Ah...e a telemetria mostrou que ele estava a 203 km/h no momento que saiu da pista, e como se sabe que aquela área de escape tem pouquíssima capacidade de diminuir a velocidade de um carro de F1 em condições normais, imaginem com a chuva que caiu e caia durante a corrida?
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Seg Out 06, 2014 3:59 pm
por Bourne
Foi na curva Dunlop, após a sequencia de S do primeiro setor de Suzuka. Ali os formula 1 vem acelerando com motor cheio, praticamente uma reta para eles.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 2:41 pm
por Bourne
Bianchi apresenta lesão axonal difusa e se mantém em estado crítico, afirma comunicado
Jules Bianchi permanece em está crítico. Em nota, a Marussia afirmou ainda que o piloto apresenta lesão axonal difusa. Bianchi sofreu um sério acidente na curva 7 do circuito de Suzuka, na volta 44 do GP do Japão de F1. O francês bateu em um trator que retirava o carro de Adrian Sutil, que escapara pouco antes no mesmo local
espantado estou eu em como não teve morte imediata
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 2:48 pm
por Sterrius
Uma pena. Mas infelizmente é um risco que todo piloto de automobilismo corre. È um esporte que as pessoas esquecem que é arriscado e gera suas fatalidades regulamentarmente.
Tava até demorando no caso F1, o que mostra que evoluiram muito, mas 100% seguro jamais será.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 2:49 pm
por P44
já ouvi falar em cockpits fechados...
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 2:54 pm
por Sávio Ricardo
P44 escreveu:já ouvi falar em cockpits fechados...
Dizem que só não colocaram ainda por conta da tradição do contato visual entre publico e piloto pelo capacete.
Já devem estar pensando em um canopi parecido com o de aviões de guerra. A pergunta é: Um canopi de caça, resisti a uma pancada daquelas??? No caso da molada no Massa tudo bem, mas um trator??? E outra, e no caso de um incêndio em que o piloto precisa pular fora logo??
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 2:55 pm
por Bourne
O engenheiro do massa, o Robert Smedley, deu entrevista simpática á ideia e afirmando que é fácil fazer. Para aerodinâmica é interessante e o piloto pode ter mais espaço.
Acredito que irá ocorrer, cedo ou tarde. Volta e meia a questão volta quando quase um piloto sobe em cima do outro como o grosjean fez com alonso em Spa em 2012 ou 2013.
É claro que não vai evitar uma pancada como do bianchi, mas vai amenizar e o capacete não será ponto de impacto direto. Porém, para carros subindo nos outros, pneus, peças voando será uma boa proteção, tanto que a Indy prevê o novo carro com a proteção em 2016/2017.
Em le mans, a Audi corria com cockpit aberto até 2010 e ganharam na LMP1. Depois que adotaram o padrão fechado.
Inclusive o piloto fica mais protegido de incêndios pela célula de sobrevivência envolver o corpo todo, tal como os carros da LMP1 de le mans em que os retrovisores são câmeras e o piloto fica protegido.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 3:45 pm
por P44
meh...
F1 rejeitou cockpit fechado porque aparência dos carros ficaria “chocantemente ruim e feia”, diz revista
Acredito que o degrau no bico é mais feio do que um canopi. Acho uma tentativa superficial de manter uma característica clássica dos fórmulas, mesmo a Fórmula 1 sendo totalmente diferente de sua época de ouro (como todo saudosista, sempre vou achar a época anterior melhor..rs). Risco sempre terá... Agora, depois que aconteceu é fácil eu falar que foi irresponsabilidade, etc.., pode até ser que o Bianchi bateu na hora e lugar errado.... Mas na chuva, final de tarde, permitir um trator em uma área de escape, sem safety car... é pedir para a Lei de Murphy acontecer.
Obs.: Só pra constar... na hora que o Bianchi bateu... o comissário de prova que estava naquela curva, agitava uma bandeira verde e logo em seguida, começou a agitar a amarela.... "Módulo teoria da conspiração on" Será que ele só se enganou de bandeira?
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Ter Out 07, 2014 6:32 pm
por Bourne
O mais importante que foi falha da categoria e direção de prova em evitar safety car a qualquer custo, liberar a pista mesmo com trator em uma área perigo em condições adversas. Além de não ter redução de velocidade para valer nesses setores quando estão em amarelas locais. Isso tem que ser revisto para próxima corrida.
As equipes não se importam com os pilotos. Não aceitaram nem o aumento do limite de peso por que ele frescura. O resultado são os pilotos anêmicos desmaiando pós-prova. Agora nem tanto pelo carros estar menos fisicamente exigente.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Qua Out 08, 2014 7:24 am
por Sávio Ricardo
Uma organização que não permite a entrada do carro de segurança nem mesmo para retirada de um carro atravessado no meio da pista em inicio de reta, vai permitir a entrada deste mesmo carro de segurança para retirada de um carro a 20-30 metros das pista?
Seria muita incoerência.
Curiosidades 1: O carro citado acima que estava atravessado no meio da pista era do mesmo Adrian Sutil.
Curiosidades 2: Agora tudo vira coincidência e destino, mas durante a bandeira vermelha no inicio do GP do Japão, um dos pilotos filmados fora do carro, justamente secando o capacete, foi o Jules Bianchi, e eles nunca filmam pilotos das equipes nanicas, no maximo um Hulk da FI ou Grosjean da Lotus.
Ao que me parece, não houve choque entre capacete e nenhuma parte do trator.
A lesão é seríssima, mas foi "apenas" pela desaceleração extremamente brusca. O acidente foi horrível, mais alguns milímetros e seria muito pior, caso aquele trator tivesse caido em cima do carro.
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Qua Out 08, 2014 8:12 am
por Bourne
O importante é onde está o carro, as condições de tempo, pista e o risco que representa.
A Dunlop é feita em pé em baixo, em uma subida seguida de declive. Em condições normais é perigosa, mas na chuva é sujeita a aquaplanagem, mesmo com uma amarela local. E quando um carro escapa na chuva, a tendencia que logo outros tenham o mesmo caminho, pois o trecho está escorregadio. A direção precisa levar em conta esses elementos para resgate e segurança dos pilotos e fiscais. Em suzuka a direção da prova foi negligente e mostrou como as regras de conveniência são arriscadas.
O Bianchi teve o azar de ter sido o escolhido. Porem poderia ter sido qualquer um dos outros pilotos.