos em contrário, admito que possa estar errado)...

Responder