Uma empresa que é privada só nome, pois é a feliz proprietária de um monopólio estatal na fabricação e venda de armas no Brasil. Monopólio só funciona na cabeça de esquerdistas amantes de cabides de empregos bem pagos (também funciona bem para certos oficiais/executivos de uma certa estatal). Sem concorrência não há incentivo para fazer algo com qualidade, simples assim.gusmano escreveu:E olha que de um lado temos uma empresa PRIVADA e do outro uma estatal...vplemes escreveu: Pobre infante brasileiro! De um lado a Imbel que leva vinte anos pra fazer um fal com ferrolho giratório e calibre 5,56, e consegue fazer uma arma pior que a original. Depois temos a Taurus, que consegue pegar um projeto pronto e comprovado (putz! É o M4!) e fazer uma porcaria dessas. Depois ainda tem gente que reclama e fica de mimimi falando em complexo de vira-lata! Sério, devíamos fazer como os franceses, no máximo fabricar sob licença um HK-416, a Imbel até que não faz feio quando o assunto é apenas fabricar. O difícil é quando inventa de "projetar".
abs
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Sorry, privada a taurus é. Se é uma merda de gestão , são outros 500.
abs
abs
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
É privada e de esquerdista não tem nada. Basta ver quem são os integrantes da bancada da bala.
- MasterCaiafa
- Intermediário
- Agradeceram: 16 vezes
- Contato:
Essa porra virou mania na mão de traficante em BH.Wingate escreveu:Logo, logo, os "manos" vão receber esta novidade. E aí, como é que a coisa vai ficar?
Wingate
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Steyr-Mannlicher/Rheinmetall RS556 e a Steyr AUG.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... 556-rifle/
http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... 556-rifle/
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Imaginem uma arma nas dimensões da arma anti-carro AT-4 que, em vez de lançar um míssil, projete um jato de chamas concentrado sobre o alvo, por "x" segundos, como um lança-chamas mais fácil e seguro de transportar e operar.
Essa arma (ou um primitivo protótipo dela) já existe e é fabricada no Brasil(!).
São as espadas de fogo:
Uma arma dessas (devidamente aperfeiçoada com preparados químicos adequados e fabricada em escala industrial, em tubos descartáveis) poderia substituir o aposentado lança-chamas (um trambolho perigoso) permitindo lançar (a uma boa distância) e concentrar jatos de chamas em bunkers, tropas ou veículos inimigos.
Apenas uma divagação.
Wingate
Essa arma (ou um primitivo protótipo dela) já existe e é fabricada no Brasil(!).
São as espadas de fogo:
Uma arma dessas (devidamente aperfeiçoada com preparados químicos adequados e fabricada em escala industrial, em tubos descartáveis) poderia substituir o aposentado lança-chamas (um trambolho perigoso) permitindo lançar (a uma boa distância) e concentrar jatos de chamas em bunkers, tropas ou veículos inimigos.
Apenas uma divagação.
Wingate
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
LolWingate escreveu:Imaginem uma arma nas dimensões da arma anti-carro AT-4 que, em vez de lançar um míssil, projete um jato de chamas concentrado sobre o alvo, por "x" segundos, como um lança-chamas mais fácil e seguro de transportar e operar.
São as espadas de fogo:
Apenas uma divagação.
Wingate
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Pelo que me informou o presidente da WTC, terão novidade em novembro e ganharam licitação para equipar a PMBA com coletes em uma nova coloração Coyote Dark, e darão inicio na produção em breve.
Apenas retornando os informes que eu fazia antes de tirar um tempinho do fórum.
Aparentemente a Airstep irá equipar os COMANF's com versões modificadas do calçado 8627, onde será substituído o solado pelo solado normal da empresa, e será tirada o acolchoamento interno, pois quando molha pode ser abaixo do padrão exigido pelos COMANF's, querem que a Airstep transforme a bota tática em um coturno. (Ainda aguardando para saber se há veracidade na informação do Presidente da Airstep)
Aparentemente a Airstep irá equipar os COMANF's com versões modificadas do calçado 8627, onde será substituído o solado pelo solado normal da empresa, e será tirada o acolchoamento interno, pois quando molha pode ser abaixo do padrão exigido pelos COMANF's, querem que a Airstep transforme a bota tática em um coturno. (Ainda aguardando para saber se há veracidade na informação do Presidente da Airstep)
Kept you waiting, huh?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
A PMBA realmente é bem intimidante que aquele uniforme desert-tan e coletes coyote brown deles. Bem diferente da PM daqui de Goiás cujo uniforme é numa cor de concreto sujo.Ckrauslo escreveu:Pelo que me informou o presidente da WTC, terão novidade em novembro e ganharam licitação para equipar a PMBA com coletes em uma nova coloração Coyote Dark, e darão inicio na produção em breve.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Buenas, cupincha. Espero que não queiram botar o solado da 8600-1 (sabes que tenho um par, na verdade o estou usando agora mesmo), aquilo escorrega. A qual solado "normal" te referes? Ontem mesmo tive que andar com bastante cuidado numa calçada de basalto com limo. MECs precisam pisar em solos escorregadios (como barcos), não aconselho a usar o que uso...Ckrauslo escreveu:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
Então Túlio, pelo que ele me informou é justamente esse, quanto a ser escorregadio, Bueno tu pode mandar teu feedback, eles podem te explicar o porquê e se for algum defeito na tua eles podem te aconselhar melhor qual a procedência correta.Túlio escreveu:Buenas, cupincha. Espero que não queiram botar o solado da 8600-1 (sabes que tenho um par, na verdade o estou usando agora mesmo), aquilo escorrega. A qual solado "normal" te referes? Ontem mesmo tive que andar com bastante cuidado numa calçada de basalto com limo. MECs precisam pisar em solos escorregadios (como barcos), não aconselho a usar o que uso...Ckrauslo escreveu:
O solado dos novos modelos como a bravo 10, e outros três que existem (Plataforma uppon Armor) é uma nova hiking boot vindo por aí, todos usam uma espécie de copia dos soldados vibram "Os quais me esqueci o nome agora - porém os tenho na minha hiking boot Coleman"
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Cupincha, dá uma espiada neste antigo post do Beraldi véio. É disso que falo (OTB ODHIN) quando menciono boots. A descrição de usuário está no post.
viewtopic.php?p=4842962#p4842962
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Ckrauslo
- Sênior
É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.Túlio escreveu:Cupincha, dá uma espiada neste antigo post do Beraldi véio. É disso que falo (OTB ODHIN) quando menciono boots. A descrição de usuário está no post.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Te garanto que defeito não é, cupincha (ainda estou procurando um e não acho). À época em que comprei - conselho teu, se não me engano - o calçado não chegou, te falei aqui e isso desencadeou ligações da empresa para mim, o que foi resolvido de maneira "ianque", ou seja, o cliente sempre tem razão, e recebi um novo par, comprometendo-me a devolver (nem pediram isso, eu que ofereci) fechado na embalagem se o anterior chegasse, o que jamais ocorreu. Viva a EBCT...Ckrauslo escreveu: É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.
É um excelente calçado (claro, como te falei à época, tive que "amaciar" primeiro, "fisgava" um pouco no calcanhar direito mas isso é normal em boot novo) e o recomendo sem reservas, bem como à empresa, séria de uma maneira nada usual por aqui, onde o "vai tomar no etc" é de praxe com consumidor insatisfeito. O incidente com piso de basalto e limo (molhado ainda por cima, tinha chovido) eu considero perfeitamente aceitável e, lá pelo ano que vem, quando o meu 8600 começar a "abrir o bico", ou importo um Odhin ou vou - provavelmente com tua ajuda - escolher outro e da mesma AIRSTEP, que tão bem me atendeu.
Minhas reservas se restringem ao uso PROFISSIONAL por unidades como o GRUMEC, apenas isso. Para usuários mais comuns como eu e os hikers e jipeiros (além da tigrada da SEGPUB) que conheço, dá e sobra. Bastante, aliás, boot pra lá de excelente (além de bonito pra caramba)!