Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3121 Mensagem por vplemes » Sex Set 08, 2017 6:20 pm

gusmano escreveu:
vplemes escreveu: Pobre infante brasileiro! De um lado a Imbel que leva vinte anos pra fazer um fal com ferrolho giratório e calibre 5,56, e consegue fazer uma arma pior que a original. Depois temos a Taurus, que consegue pegar um projeto pronto e comprovado (putz! É o M4!) e fazer uma porcaria dessas. Depois ainda tem gente que reclama e fica de mimimi falando em complexo de vira-lata! Sério, devíamos fazer como os franceses, no máximo fabricar sob licença um HK-416, a Imbel até que não faz feio quando o assunto é apenas fabricar. O difícil é quando inventa de "projetar".
E olha que de um lado temos uma empresa PRIVADA e do outro uma estatal...

abs
Uma empresa que é privada só nome, pois é a feliz proprietária de um monopólio estatal na fabricação e venda de armas no Brasil. Monopólio só funciona na cabeça de esquerdistas amantes de cabides de empregos bem pagos (também funciona bem para certos oficiais/executivos de uma certa estatal). Sem concorrência não há incentivo para fazer algo com qualidade, simples assim.

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#3122 Mensagem por gusmano » Sex Set 08, 2017 7:32 pm

Sorry, privada a taurus é. Se é uma merda de gestão , são outros 500.

abs

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#3123 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Set 08, 2017 9:11 pm

É privada e de esquerdista não tem nada. Basta ver quem são os integrantes da bancada da bala.

MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

#3124 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Set 08, 2017 10:02 pm

Wingate escreveu:Logo, logo, os "manos" vão receber esta novidade. E aí, como é que a coisa vai ficar?

Wingate
Essa porra virou mania na mão de traficante em BH.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#3125 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 19, 2017 7:08 am

Steyr-Mannlicher/Rheinmetall RS556 e a Steyr AUG.

Imagem

:arrow: http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... 556-rifle/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#3126 Mensagem por Wingate » Qui Set 21, 2017 8:25 pm

Imaginem uma arma nas dimensões da arma anti-carro AT-4 que, em vez de lançar um míssil, projete um jato de chamas concentrado sobre o alvo, por "x" segundos, como um lança-chamas mais fácil e seguro de transportar e operar.

Essa arma (ou um primitivo protótipo dela) já existe e é fabricada no Brasil(!).

São as espadas de fogo:

Imagem

Uma arma dessas (devidamente aperfeiçoada com preparados químicos adequados e fabricada em escala industrial, em tubos descartáveis) poderia substituir o aposentado lança-chamas (um trambolho perigoso) permitindo lançar (a uma boa distância) e concentrar jatos de chamas em bunkers, tropas ou veículos inimigos.

Apenas uma divagação.

Wingate

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#3127 Mensagem por Ckrauslo » Sex Set 22, 2017 12:13 am

Wingate escreveu:Imaginem uma arma nas dimensões da arma anti-carro AT-4 que, em vez de lançar um míssil, projete um jato de chamas concentrado sobre o alvo, por "x" segundos, como um lança-chamas mais fácil e seguro de transportar e operar.

Essa arma (ou um primitivo protótipo dela) já existe e é fabricada no Brasil(!).

São as espadas de fogo:

Imagem

Uma arma dessas (devidamente aperfeiçoada com preparados químicos adequados e fabricada em escala industrial, em tubos descartáveis) poderia substituir o aposentado lança-chamas (um trambolho perigoso) permitindo lançar (a uma boa distância) e concentrar jatos de chamas em bunkers, tropas ou veículos inimigos.

Apenas uma divagação.

Wingate
Lol

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#3128 Mensagem por Ckrauslo » Sex Set 22, 2017 10:23 pm

Pelo que me informou o presidente da WTC, terão novidade em novembro e ganharam licitação para equipar a PMBA com coletes em uma nova coloração Coyote Dark, e darão inicio na produção em breve.
Apenas retornando os informes que eu fazia antes de tirar um tempinho do fórum.

Aparentemente a Airstep irá equipar os COMANF's com versões modificadas do calçado 8627, onde será substituído o solado pelo solado normal da empresa, e será tirada o acolchoamento interno, pois quando molha pode ser abaixo do padrão exigido pelos COMANF's, querem que a Airstep transforme a bota tática em um coturno. (Ainda aguardando para saber se há veracidade na informação do Presidente da Airstep)

Kept you waiting, huh?
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 792 vezes

#3129 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 22, 2017 11:23 pm

Ckrauslo escreveu:Pelo que me informou o presidente da WTC, terão novidade em novembro e ganharam licitação para equipar a PMBA com coletes em uma nova coloração Coyote Dark, e darão inicio na produção em breve.
Apenas retornando os informes que eu fazia antes de tirar um tempinho do fórum.

Aparentemente a Airstep irá equipar os COMANF's com versões modificadas do calçado 8627, onde será substituído o solado pelo solado normal da empresa, e será tirada o acolchoamento interno, pois quando molha pode ser abaixo do padrão exigido pelos COMANF's, querem que a Airstep transforme a bota tática em um coturno. (Ainda aguardando para saber se há veracidade na informação do Presidente da Airstep)
A PMBA realmente é bem intimidante que aquele uniforme desert-tan e coletes coyote brown deles. Bem diferente da PM daqui de Goiás cujo uniforme é numa cor de concreto sujo.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

#3130 Mensagem por Túlio » Dom Set 24, 2017 2:52 pm

Ckrauslo escreveu:
Buenas, cupincha. Espero que não queiram botar o solado da 8600-1 (sabes que tenho um par, na verdade o estou usando agora mesmo), aquilo escorrega. A qual solado "normal" te referes? Ontem mesmo tive que andar com bastante cuidado numa calçada de basalto com limo. MECs precisam pisar em solos escorregadios (como barcos), não aconselho a usar o que uso...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#3131 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 24, 2017 4:11 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu:
Buenas, cupincha. Espero que não queiram botar o solado da 8600-1 (sabes que tenho um par, na verdade o estou usando agora mesmo), aquilo escorrega. A qual solado "normal" te referes? Ontem mesmo tive que andar com bastante cuidado numa calçada de basalto com limo. MECs precisam pisar em solos escorregadios (como barcos), não aconselho a usar o que uso...
Então Túlio, pelo que ele me informou é justamente esse, quanto a ser escorregadio, Bueno tu pode mandar teu feedback, eles podem te explicar o porquê e se for algum defeito na tua eles podem te aconselhar melhor qual a procedência correta.
O solado dos novos modelos como a bravo 10, e outros três que existem (Plataforma uppon Armor) é uma nova hiking boot vindo por aí, todos usam uma espécie de copia dos soldados vibram "Os quais me esqueci o nome agora - porém os tenho na minha hiking boot Coleman"

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3132 Mensagem por Túlio » Dom Set 24, 2017 5:51 pm

Cupincha, dá uma espiada neste antigo post do Beraldi véio. É disso que falo (OTB ODHIN) quando menciono boots. A descrição de usuário está no post.

viewtopic.php?p=4842962#p4842962

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#3133 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 24, 2017 6:35 pm

Túlio escreveu:Cupincha, dá uma espiada neste antigo post do Beraldi véio. É disso que falo (OTB ODHIN) quando menciono boots. A descrição de usuário está no post.

viewtopic.php?p=4842962#p4842962
É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#3134 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 24, 2017 11:33 pm

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3135 Mensagem por Túlio » Seg Set 25, 2017 6:32 pm

Ckrauslo escreveu: É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.
Te garanto que defeito não é, cupincha (ainda estou procurando um e não acho). À época em que comprei - conselho teu, se não me engano - o calçado não chegou, te falei aqui e isso desencadeou ligações da empresa para mim, o que foi resolvido de maneira "ianque", ou seja, o cliente sempre tem razão, e recebi um novo par, comprometendo-me a devolver (nem pediram isso, eu que ofereci) fechado na embalagem se o anterior chegasse, o que jamais ocorreu. Viva a EBCT... :roll: :roll: :roll: :roll:

É um excelente calçado (claro, como te falei à época, tive que "amaciar" primeiro, "fisgava" um pouco no calcanhar direito mas isso é normal em boot novo) e o recomendo sem reservas, bem como à empresa, séria de uma maneira nada usual por aqui, onde o "vai tomar no etc" é de praxe com consumidor insatisfeito. O incidente com piso de basalto e limo (molhado ainda por cima, tinha chovido) eu considero perfeitamente aceitável e, lá pelo ano que vem, quando o meu 8600 começar a "abrir o bico", ou importo um Odhin ou vou - provavelmente com tua ajuda - escolher outro e da mesma AIRSTEP, que tão bem me atendeu.

Minhas reservas se restringem ao uso PROFISSIONAL por unidades como o GRUMEC, apenas isso. Para usuários mais comuns como eu e os hikers e jipeiros (além da tigrada da SEGPUB) que conheço, dá e sobra. Bastante, aliás, boot pra lá de excelente (além de bonito pra caramba)!

Responder