Página 204 de 301

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Jan 26, 2014 9:46 am
por Bourne
E ainda tem que buscar a melhor aderência no ponto certo para ajudar no equilíbrio dinâmico e refrigeração. Não é só furar o vendo.

Observe em tempo com muita umidade que fica muito claro como o ar se comportante ao passar pelo carro. É cheio de redemoinhos e distorções.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Jan 26, 2014 12:57 pm
por Bourne

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Jan 26, 2014 3:01 pm
por Marechal-do-ar
Melhor só elogiar a Sauber depois de vê-la de frente, a entrada de ar ao lado do bico pode ser um indício que ela tem o mesmo "pênis" que a Mclaren e Willians.

Pera... Acho que e justamente por isso que você achou ela bonita... :lol: :twisted:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Fev 02, 2014 4:28 pm
por P44

Honda reproduces a legendary lap by Ayrton Senna using telemetry data and placing speakers around the track.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Fev 02, 2014 4:34 pm
por P44
Imagem
Senna logo on the new Williams

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Fev 02, 2014 8:55 pm
por Bourne
[005]





Se não perceberam, os carros estão bem arredios nas entradas e saídas de curvas. Ai sim é interessante.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 03, 2014 8:17 am
por Sávio Ricardo
P44 escreveu:Imagem
Senna logo on the new Williams
A Williams sempre fez essa homenagem ao Senna desde sua morte, P44. E todos seus carros desde então tem essa logo.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 03, 2014 6:30 pm
por P44
Sávio Ricardo,

sei disso Sávio, era só para ilustrar o mais recente exemplo ;)

e só agora fiquei a saber que a partir deste ano os nºs dos carros vão ser ao gosto do piloto:

THE DRIVERS' NUMBERS FOR 2014
1 (as champion) or 5 - Sebastian Vettel (Germany) Red Bull
3 - Daniel Ricciardo (Australia) Red Bull
44 - Lewis Hamilton (Britain) Mercedes
6 - Nico Rosberg (Germany) Mercedes
14 - Fernando Alonso (Spain) Ferrari
7 - Kimi Raikkonen (Finland) Ferrari
8 - Romain Grosjean (France) Lotus
13 - Pastor Maldonado (Venezuela) Lotus
22 - Jenson Button (Britain) McLaren
20 - Kevin Magnussen (Denmark) McLaren
27 - Nico Hulkenberg (Germany) Force India
11 - Sergio Perez (Mexico) Force India
99 - Adrian Sutil (Germany) Sauber
21 - Esteban Gutierrez (Mexico) Sauber
25 - Jean-Eric Vergne (France) Toro Rosso
26 - Daniil Kvyat (Russia) Toro Rosso
19 - Felipe Massa (Brazil) Williams
77 - Valtteri Bottas (Finland) Williams
17 - Jules Bianchi (France) Marussia



Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/formul ... z2sIDueXT0
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 04, 2014 7:17 am
por Sávio Ricardo
:lol: :lol: :lol:

Desculpe P44, achei que não sabia... 8-]

Então, a numeração mais legal que achei, alem do 19 de Felipe, foi a do Botas... :mrgreen: A analogia entre os dois t's de Valtteri e o 77 ficou legal (Val77eri)

Abs

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 04, 2014 10:00 am
por Frederico Vitor
Bourne escreveu:[005]





Se não perceberam, os carros estão bem arredios nas entradas e saídas de curvas. Ai sim é interessante.
O barulho dos V6 turbo é muito feio. Nem de longe lembra os V10 e os V8. Está mais para a extinta KART ou Fórmula Mundial da década de 90.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 07, 2014 5:46 pm
por P44
Imagem
Infográfico: GRANDE PRÊMIO apresenta 'Like a Virgin', evolução dos carros da Marussia de 2010 a 2014

http://www.grandepremio.com.br/f1/notic ... 010-a-2014

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 07, 2014 11:50 pm
por Bourne
Pena que não pode beber mais e empurrar como canhão. Tornaria o carro mais arredio e difícil de pilotar ao ser agregado ao alto torque, pneu com pouca aderência e aerodinâmica capada.
F1 – Andy Cowell revela detalhes sobre o motor Mercedes
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 16:40

Fonte: http://www.autoracing.com.br/f1-andy-co ... -mercedes/

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, Andy Cowell, da Mercedes AMG High Performance Powertrains – deu alguns detalhes sobre o novo motor que fez uma estreia forte no teste da semana passada em Jerez de la Frontera.

Questionado sobre qual a potência que o motor vai entregar na classificação, quando não estará limitado por combustível, Cowell explicou que nenhum dos fabricantes revelará um número confiável e que as novas motorizações são muito dependentes de eficiência térmica. Enquanto o velho V8 tinha uma eficiência térmica de 30% , a meta para as novas unidades é chegar a 40%.

O entrevistador tentou tirar algum número de Cowell, calculando que os motores 1.5l turbo dos anos 80 conseguiam entregar até 1.400 hp com 200 quilos de combustível e um turbo com pressão de 5 bar. Ele argumentou que com metade de combustível pode-se esperar que os motores entreguem agora 700 cv. Certo, você pode calcular assim, foi a resposta evasiva de Cowell, mas é fácil ver que esse cálculo realmente não quer dizer muita coisa, uma vez que ignora a maioria dos parâmetros.

Esta lista mostra alguns outros detalhes revelados por Cowell:

- As novas motorizações têm cerca de três vezes mais peças do que as antigas unidades V8.
- As unidades não precisam de mais do que 20% a mais de refrigeração do que o V8. Os radiadores de óleo e de água clássicos são menores, aqueles para o sistema híbrido maiores e o intercooler é um elemento completamente novo.
- Existem sistemas de refrigeração que as equipes podem comprar de fornecedores externos, mas as equipes também estão envolvidas em próprios desenvolvimentos.
- O número de sensores dobrou.
- As novas unidades têm dois ECUs a mais do que os V8
- Os novos motores ainda possuem válvulas pop-off, embora as rotações turbo sejam agora controladas pelos componentes elétricos. A válvula pop-off ainda está presente como uma medida de segurança no caso do sistema elétrico falhar.
- Os motores praticamente nunca vão atingir o limite de 15.000 rpm, já que o fluxo máximo de combustível permitido de 100 kg por hora já é atingido a 10.500 min-1. Acima de 10.500 só há aumento de atrito e de consumo de combustível, enquanto a potência cai.

Cowell também explicou algumas das implicações táticas. Ele disse que os pilotos ainda terão de conservar combustível, orientados pelos engenheiros no pitwall, que têm os dados pertinentes. A situação das RPM também significa que os pilotos vão trocar menos de marcha e ficar mais tempo dentro de determinadas marchas, o que poderia abrir menos oportunidades de usar o DRS, se os pilotos utilizarem diferentes regimes de trocas. Ele admite que as equipes não têm ideia real ainda de como serão as estratégias de pista, pois isso não pode ser determinado de forma confiável pelo simulador.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Mar 02, 2014 8:32 pm
por Bourne
Se não for leão de treino para agradar os patrocinadores. :|


Imagem

Massa sobra e encerra participação nos testes de pré-temporada com domínio e liderança no Bahrein

Fonte: http://www.grandepremio.com.br/f1/notic ... as-equipes

Brasileiro, que já havia liderado pela manhã, fechou o dia com volta mais rápida da semana, em 1min33s258, e colocou mais de 0s2 de vantagem sobre Nico Rosberg, segundo. Red Bull voltou a sofrer, e Vettel não completou nenhuma volta cronometrada

Felipe Massa sobrou neste sábado (1). Mais uma vez protagonista, o brasileiro levou a Williams novamente ao topo da tabela no penúltimo dia de testes de pré-temporada da F1 em 2014. Com o tempo de 1min33s258, Felipe colocou 0s226 de vantagem para o segundo colocado, Nico Rosberg, e mais de 2s sobre Kimi Räikkönen, terceiro.

Com Williams, Mercedes e Ferrari no top-3, coube à McLaren a quarta posição, com o novato Kevin Magnussen. O dinamarquês ficou à frente de outro badalado estreante, Daniil Kvyat, da Toro Rosso, enquanto Nico Hülkenberg completou as seis primeiras colocações.

A Red Bull, para variar, viveu outro dia extremamente problemático. Sebastian Vettel não conseguiu fechar nenhuma volta cronometrada sequer, e foi o último entre os 11 pilotos que participaram do dia de testes em Sakhir.

Confira como foi a metade final do terceiro dia de testes no Bahrein:

Normalmente, não há heróis ou grandes histórias de sucesso a serem contadas sobre um período de testes na F1. Dramas e até tragédias, contudo, existem aos montes. E o que atual tetracampeã de Construtores vive com a abertura do campeonato batendo à porta é um drama cujo desfecho ainda é imprevisível: a Red Bull não consegue andar.

Eis o fato, puro e simples: a Red Bull simplesmente não consegue andar. Ainda que Daniel Ricciardo tenha conseguido completar pouco mais de 60 voltas na sexta-feira (28), Sebastian Vettel provavelmente não conseguiu ir além disso em todos os 11 dias de testes somados até aqui. Hoje, não conseguiu completar uma única volta sequer. Uma situação inacreditável para o tetracampeão. Em uma das tentativas, o RB10 parou no meio da pista depois de quatro curvas. Na outra, nem saiu dos boxes: apagou no pit-lane.

A justificativa baseada no problemático motor Renault – que, de fato, apresenta falhas crônicas – já não basta à turma dos energéticos, já que a Caterham, menor das equipes, conseguiu completar 117 voltas hoje com Marcus Ericsson, oitavo colocado. Mais do que a unidade de força, o grande calcanhar de aquiles dos rubrotaurinos são eles próprios. E Vettel, o imbatível Vettel, continua à pé, como se não tivesse carro para correr em 2014.

Enquanto isso, as surpresas não cessam: o domínio de Massa não chega a ser uma novidade, mas a superioridade da Williams neste sábado, sim: além de cravar a melhor volta da semana – 1min33s258 –, o brasileiro colocou consideráveis 0s226 sobre Rosberg, que corre por aquela que se imagina que seja a favorita, a Mercedes, e impressionantes 2s168 para Räikkönen, de uma Ferrari que ninguém sabe muito bem o que esperar.


Outra incógnita, a McLaren, figurou de novo entre os líderes, desta vez com Magnussen em quarto. Kvyat, com uma Toro Rosso equipada com motor Renault, também conseguiu trabalhar normalmente e fechou em quinto, com a Force India de Hülkenberg no sexto lugar. E aí aparecem Marussia e Caterham à frente de Lotus, com o ótimo Jules Bianchi em sétimo, Ericsson em oitavo e o pobre Romain Grosjean só em nono.

Adrian Sutil completou meia volta com sua Sauber e não registrou tempo. Vettel, nem meia volta conseguiu. Zerado nos giros, fechou em último na tabela.

O último dia de testes de pré-temporada ocorre neste domingo (2).

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Mar 03, 2014 7:40 am
por Sávio Ricardo
Não acho que foi alguma exibição para patrocinadores Bourne.

Pelo que li, a volta voadora do Massa foi uma das ultimas de uma simulação de corrida que ele fez (mais de 100 voltas) igual a todos, ou seja, com setup de corrida. Todas voltas mais rápidas foram feitas assim, por todos. Em Jerez nos primeiros testes,, por exemplo, o Massa conseguiu o segundo tempo, mas, o Magnusen dono do primeiro estava com pneus macios, Massa em segundo com Pneus duros, usados, e Alonso em terceiro com pneus médios, novos. Não resta duvida que a Willians fez um bom carro esse ano, mas o carro a ser batido acredito que será a Mercedes.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Mar 04, 2014 8:35 am
por Bourne
#MEDO :o
Fonte: http://www.f1today.net/en/news/massa-to ... ar--alonso

Fernando Alonso has tipped his departed Ferrari teammate Felipe Massa to be a "strong rival" in 2014. After eight years in red, Brazilian Massa's move to the once-great British team Williams was seen as a clearly backwards step for the 11-time grand prix winner.

But after pre-season testing, Mercedes-powered Williams has emerged as one of the strongest forces for 2014, with Massa tipped as an outside chance for outright victory in Melbourne. "I've talked with Felipe several times this year already," Spaniard Alonso is quoted by Brazil's Globo.

"He is happy, Williams has so much history in formula one and is not just any team, and they have had a very strong pre-season," he admitted. "It is very positive because now they can be fighting. Felipe will definitely be a strong rival this year," added Alonso.

Alonso also played down the constant suggestions that both he and Ferrari will struggle to cope with his rivalry with Massa's 2014 replacement, fellow champion Kimi Raikkonen. "We are trying to work together, working for Ferrari and arriving in Australia to fight for the race," Alonso said. "So let's have this internal competition - normal in every team - because we all want to be ahead of the other one, and hopefully this can help Ferrari," he added. (GMM)