
Sei, ela gastou o dinheiro dela... claro, e usou o cartão corporativo pra isso né...
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Os 767 comum possuem alcance na faixa de 6 a 7 mil km.FCarvalho escreveu:Se fores na direção leste, sim. Se seguires na direção oeste, não.
Quanto a versão VVIP, qualquer aeronave de porte nesse tipo de missão pode receber tanques extras de combustível para aumentar o seu alcance, assim como fizeram no nosso A-319 e nos E-190PR.
Um 767 em configuração comercial, com um alcance nominal de pouco mais de 12 mil kms, pode muito bem ter o seu alcance estendido para uns 15 a 18 mil kms se necessário for, a depender do gosto e das necessidades do cliente.
Penso que a nova aeronave presidencial, ao ser escolhida, tem de nos dar a possibilidade/capacidade invariavelmente de podermos realizar uma viagem sem escalas entre Brasília e todas as capitais dos BRICS. O que significa, necessariamente, uma aeronave com um alcance na faixa dos 17/18 mil kms.
Um 767 configurado para VVIP consegue fazer isso sem problemas. Tem que se ver no entanto, se os custos para tal configuração valem mais apena do que se comprar uma aeronave nova de fábrica já com esta capacidade instalada. E que tem hoje no Boeing 777-200LR, e futuramente no 777-8, seus únicos vetores de referência nesta categoria de alcance.
abs.
Tecnicamente a solução é simples, é só levar menos carga e mais combustível.pt escreveu:Logo, dificilmente haverá num futuro previsível, um avião que permita voar do Brasil à China sem uma escala.