tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
Re: tanques e blindados
Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
Se este vídeo fosse dos anos 70 do século passado poderíamos nos orgulhar, mas como é de 2013.....Bolovo escreveu:Estava vendo um vídeo da Operação Laçador (2013) e numa transposição de rio, a balsa estava carregando um Leopard 1A5 e um M113:
http://www.youtube.com/watch?v=VCtO2KdIxS4
Por qual motivo esse M113 não poderia ser um Marder?
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
São russos, portanto inexistentes para o Exército Brasileiro. Por isso mesmo eu nem considero.Arariboia escreveu:BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Os treinamentos visam vários objetivos. Um deles é treinar a Engenharia de Combate. Porém, M 113 não foi feito para atravessar cursos d'água em portadas. O que vemos em manobras são prioridades e uma quantidade muito pequena de material. Mas as Unidades blindadas e mecanizadas estão sempre preparadas para travessia navegando.gabriel219 escreveu:Jauro, você não deve ter entendido no ponto em que eu e o Bolovo queremos chegar, o questionamento é o seguinte: se um M113 faz travessia de curso d'água em cima de uma balsa, por que um Marder não pode fazer o mesmo?
Transportar um GC completo e uma tripulação, aos moldes do EB, o Marder faz isso, só remover aquela torre e ganha mais 1 assento (originalmente com 3+7, passaria para 3+8), o mesmo só não é anfíbio.
Nem que fique um grupo com M113 para fazer o translado anfíbio e fazer a segurança do mesmo, mas ver M113 e 1A5 avançando juntos em Exercícios dá vontade de chorar pra quem poderia ter 2A4 e Marder quando a KMW ofereceu.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
Aí depende do tipo de Ini que se apresenta na outra margem. Inimigo fraco, forte, como está posicionado? Tem profundidade? Tem Artilharia? Está em retirada, ou em posições fortificadas no terreno?gabriel219 escreveu:Se um M113 for querer fazer travessia de rio com inimigo do outro lado, nem na margem vai chegar.
E a tropa amiga? Vem encontrando muita resistência? Perdeu a impulsão? Parou na margem do rio?
Dependendo de algumas destas respostas a [destacar]Transposição[/destacar] deve ser imediata ou preparada.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.Bolovo escreveu:São russos, portanto inexistentes para o Exército Brasileiro. Por isso mesmo eu nem considero.knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25
Danou-se.
abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
A Coréia do Sul tem o K21 que tem uma solução meio louca pra boiar: infla uns tanques de ar ao lado.FCarvalho escreveu:Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.
Danou-se.
abs
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
uma dúvida, Cel Jauro, se o inimigo estiver fortemente armado, capaz de por fora de combate o M113 (que não precisa de muito), como se daria essa situação?jauro escreveu:Aí depende do tipo de Ini que se apresenta na outra margem. Inimigo fraco, forte, como está posicionado? Tem profundidade? Tem Artilharia? Está em retirada, ou em posições fortificadas no terreno?gabriel219 escreveu:Se um M113 for querer fazer travessia de rio com inimigo do outro lado, nem na margem vai chegar.
E a tropa amiga? Vem encontrando muita resistência? Perdeu a impulsão? Parou na margem do rio?
Dependendo de algumas destas respostas a [destacar]Transposição[/destacar] deve ser imediata ou preparada.
Seria algo como vi em um exercício, apenas infantaria transpondo?
- gabriel219
- Sênior
Se não me engano, um BMP Ucraniano Modernizado com outro nome também é anfíbio.
Só me fugiu a cabeça o nome.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Eu acho a solução do M113MB do CFN mais interessante. Só não sei se funcionaria com um bldo mais pesado do que ele.
abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
Eu sinceramente não aguento mais essas modernizações do M113. Eu gostaria de algo NOVO. E sobretudo o M113 do EB já está sendo modernizado.
-
- Sênior
uma dúvida, Cel Jauro, se o inimigo estiver fortemente armado, capaz de por fora de combate o M113 (que não precisa de muito), como se daria essa situação?
Sim uma transposição Preparada, onde se faria uma Cabeça de Ponte, onde se transporia o rio com infantaria leve (02 ou 03 Bdas leves) e dai, então, sucessivamente os meios Mec e Bld.
Sim uma transposição Preparada, onde se faria uma Cabeça de Ponte, onde se transporia o rio com infantaria leve (02 ou 03 Bdas leves) e dai, então, sucessivamente os meios Mec e Bld.
Jauro.
Jauro.
- gabriel219
- Sênior
Então foi o que eu vi durante um exercício do qual não lembro o nome.
Obrigado!
Mas ainda sim gostaria muito de ver alguns Marder ao lado dos 1A5 (preferia 2A4, mas...), mesmo que mantenham algumas unidades de M113 para transpor rios.
Obrigado!
Mas ainda sim gostaria muito de ver alguns Marder ao lado dos 1A5 (preferia 2A4, mas...), mesmo que mantenham algumas unidades de M113 para transpor rios.