PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3001 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 14, 2015 2:54 pm

avc1 escreveu:Não sei mas esse PAK FA não me convence...
Para mim convence.

Os russos sempre projetaram caças de respeito.

Foi assim com os MiG-29.

Foi assim com os Su-27.

Foi assim com os MiG-31.

Recentemente tivemos indícios que os caças russos são equipamentos respeitáveis, com as declarações de oficiais indianos... :lol:
E isto de um caça que foi introduzido em 2002, porém trata-se de contínuas evoluções e melhorias de um caça antigo, contra um caça projetado do zero e que foi introduzido em 2003.

Portanto, não apenas por este recente episódio, mas por todo o histórico, e mais ainda pelo grande investimento que os russos estão fazendo nos últimos anos, eu creio que continuará sendo assim com o Su-35 e com o Pak Fa.

Eu acho que o F-35 terá vida dura contra o Pak.
E não sou só eu: http://www.ausairpower.net/APA-NOTAM-300309-1.html




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3002 Mensagem por avc1 » Sex Ago 14, 2015 6:30 pm

Que os russos fazem aviões espetaculares e excelentes eu não tenho dúvidas , vou procurar me informar mais com relação ao PAK FA, vamos ver se mudo de ideia!

Você teria sites onde eu possa me informar melhor? Principalmente os que você lê!
Obrigado!




Avatar do usuário
Eduardo Soares
Júnior
Júnior
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 7:24 pm

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3003 Mensagem por Eduardo Soares » Sex Ago 14, 2015 7:53 pm

hotm escreveu:Alguma novidade do caças 5ª G dos chineses ?

Pode não ser novidade, mas impressiona com as semelhanças e avanços no projeto.





kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3004 Mensagem por kirk » Sex Ago 14, 2015 9:41 pm

avc1 escreveu:Não sei mas esse PAK FA não me convence...
X2 !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3005 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 15, 2015 2:36 am

Baita novidade, Kirk... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3006 Mensagem por kirk » Sáb Ago 15, 2015 5:15 pm

Túlio escreveu:Baita novidade, Kirk... :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois que os indianos abriram a caixa de ferramentas e botaram a boca no trombone, falando da má construção das células, e que de stealth não tem nada ... não sou só eu ... somente os apaixonados por qualquer coisa feito nos urais é que se convence, meu amigo ! :lol:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3007 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Ago 15, 2015 8:02 pm

avc1 escreveu:Que os russos fazem aviões espetaculares e excelentes eu não tenho dúvidas , vou procurar me informar mais com relação ao PAK FA, vamos ver se mudo de ideia!

Você teria sites onde eu possa me informar melhor? Principalmente os que você lê!
Obrigado!
Eu lei de tudo um pouco.
Esse site australiano que eu postei acima possui uma matéria bem extensa sobre o pak fa.
Eu estou no celular então fica difícil ver o link agora, mas é lá no ausairforcr.NET
Procura lá. Qualquer coisa depois eu coloco o link, quando estiver no computador...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3008 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Ago 15, 2015 8:04 pm

kirk escreveu:
Túlio escreveu:Baita novidade, Kirk... :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois que os indianos abriram a caixa de ferramentas e botaram a boca no trombone, falando da má construção das células, e que de stealth não tem nada ... não sou só eu ... somente os apaixonados por qualquer coisa feito nos urais é que se convence, meu amigo ! :lol:
Claro. Os indianos estão tão decepcionados com o pak fã que resolveram cancelar o contrato e vão comprar o dobro de rafales no mmrca para compensar... :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3009 Mensagem por kirk » Sáb Ago 15, 2015 8:08 pm

Luís Henrique escreveu:
kirk escreveu: Depois que os indianos abriram a caixa de ferramentas e botaram a boca no trombone, falando da má construção das células, e que de stealth não tem nada ... não sou só eu ... somente os apaixonados por qualquer coisa feito nos urais é que se convence, meu amigo ! :lol:
Claro. Os indianos estão tão decepcionados com o pak fã que resolveram cancelar o contrato e vão comprar o dobro de rafales no mmrca para compensar... :lol:
Estão dizendo que continuam na parceria ... mas até agora, nada de $$$$ ... o futuro dirá !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3010 Mensagem por avc1 » Dom Ago 16, 2015 1:36 am

Obrigado Luiz Henrique!




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3011 Mensagem por Mathias » Dom Ago 16, 2015 1:57 am

Sim, caça furtivo é aquele que carrega sempre dois tanques externos e uns quatro cabides bem grandes nas asas.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3012 Mensagem por P44 » Dom Ago 16, 2015 8:15 am

Mathias escreveu:Sim, caça furtivo é aquele que carrega sempre dois tanques externos e uns quatro cabides bem grandes nas asas.

é furtivo porque só existe em photoshop :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3013 Mensagem por Penguin » Dom Ago 16, 2015 11:13 pm

Índia deve reduzir encomenda do FGFA
http://www.cavok.com.br/blog/india-deve ... k-fa-t-50/


A Força Aérea Indiana (IAF) deve reduzir para 65 o número de caças de 5ª geração a serem encomendados no âmbito do programa FGFA, baseado na aeronave de fabricação russa Sukhoi T-50 PAF-FA (Prospective Airborne Complex of Frontline Aviation).


Objetivo é formar 3 esquadrões, com 18 caças cada, e destinar os demais (11) para treinamento. Pelos planos iniciais, 127 unidades do caça seriam encomendadAs. A expectativa é que o valor de venda de cada aeronave fique em torno de US$ 100 milhões.


Sukhoi T-50 PAK-FA / Ministry of Defence of the Russian Federation
A fim de adiantar o processo de entrega das aeronaves, o governo de Nova Deli estaria considerando a possibilidade de adquirir parte dos caças direto do fabricante russo, na condição fly-away (de prateleira/pronto para voar).

FONTE: International Business Times, The Tribune

EDIÇÃO: Cavok

IMAGENS: Meramente ilustrativas

NOTA DO EDITOR: Sobre o FGFA, a Índia inicialmente pretendia algo em torno de 200 unidades do caça. Em 2012, esse número foi revisto para 144 (da versão monoplace). IAF decides on 144 Fifth Generation Fighters

Agora já se fala em 65, com alguns comprados de prateleira!

Enfim…




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3014 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 11:34 pm

Ainda dá quase o dobro de Gripens E (incluindo 8 Fs que a gente nem sabe quando - nem vou falar se - serão feitos) não?

Mas tá tri, para que esquentar com 5G se a gente pode ter 4G? De qualquer modo, PAK não é mesmo pro nosso bico, nem sei a razão de tanta charla...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3015 Mensagem por kirk » Seg Ago 17, 2015 12:56 am

Túlio escreveu:Ainda dá quase o dobro de Gripens E (incluindo 8 Fs que a gente nem sabe quando - nem vou falar se - serão feitos) não?

Mas tá tri, para que esquentar com 5G se a gente pode ter 4G? De qualquer modo, PAK não é mesmo pro nosso bico, nem sei a razão de tanta charla...
Olha cupincha, eu não apostaria nisso !

Lembra o Rafale ... eram 126, rapidamente disseram que exerceriam a opção para mais 60 e foi logo pra 186 e começou toda aquela lenga e logo estavam falando em 80, em seguida fecharam 36 ... bom tu sabes o resto ... nem 36 ...

Começaram parceria intergalática com 200 FGFA ... estão agora falando em 60 ... tá indo pro mesmo caminho ...

Acho que todos sabem, mas, pra quem não sabe estão negociando com a Saab para reprojeto interno do Tejas MK2 ... os suécos estão exigindo uma compra para selar tal apoio ... SE vingar ... no futuro a IAF vai voar de SU-30 MKI e Tejas MK2 ... essa é minha aposta!




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder