C-212 poderão ser montados no PAMA-LS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

C-212 poderão ser montados no PAMA-LS

#1 Mensagem por Sniper » Sex Mar 09, 2007 10:33 am

MG retoma negociação para atrair montagem de aviões

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Wilson Brumer, informou ontem que solicitou o agendamento de uma reunião com o novo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, para retomar as discussões em torno da viabilidade da montagem de cerca de 50 aviões de transporte EADS Casa C-212 no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (Pama-LS), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). ½Minas Gerais oferece as condições ideais”, afirmou o secretário, ao comentar a notícia publicada pelo HOJE EM DIA de que o Pama-LS solicitou Licença de Operação Corretiva (LOC) à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) para a fabricação, montagem e reparação de aeronaves e reparação de turbinas e motores de aviação.
Brumer considera que o setor metal-mecânico e de autopeças do Estado poderia fornecer alguns componentes da aeronave, que deverá ser montada no Brasil, conforme deseja a Força Aérea Brasileira (FAB), compradora do equipamento.

O plano original da FAB era de que o C-212 fosse montado no Pama de São Paulo, mas Minas Gerais sugeriu, no ano passado, que o projeto fosse tocado em Lagoa Santa. Em seguida, o Rio de Janeiro também entrou no páreo.

O Casa C-212 é um turboélice de transporte de carga ou passageiros (25 lugares) e deverá substituir os veteranos Bandeirante. Apesar de a encomenda da FAB à EADS ser limitada, Brumer considera que há possibilidade de a linha de produção ser continuada, aproveitando-se o potencial do C-212 de servir ao mercado de aviação civil regional, uma vez que a Embraer não mais atua no nicho desta aeronave.

Brumer confirmou ainda que o Governo estadual foi sondado no final do ano passado por uma consultoria contratada por um fabricante aeronáutico para identificação de locais propícios à construção de uma fábrica. Ele disse que o nome da empresa não foi informado pelos consultores internacionais. Mas especula-se no mercado que o projeto pertenceria à Boeing ou a um de seus fornecedores e seria orçado em US$ 750 milhões, com abertura de 900 vagas
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index2.php?sessao=6&ver=1&noticia=1891

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Sex Mar 09, 2007 10:43 am

Ja que a EMBRAER não demonstrou interesse no projeto, os PAMAS parecem ser a melhor solução para a montagem dos C-212.

O PAMA-LS tem larga experiência com os Turboélice e parece ser uma boa opção.

Abraços!

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Jacobs » Sex Mar 09, 2007 12:17 pm

Sniper escreveu:Ja que a EMBRAER não demonstrou interesse no projeto, os PAMAS parecem ser a melhor solução para a montagem dos C-212.

Abraços!

Uma duvida!

Essa licitação dos CASA C-212 não foi parada? Me parece que houve inclusive um processo judicual movido pelo outro concorrente da licitação... alguem sabe se o contrato ja foi fechado e que andas o status do projeto?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 09, 2007 12:28 pm

Jacobs escreveu:
Sniper escreveu:Ja que a EMBRAER não demonstrou interesse no projeto, os PAMAS parecem ser a melhor solução para a montagem dos C-212.

Abraços!

Uma duvida!

Essa licitação dos CASA C-212 não foi parada? Me parece que houve inclusive um processo judicual movido pelo outro concorrente da licitação... alguem sabe se o contrato ja foi fechado e que andas o status do projeto?

Tem uma história circulando que a coisa não está andando devido à resistências de dentro da Própria FAB.!?

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

Re: C-212 poderão ser montados no PAMA-LS

#5 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 09, 2007 12:33 pm

Sniper escreveu:
MG retoma negociação para atrair montagem de aviões

---------------------
Brumer confirmou ainda que o Governo estadual foi sondado no final do ano passado por uma consultoria contratada por um fabricante aeronáutico para identificação de locais propícios à construção de uma fábrica. Ele disse que o nome da empresa não foi informado pelos consultores internacionais. Mas especula-se no mercado que o projeto pertenceria à Boeing ou a um de seus fornecedores e seria orçado em US$ 750 milhões, com abertura de 900 vagas
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index2.php?sessao=6&ver=1&noticia=1891

Sim deve ser sondagem da Boeing.

Mas tb algumas empresas americanas (2) sondando neste momento um local para uma possível fabricação de aeronaves do porte VLJ.
Vamos ficar atentos pois na LAAD07 pode aparecer algo de novidade nesta área.

É isso que dá gente que não entende nada da área(Brummer) ficar dando pitaco.

O gov. de Minas deveria oferecer vantagens para a instalação de um fabricante de VLJ, não de caixotes.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Sex Mar 09, 2007 12:45 pm

O cara tá certo, ele é secretário de governo e tem mais é que brigar por novos investimentos, desde montagem em caixotes até instalação de uma fábrica de verdade. :lol:

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 09, 2007 1:01 pm

Sniper escreveu:O cara tá certo, ele é secretário de governo e tem mais é que brigar por novos investimentos, desde montagem em caixotes até instalação de uma fábrica de verdade. :lol:

Desse jeito vai parecer modus operandi mineiro eim.
Já não basta o devagar Franco com aquela coisa inexplicável de Fusca(modelo antigo) [024]

Agora caixotes voadores...(O pior é que o bixo é ótimo para praticar para-quedismo, minha paixão) :wink:

Tudo bem . Só não vale continuar fabricando Combis.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Morcego » Sex Mar 09, 2007 1:14 pm

Sniper escreveu:O cara tá certo, ele é secretário de governo e tem mais é que brigar por novos investimentos, desde montagem em caixotes até instalação de uma fábrica de verdade. :lol:

tb acho, SERIA MUITO bom que tivessemos politicos com essa visão, TERIAMOS cada vez menos reuniões BOLIVARIANAS, regadas a papagaiadas sindicais e ao NOSSO IMPOSTO.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por Sniper » Sex Mar 09, 2007 1:26 pm

cicloneprojekt escreveu:

Desse jeito vai parecer modus operandi mineiro eim.
Já não basta o devagar Franco com aquela coisa inexplicável de Fusca(modelo antigo) [024]

Agora caixotes voadores...(O pior é que o bixo é ótimo para praticar para-quedismo, minha paixão) :wink:

Tudo bem . Só não vale continuar fabricando Combis.

Walter

Mas Walter, o cara não tá nem aí se vão fabricar F-22 ou Caravan, desde que renda ICMS e empregos ao estado pra ele dá na mesma ! :wink:

A montagem dos "caixotes" é tão fumo que existe até disputa entre estados para ver quem fica com os caixotes... :roll: :twisted:

Abraços!

Imagem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#10 Mensagem por alex » Sex Mar 09, 2007 6:11 pm

É incríivel quanto a FAB gasta e quão pouco ela fica mais poderosa.
Vai gastar nesses aviões um dinheiro que poderia ser encaminhado para armamento ou melhoria dos aviões de reabastecimento fundamentais para manter a defesa do país mas não.....

Que foi uma negociata tá na cara pois o mau cheiro é insuportável....
Os amigos não falaram que o novo comandante vai botar ordem na casa?
Como? aprovando esta besteira?
E por isso vamos adquirir mais um Fusca pela goela abaixo....
Bem pior que o CASA-235 que é um avião civil convertido para uso militar.
Aliás é duro também ler nos fóruns que a FAB esta reclamando do trem de pouso da CASA-235. O que eles querem afinal?
Não vai poder usar o avião espanhol do mesmo jeito que o Bufalo, é óbvio.
SE queriam um avião mais resistente teriam que ter comprado o C-27 que é um avião militar e MAIS caro.....

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#11 Mensagem por chm0d » Sex Mar 09, 2007 6:15 pm

alex escreveu:É incríivel quanto a FAB gasta e quão pouco ela fica mais poderosa.
Vai gastar nesses aviões um dinheiro que poderia ser encaminhado para armamento ou melhoria dos aviões de reabastecimento fundamentais para manter a defesa do país mas não.....

Que foi uma negociata tá na cara pois o mau cheiro é insuportável....
Os amigos não falaram que o novo comandante vai botar ordem na casa?
Como? aprovando esta besteira?
E por isso vamos adquirir mais um Fusca pela goela abaixo....
Bem pior que o CASA-235 que é um avião civil convertido para uso militar.
Aliás é duro também ler nos fóruns que a FAB esta reclamando do trem de pouso da CASA-235. O que eles querem afinal?
Não vai poder usar o avião espanhol do mesmo jeito que o Bufalo, é óbvio.
SE queriam um avião mais resistente teriam que ter comprado o C-27 que é um avião militar e MAIS caro.....

É uma compra politica, ninguem ta preocupado com operacionalidade e defesa.

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#12 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 09, 2007 6:31 pm

Estou torcendo para a compra/fabricação dessas aeronaves melar.

750mi de US$.... :roll:

O FX era menos que isso (700mi)... dava pra comprar pelo menos uns doze caças novos! Quantos Caravans ou C-295 dá pra comprar com isso? Imaginem quantos Python V e Derbys seriam possíveis comprar para os Mike...

Depois falam que eu que estou estressado a toa. :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por chm0d » Sex Mar 09, 2007 7:01 pm

Bolovo escreveu:Estou torcendo para a compra/fabricação dessas aeronaves melar.

O FX era menos que isso (700mi)... dava pra comprar pelo menos uns doze caças novos! Quantos Caravans ou C-295 dá pra comprar com isso? Imaginem quantos Python V e Derbys seriam possíveis comprar para os Mike...

Você estressado?? veja meu post no Assuntos gerais!! hehehe

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Morcego » Sex Mar 09, 2007 7:17 pm

chm0d escreveu:

Você estressado?? veja meu post no Assuntos gerais!! hehehe

MARACUJINA PRO POVO.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#15 Mensagem por Skyway » Sex Mar 09, 2007 8:07 pm

Postei ontem uma notícia(no tópico NOTÍCIAS..oras!) a respeito dos novos C-295, mas parece que ninguem leu ainda. :roll:

Prefiro gastar esse dinheiro em qualquer coisa diferente dessa M**da.

Explico: Ele já quebrou na avaliação operacional, e "descobriram" agora que até para entrar com empilhadeira para o carregamento/descarregamento é quase impossível devido a entrada ser MUITO baixa.

E não é só a entrada que é baixa não, ELE é baixo, muito baixo!
Imagem
Fonte:Gilson - Webkits

Não é atoa que o apelido dele dentro da FAB já seja Avião da Barbie... :?

AD ASTRA PER ASPERA
Responder