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Enviado: Seg Set 18, 2006 6:47 am
por nestor
cabeça de martelo escreveu:Catamaran? Já estou a ficar como alguns Tugas...a Espanha vai nos invadir e...espera aí isso é apenas um projecto (bem bonito pelos vistos). :twisted: :lol: :wink:

Nestor sabes quando é que vai ser substituido o PA Espanhol? Esse projecto é realmente muito interessante, no entanto acho que vai ser um PA mais convencional e com uns F-35 à mistura :wink:


Cuando esté terminado el BPE se hará la MLU del PdA presupuestada en 200 millones de euros, lo cual le servírá para otros 15 años de actividad. Creo que su futuro está ligado a la duración de su ala embarcada.

Lo cierto es que ese gasto de la MLU es el 66% de lo que cuesta el BPE :shock: osea que con un poco mas se podia haber construido otro BPE lo que da a entender que en los planes de la Armada se contempla adquirir en el futuro un portaaviones de mayores dimensiones y no quedarse solamente con aviones de despegue vertical.

El BPE se está construyendo para poder embarcar el F-35 de despeque vertical ¿por que no combinarlo con un portaaviones convencional dotado de F-35 navalizados pero de despegue corrido? Eso daria a la Armada un poder impresionante, junto con las F-100 y futuras F-110 con el sistema APAR, por ejemplo.

Saludos.

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:10 am
por Rui Elias Maltez
O MLU do PdA está avaliado em 66% do custo do BPE?

:shock:

Mas esse persupeuesto inclui modernização da aviação embarcado, ou só do navio em si?

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:16 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Quanto às duas torres como refere o PT, pode de facto ser redundante, mas até nos grandes destroieres é habitual hoje em dia haver duplicação


Acho que é para que, em caso de ataque que destrua uma torre, a outra pode continuar a comandar o navio (????)

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:40 am
por nestor
Rui Elias Maltez escreveu:O MLU do PdA está avaliado em 66% do custo do BPE?

:shock:

Mas esse persupeuesto inclui modernização da aviação embarcado, ou só do navio em si?


Solamente en la actualización de los sistemas electronicos y habitabilidad del buque, que se sepa.

La aviación embarcada fué refabracada recientemente y puesta a 0 horas.

Saludos

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:01 am
por Rui Elias Maltez
P44:

Acho que é para que, em caso de ataque que destrua uma torre, a outra pode continuar a comandar o navio (????)


Exactamente:

Mais sistema, menos sistema, basicamente com a destruição/avaria de uma unidade, o comando do navio pode ser assegurado pela outra.

Enviado: Seg Set 18, 2006 11:16 am
por JLRC
P44 escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Quanto às duas torres como refere o PT, pode de facto ser redundante, mas até nos grandes destroieres é habitual hoje em dia haver duplicação


Acho que é para que, em caso de ataque que destrua uma torre, a outra pode continuar a comandar o navio (????)


A razão não é essa. Os ingleses concluiram que as duas torres reduziam a instabilidade no convés de voo. A primeira torre alberga os sistema de navegação e a 2ª o controlo aéreo.

Enviado: Seg Set 18, 2006 12:38 pm
por Rui Elias Maltez
JLRC:

Mas o que se vê nas velhas Sprunace já teria essa razão por detrás?

Imagem

Enviado: Seg Set 18, 2006 4:39 pm
por luis F. Silva
Mas o que se vê nas velhas Sprunace já teria essa razão por detrás


A que se refere Rui?

Enviado: Seg Set 18, 2006 7:57 pm
por JLRC
Também não percebi :shock:

Enviado: Ter Set 19, 2006 8:15 am
por P44
luis F. Silva escreveu:
Mas o que se vê nas velhas Sprunace já teria essa razão por detrás


A que se refere Rui?


Será que o Rui está a fazer confusão devido a ter 2 mastros?

2 mastros , 2 torres??? é isso?

Os ingleses concluiram que as duas torres reduziam a instabilidade no convés de voo. A primeira torre alberga os sistema de navegação e a 2ª o controlo aéreo.

Rui, o Spruance só tinha uma ponte de comando.

:?

Enviado: Qua Set 27, 2006 10:36 am
por P44
Accueil > Défense > DCN - Thales

Second porte-avions : Signature imminente du contrat pour les études de définition détaillées

Imagem
Nouvelle vue du CVF-FR
crédits : DCN - Thales



27/09/2006


Selon nos informations, la signature du contrat pour les études de définition détaillées du futur porte-avions français (PA2 – CVF-FR), dont nous vous révélons ce matin une nouvelle vue, serait intervenue, ou devrair intervenir, cette semaine ou dans les prochains jours. Avec cette nouvelle étape, très importante, DCN et Thales vont approfondir l’adaptation du design du porte-avions britannique, le Carrier Vessel Future (CVF), afin de le rendre compatible avec les besoins de la Marine nationale. Ce contrat, qui fait suite à ceux de décembre 2004 (16 M€) et décembre 2005 (19.6 M€), s’élève à plusieurs dizaines de millions d’euros. Il débouchera sur une offre engageante des industriels, prévue en décembre prochain. Comptant des détracteurs de part et d’autre de la Manche, la coopération européenne, vigoureusement soutenue par Jacques Chirac et Michèle Alliot-Marie, est soumise aux incertitudes pesant sur les crédits de la défense : « Avec les échéances électorales prévues en Grande-Bretagne et en France, les politiques sont pressés d’aboutir à un accord concret pour sécuriser le programme », explique une source militaire.

continua aqui
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=102411

Enviado: Qua Set 27, 2006 10:45 am
por Rui Elias Maltez
Será que o Rui está a fazer confusão devido a ter 2 mastros?

2 mastros , 2 torres??? é isso?

Os ingleses concluiram que as duas torres reduziam a instabilidade no convés de voo. A primeira torre alberga os sistema de navegação e a 2ª o controlo aéreo.

Rui, o Spruance só tinha uma ponte de comando.


Era isso mesmo. :oops: :oops: :oops:

Vi duas elevações (mastros), e pensei de repente que poderia ter duas torres de comando :oops:

Enviado: Ter Out 17, 2006 7:21 am
por P44
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=102653

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Les dernières images du second porte-avions

ImagemImagem

MAIS IMAGENS :arrow: http://www.meretmarine.com/diaporama.cf ... 653&page=1

Nous vous proposons aujourd’hui de découvrir les toutes dernières images du second porte-avions français. Le navire, conçu en coopération avec la Grande-Bretagne, qui souhaite réaliser deux bâtiments, doit être commandé l’année prochaine. D’un déplacement de 74.000 tonnes en charge, sa mise sur cale est prévue en 2010-2011, pour une mise en service en 2015

FICHA TÉCNICA PA-2 :arrow: http://www.meretmarine.com/bateauclasse ... asseid=125

Enviado: Ter Out 17, 2006 9:28 am
por Rui Elias Maltez
Será que o Rui está a fazer confusão devido a ter 2 mastros?

2 mastros , 2 torres??? é isso?

Os ingleses concluiram que as duas torres reduziam a instabilidade no convés de voo. A primeira torre alberga os sistema de navegação e a 2ª o controlo aéreo.

Rui, o Spruance só tinha uma ponte de comando.


Como disse acima, confundi.

Mas eu estava a referirm-me aos dois volumes.

Que me lembre, as Spruance foram os primeiros navios de grande porte a terem "dois corpos" em vez de um único mais ou menos ao centro.

Como o JLRC referiu que a existência de duas "torres" tinha entre outras a função de dar maior estabilidade a navios de grande porte (mais de 8.000 ton de deslocamento) eu pensei que essa solução para as Spruance tivesse essa necessidade em mente.

Será que foi isso?

Enviado: Ter Out 17, 2006 9:35 am
por P44
Acho que sim.

De referir que pelo menos no PA-2 a torre de vante (não confunidir com peça de vante :mrgreen: ) serve para Comando do Navio, e a torre de ré para comando da Ala Aérea (como explicado no Mert Et Marine)