EduClau escreveu: Ter Nov 10, 2020 7:08 pm Ibovegas bombando, ganho da carteira a par com o benchmark e esperando a (bem vinda) correção pra entrar vendido, depois de esperar os balanços de bancos e nada de proventos por enquanto me enchi e resolvi realizar parcial BBDC e ITSA, com 10,3 e 13,6% de ganho no ST, agora estou pensando em aproveitar que gold vem num canalzinho meio baixista desde agosto e pegar uma parte e me expor ao metal via fundo, assim vou compondo um hedge junto com dolar, btc e FII, vai chegar a uns 15% da carteira.
sds.
Já o que falei sobre índices está se confirmando, mesmo a minha PIOR posição (todas SHORT) na NSDQ100 está no verde e eu, no global, estou em quase +23% no mês. Claro, longe ainda dos pretendidos 3 dígitos mas vamos ver, e não estou só em NASDAQ.
E fiz uma que NUNCA tinha feito antes, nem recomendo: vendo o USD (índice) na faixa de 92,XX entrei LONG e alavancado até o talo nele (vinte vezes é KAMIKAZE no meu mundo), mas USD (índice, não moeda) a menos de 90 é coisa de Grande Depressão, logo, brabo de eu me enredar. E cryptos estão bem no meio da correção, bueno de comprar LONG sem alavancar (fiz isso com ETH)...
EDIT - Esqueci, já o OIL promete no médio prazo, interessa à China - que compra e se beneficiou das palhaçadas comerciais do Zé Topete - e à Rússia (que vende e se beneficiou das cagadas Geopolíticas). A ver, por enquanto é apenas um palpite mas em um dia pulou de USD 37,XX para quase USD 42, até a PBR se beneficiou legal, mais de um dólar em um só dia...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)