PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3031 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 26, 2015 11:16 am

Petry escreveu:Eu vejo uma boa diferença visual dos primeiros F-22 para o resultado final.

Mesmo que o PAK FA não tenha todos os dotes de 5ª geração como muitos gostam de afirmar, aposto muito mais nele do que qualquer outro 4ª geração.

Eu quero o PAK-FA aqui na BACO.
Somos 2.

Se o Brasil fosse um país sério, aumentaria o número de Gripen e já estaria debatendo sobre a 5a geração.
Ou F-35, ou Pak Fa ou um projeto novo, um FS2020. Mas isto já deveria estar em ANDAMENTO.

Mas como sempre, depois que o mundo todo possuir caças de 5a geração, ai o Brasil vai esperar mais uns 10 anos e lá para 2030 nós vamos comprar POUQUÍSSIMAS unidades, isso se a gente não comprar um 5a geração USADO lá por volta de 2040. :? :? :?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3032 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 5:38 pm

Pode esquecer!
Segundo um "porta voz" da FAB, ou pelo menos um que se declarou como tal, a FAB vai de Gripen e mais nada pelos próximos 30~40 anos.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3033 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 27, 2015 4:15 pm

Mathias escreveu:Pode esquecer!
Segundo um "porta voz" da FAB, ou pelo menos um que se declarou como tal, a FAB vai de Gripen e mais nada pelos próximos 30~40 anos.
É. Força Aérea de país pequeno é complicado.

Já la na Rússia terão PAK-FA, PAK-DA e PAK-DP.
Esse trio é um sonho de consumo. :twisted: :twisted: :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3034 Mensagem por Penguin » Qui Ago 27, 2015 4:24 pm

Mathias escreveu:Pode esquecer!
Segundo um "porta voz" da FAB, ou pelo menos um que se declarou como tal, a FAB vai de Gripen e mais nada pelos próximos 30~40 anos.
Acho que o CA disse no Congresso que o Gripen vai estar na FAB pelos próximos 30-40 anos. Nenhuma novidade nisso.
Ninguém disse que ele será o único caça da FAB nesse período.
Daqui a 10 anos, o mundo poderá ser outro completamente diferente do atual: politicamente, economicamente, tecnologicamente etc etc.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3035 Mensagem por Mathias » Qui Ago 27, 2015 6:01 pm

Disse sim, lá no FDP. Vai ser Gripen-NGBr e mais nada pelos próximos 40 anos.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3036 Mensagem por Penguin » Qui Ago 27, 2015 6:09 pm

Mathias escreveu:Disse sim, lá no FDP. Vai ser Gripen-NGBr e mais nada pelos próximos 40 anos.
Que diabo é FDP?!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3037 Mensagem por Mathias » Sáb Ago 29, 2015 11:37 pm

Forum Do Prick.
Aquele onde vocês foram e saíram não sei por quê.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3038 Mensagem por Penguin » Dom Ago 30, 2015 11:07 pm

Mathias escreveu:Forum Do Prick.
Aquele onde vocês foram e saíram não sei por quê.
FDP não é um ambiente oficial. Logo, citar que saiu lá não quer dizer nada.
Tentei, mas particularmente acho uma grande perda de tempo um local onde não se quer debater, mas impor "verdades".
Não há regras e nem moderação. O resultado é packs e agressões contra quem não segue o pensamento predominante por lá.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3039 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 31, 2015 12:20 am

O Roberto Colistete se irritava demais com divergências. Estava sendo muito difícil debater com ele.

Mas lá tem uma turminha que eu também gosto (como o Bender, JP, Marino, Delta22, Cunha, o PRick que está amadurecido, Junker, etc, etc). Mesmo assim eu achei melhor sair.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3040 Mensagem por kirk » Seg Ago 31, 2015 9:42 am

Penguin escreveu:
Mathias escreveu:Forum Do Prick.
Aquele onde vocês foram e saíram não sei por quê.
FDP não é um ambiente oficial. Logo, citar que saiu lá não quer dizer nada.
Tentei, mas particularmente acho uma grande perda de tempo um local onde não se quer debater, mas impor "verdades".
Não há regras e nem moderação. O resultado é packs e agressões contra quem não segue o pensamento predominante por lá.
x2 !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3041 Mensagem por Mathias » Seg Ago 31, 2015 4:39 pm

Três juntos falando mal de um lugar de onda saíram voluntariamente já forma "pack", "impor verdade" e essas coisas?

Bem, uma pessoa que se declara um oficial general da FAB escreveu isso de "Mitinga-NG pelos próximos 30~40 anos", que aliás, tendo em vista o histórico da Força e todas as outras declarações dos seus "porta vozes", é o óbvio.

Mas acredita quem quer.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3042 Mensagem por kirk » Ter Set 01, 2015 12:43 am

Ninguém está falando mal ... mas tenho que concordar com as afirmações do Penguin ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3043 Mensagem por Mathias » Ter Set 01, 2015 1:01 am

Ah tá, isso é você que decide?
Assim eu também quero!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3044 Mensagem por kirk » Ter Set 01, 2015 1:07 am

Mathias escreveu:Ah tá, isso é você que decide?
Assim eu também quero!
Decide o que Mathias ? ... tá desconectado ? ... eu disse que não estou falando mal do espaço, mas concordo com o Penguin, entendeu ?

EU CONCORDO ! ... ninguém tem que decidir nada a esse respeito além de mim mesmo !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3045 Mensagem por Mathias » Ter Set 01, 2015 1:42 am

Se concorda, decidiu pela mesma opinião.
Não existe posição isenta.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Responder