hayes escreveu:cb_lima escreveu:Caramba... esse troço não tinha sido testado na Amazônia uns anos atrás?!
Boa Noite sr. CB_Lima,
Sim, tais aeronaves haviam sido testadas na Amazônia anos atrás, e os relatos eram de excelentes resultados.
Tenho também uma pergunta de leigo para fazer: que conversa de "parafuso girar ao contrário" é esta?
Dos tempos de labuta, lembro-me da rosca inglesa, mas nunca tinha ouvido nada sobre os russos. Alguém pode me explicar melhor?
Pois 'e Sr Hayes,
A tempos atras ouvi de um pessoal dos Afonsos exatamente isso, que as aeronaves seriam uma otima compra e que era o melhor que a FAB poderia receber.
Honestamente acho que temos que pensar s'erio sobre o assunto e levar em consideracao o seguinte:
Aeronaves novas, principalmente quando entram em servico, estao sujeitas a falhas de operacao, porque em muitos casos as tripulacoes estao em treinamento e problemas acontecem.
Problemas de fabricacao podem ocorrer com qualquer aeronave.
O Bufalo era um "P'e de Boi"... uma aeronave sem paralelo em termos de operacoes... acho que querer operar qualquer um dos 3 concorrentes nas exatas mesmas condicoes do Bufalo vai dar problema.
Aqui faco o paralelo com uma pessoa que dirige carro sem direcao hidraulica a vida toda e um dia pega um carro importado com suspensao semi-ativa e direcao hidraulica... tem que tomar cuidado porque senao... vai dar M...!
Podem ter certeza que os parametros de operacao de um C-295 serao bem distintos dos utilizados em um Bufalo.
Acho que antes de achar que a aeronave 'e ruim ou coisa parecida, esses pontos tem que ser considerados.
[]s
CB_Lima