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Enviado: Sáb Jul 09, 2005 10:12 pm
por César
Charlie Golf escreveu:Ainda sobre o CIWS Meroka que o Raúl referiu e que se encontra presente em grande parte dos vasos de guerra da Armada espanhola, aqui fica um bom artigo sobre as comparações entre os mais comuns sistemas de defesa de área.

Ah, e penso que toda esta discussão até daria um bom tópico. :wink: Phalanx, Goalkeeper, Sea Zenith, Meroka, OTO-Melara, etc: qual destes (ou outros) consideram ser o melhor?

:arrow: http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/defe ... missil.htm

Acho que já existem alguns tópicos aqui no DB relativos à defesa anti-aérea de Navios. Muito interessantes por sinal, vou dar uma olhada! :wink:

Ahh, e belíssimas fotos!

Abraços

César

Enviado: Sáb Jul 09, 2005 10:21 pm
por César
Ahá! Encontrei um tópico excelente sobre o assunto, com a presença de muitos feras, como Slip e Victor.

O tópico, inicialmente, aborda sobre a eficácia de mísseis anti-navio, porém mais à frente, com intervenções do Marechal, Talharim e Fox, fala sobre defesa anti-aérea:

Eis o link:

Eficácia dos mísseis Anti-Navios

Abraços

César

Enviado: Dom Jul 10, 2005 7:57 am
por Charlie Golf
Oi César! :D

Obrigado pela dica. Vou já consultar! :mrgreen: :wink:

Enviado: Dom Jul 10, 2005 11:04 am
por Fox
César escreveu:Ahá! Encontrei um tópico excelente sobre o assunto, com a presença de muitos feras, como Slip e Victor.

O tópico, inicialmente, aborda sobre a eficácia de mísseis anti-navio, porém mais à frente, com intervenções do Marechal, Talharim e Fox, fala sobre defesa anti-aérea:

Eis o link:

Eficácia dos mísseis Anti-Navios


Ah falando desse tópico, eu acabei colocando uma data errada, então tive que editar! Mais foi só isso! :lol:

Falou!!! :wink:

Enviado: Dom Jul 10, 2005 2:45 pm
por Charlie Golf
A propósito das muitas fotos aqui presentes de fragatas da classe "Oliver Hazard Perry", penso que esta que aqui vou colocar não se encontra entre as expostas.

Mostra a "nossa" U.S.S. "John Sides" após passar por debaixo da Ponte Golden Gate, em São Francisco, encaminhando-se para a Base Aeronaval de Alameda que por essa altura ainda era uma unidade activa da U.S. Navy. É uma foto muito bonita. :wink:

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Créditos: Steven A. Cardali

Com um pouco de vontade podemos imaginar que esta seria a F-334, pouco depois de cruzar sob a Ponte 25 de Abril e a caminho da Base Naval do Alfeite em Almada. Não é difícil ou será que é? :roll: :mrgreen:


U.S.S. John H. Sides

Origem - construção começada pelos estaleiros Todd Pacific Shipyards Co., Los Angeles Division, San Pedro (Califórnia) a 7 de Agosto de 1978.
Lançada à água a 19 de Maio de 1979; entrada em serviço: 30 de Maio de 1981.
Destacada para a Naval Reserve Force em Long Beach na Califórnia a 16 de Agosto de 1986. Abatida ao efectivo a 28 de Fevereiro de 2003.

Tipo - Fragata optimizada para defesa aérea. Construídas como "cost efficient surface combatants", as fragatas OHP têm, no entanto, algumas limitações. Falta-lhes a polivalência necessária aos modernos vasos de guerra que sejam confrontados com múltiplas ameaças de alta tecnologia (ar, mar e submarina). Igualmente, a sua capacidade para crescimento (ou desenvolvimento) é muito limitada. Apesar disso a classe de fragatas FFG-7 provou ser de construção robusta, fiável e capaz de suportar danos consideráveis (ex: quando a U.S.S. Samuel B. Roberts atingiu uma mina e quando a U.S.S. Stark foi atingida por 2 mísseis AM-39 Exocet, ambos os incidentes ocorrendo no Golfo Pérsico na década de 1980, sem que estas se tenham afundado, sendo posteriormente reparadas e devolvidas ao serviço activo).

Motores - 2 x turbinas a gás General Electric LM 2500 com 41,000hp no total (os mesmos motores do Boeing MD-11). Veio único com uma hélice de 5 pás.

Dimensões- Comprimento: 445 pés (133.5 m); boca máxima: 45 pés (13.5 m); calado: 24,5 pés (7.5 m).

Deslocamento- vazio: 2750 tons; típico: 3605 tons; máximo estrutural: 4100 tons.

Armamento - 1 peça de artilharia OTO Melara Mk.75 de 76mm (3"/62 cal.) de tiro rápido, 36 mísseis SAM GDC-Pomona Standard SM-1MR Block VI e 4 SSM Boeing RGM-84 Harpoon (disparados a partir de um lançador Mk.13 Mod 4 localizado à vante), 6 x tubos Mk.32 (2 reparos triplos de 324mm) para disparo de torpedos Mk. 46 ou Mk.50 (para este último requer adaptação), um reparo Vulcan Phalanx Mk.15 Close-In-Weapons System (CIWS) Gatling de 20mm e 1 ou 2 helicópteros embarcados.

Sistemas de Combate - AN/SPS-49 Air Search Radar (radar de busca aérea), AN/SPS-55 Surface Search Radar (radar de busca de superfície), Mk92 Fire Control System (radar de controlo de tiro), AN/SLQ-32 Electronics Warfare System (ECM), AN/SQS-56 Sonar, Mk36 SRBOC Decoy System (sistema de contramedidas anti-míssil), AN/SQR-19 Towed Array Sonar System ou TACTAS (sonar rebocado) e AN/SQQ-89 ASW Integration System.

Tripulação - guarnição normal: 17 Oficiais e 198 praças (ao todo 215 homens) mas podendo levar, em caso de necessidade, um máximo de 13 Oficiais e 206 praças. Nestes números estão já incluidos os 19/20 membros pertencentes ao destacamento aéreo embarcado.

Desempenho - Velocidade máxima 29 nós (33.5+ mph).

Enviado: Seg Jul 11, 2005 10:00 am
por P44
Charlie Golf escreveu:Com um pouco de vontade podemos imaginar que esta seria a F-334, pouco depois de cruzar sob a Ponte 25 de Abril e a caminho da Base Naval do Alfeite em Almada. Não é difícil ou será que é? :roll: :mrgreen:


Até te faço a vontade... :mrgreen: :wink: :P

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Enviado: Seg Jul 11, 2005 11:52 am
por Charlie Golf
Até nem fica nada mal! :mrgreen:

Só a quero ver depois de levar com o verde "marinho" da Robbialac! Aí sim ficará um mimo! :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: Seg Jul 11, 2005 12:01 pm
por P44
:oops:

Tens razão, falta alterar para o famoso "verde-vómito" do saudoso Ultramar :roll: ...mas isso não sei fazer...os meus conhecimentos de bricolage são muito limitados :?

Enviado: Seg Jul 11, 2005 12:31 pm
por Miguel
bom afinal vamos ter duas OHP :wink: e sempre melhor que ter apenas 3 VDG

espero é que não se corte as verbas para a 2°esquadra F16 :cry:

Enviado: Ter Jul 12, 2005 4:52 am
por P44
Miguel escreveu:bom afinal vamos ter duas OHP :wink: e sempre melhor que ter apenas 3 VDG



Tu sabes de algo que não nos queres dizer :wink:

Enviado: Ter Jul 12, 2005 12:13 pm
por P44
A FFG-14 (USS SIDES) a todo o Gás

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Enviado: Qui Jul 14, 2005 10:49 am
por P44
:oops: Mais uma foto de uma da OHPs Polacas, pró Tuga se roer de inveja (graças a Deus que sou alentejano...)

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Enviado: Qui Jul 14, 2005 11:39 am
por Charlie Golf
Mas também os polacos compram toda uma série de porcarias! :twisted: :mrgreen:

Até aceitaram o (arghhh) Kaman SH-2G Seasprite para usar a bordo das OHP! :twisted:

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Créditos: Jakub Michalak.

Ainda bem que a Marinha preferiu o Super Lynx! :P

Enviado: Qui Jul 14, 2005 11:52 am
por P44
Ainda bem que a Marinha preferiu o Super Lynx!


Mas sempre têm 2 OHPs onde os Kaman podem aterrar... :mrgreen:

E a gente aterra os Lynx (para além de nas VdG e no Montijo)...onde?...será que um Zebro aguenta com um Lynx???? :oops:

Enviado: Dom Jul 17, 2005 12:34 pm
por Charlie Golf
Grande descoberta (feita à custa de mil perigos :mrgreen:).

Afinal os navios da Armada portuguesa não são pintados na cor "verde-alga" ou "verde-marinho" da Robbialac mas sim no "cinza-martelado", ref. 9851/ISO 9001 da marca de tintas Hempel! :o :?

Isto é como tudo: para mim, num dia, o mar é azul; para a minha namorada, nesse mesmo dia, é verde. Portanto, basta escolher a opção que mais nos agrade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: http://www.hempel.pt/internet/ineptc.ns ... enDocument