Extradição ou não de Cesare Battisti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

Re: Extradição ou não de Cesare Battisti

#31 Mensagem por lelobh » Qui Nov 12, 2009 9:22 pm

Clermont escreveu:
rodrigo escreveu:Muhammad agia com um cúmplice, Lee Boyd Malvo, então com 17 anos. Malvo cumpre pena de prisão perpétua.
Não!

Isto só pode ser um engano!

Recuso-me a acreditar que uma nação civilizada possa condenar a prisão perpétua uma pobre e inocente criança.

Será que esses pagãos não sabem que, com 17 anos, a criança ainda não tem neurônios bastantes para saber que atirar numa mulher pelas costas é errado? Como a mais avançada ciência neurológica da OAB já comprovou, é com 18 anos que o tal neurônio que ensina isto, aparece, assim, de repente, durante a festinha de aniversário.

Em vez de ficar perdendo tempo discutindo uma possível guerra com a Venezuela, devíamos é estar debatendo as melhores formas de invadir os Estados Unidos, e catequizá-los com as nossas maravilhosas, únicas e invencíveis, TRADIÇÕES JURÍDICAS BRASILEIRAS!!!

Rui Barbosa Rules!!!!!
:roll:

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#32 Mensagem por Guerra » Sex Nov 13, 2009 9:15 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Inversão do ônus da prova? Quem deve provar é o acusador, Guerra.
Eu não tenho muito conhecimento de direito, mas pelo o que eu sei provas não são exclusividade da acusação. Como eu não conheço o processo estou partindo da pior das hipoteses que existem provas contra ele. Dessa forma ele tem que se defender, não é isso?

De outra forma, se existem só indicios da parte da acusação qual é o medo dele? Esse cara esta com medo do que? Do estado malvado italiano e seu aparelho opressor?

Se ele fugiu ele tem culpa no cartório. Deixa essa estorinha de perseguido politico para ele contar para os presos na cadeia.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Sex Nov 13, 2009 9:26 am

czarccc escreveu: Certamente o ônus da prova é da acusação. A defesa é um direito inalienável do réu. O advogado dele estava lá no julgamento. Ele não estava presente porque não quis. Ele foi julgado culpado. Só resta ao Brasil se livrar desse abacaxi azedo.
Então ele já foi julgado e condenado?
Então é só mais um caso de desprezo da esquerda pelo estado de direito?

E eu aqui perdendo meu tempo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#34 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 13, 2009 9:30 am

Outra coisa: culpado ou inocente, para que vamos nos arvorar a ser os paladinos da justiça no mundo? Manda ele para Itália e deixa que eles decidam.

A Itália não é a Coréia do Norte onde o dono do lugar decide quem á amigo ou inimigo. É um país democrático e seus cidadãos tem todos os direitos observados. Muito mais do que aqui, aposto (a menos que vc seja bandido).

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#35 Mensagem por Clermont » Sex Nov 13, 2009 3:14 pm

lelobh escreveu:Enfim, o Brasil gosta de mostrar a bunda para os estrangeiros...
O Brasil não. Alguns brasileiros.

Em especial, certos brasileiros que adoram mostrar - e abrir - a bunda para Fidel Castro, Hugo Chavez, Evo Morales.

E, pior ainda: para bandidos como o SS-Oberscharführer Gustav Franz Wagner, Ronald Biggs e Cesare Battisti.

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#36 Mensagem por Guilherme » Sex Nov 13, 2009 4:27 pm

Pasquale Catozzo escreveu:Battisti : Dovresti togliere il disturbo e ucciderti!Così si potrebbe usare il tuo fetido cadavere per bruciare in un termovalorizzatore generendo almeno da morto quel poco di utilità non hai avuto da vivo pezzo di merda!
Poderias traduzir, Pasquale? Fiquei intrigado com o texto.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Túlio » Sex Nov 13, 2009 5:04 pm

Digamos que o Battisti NÃO ia gostar de ler isso... 8-] :twisted:

Mas é melhor que fique em Italiano mesmo porque eu teria a dizer o mesmo ao Tarso (de ascendência Italiana) e é BEM feio, não dá para publicar aqui... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#38 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 13, 2009 5:26 pm

Despacha logo este filho do demônio e manda ele se deitar na cratera do Vesúvio para avisar da erupção de 2012.

Nós deveríamos estar discutindo a prisão do Stédile.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#39 Mensagem por Wingate » Sex Nov 13, 2009 5:42 pm

Mandem o "mala vita" para a terra dele, cazzo!

Roberto

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#40 Mensagem por lelobh » Sex Nov 13, 2009 8:55 pm

Clermont escreveu:
lelobh escreveu:Enfim, o Brasil gosta de mostrar a bunda para os estrangeiros...
O Brasil não. Alguns brasileiros.

Em especial, certos brasileiros que adoram mostrar - e abrir - a bunda para Fidel Castro, Hugo Chavez, Evo Morales.

E, pior ainda: para bandidos como o SS-Oberscharführer Gustav Franz Wagner, Ronald Biggs e Cesare Battisti.
Claro, permitir que a Itália figure como parte ativa em um processo que tem como objeto a decisão discricionária de um dos poderes da República não é mostrar a bunda. :roll:

Só falta o plenipotenciário do Estado Italiano dar um tapa na face dos juizes do Supremo. Daqui a pouco alguns países vão questionar no supremo a decisão do executivo sobre a compra dos caças, submarinos ... E por aí vai.

Só para constar, aos que adoram nossos "amigos" do norte, nos EUA, como bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, não é dado ao Estado estrangeiro tal legitimidade.

Bem fazem eles, rendo-lhes os devidos tributos.

Eu, sinceramente, não tenho opinião sobre o fato ocorrido na Itália, não sei dizer se ele é culpado ou não, mas não concordo que estado estrangeiro algum venha botar banca aqui. Do lado de cá da trincheira não.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por Pasquale Catozzo » Sex Nov 13, 2009 9:13 pm

Guilherme escreveu:
Pasquale Catozzo escreveu:Battisti : Dovresti togliere il disturbo e ucciderti!Così si potrebbe usare il tuo fetido cadavere per bruciare in un termovalorizzatore generendo almeno da morto quel poco di utilità non hai avuto da vivo pezzo di merda!
Poderias traduzir, Pasquale? Fiquei intrigado com o texto.
:mrgreen: com muito prazer, disse:

"Deveria nos tirar o transtorno e se matar!Assim poderiam usar o teu cadáver fedido em um incinerador gerando pelo menos depois de morto um pouco de utilidade que não teve em vida."

"Gutta cavat lapidem"
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#42 Mensagem por suntsé » Sex Nov 13, 2009 9:51 pm

Esses comunistas/Solialistas seja la o que for são assim:

Atos terroristas de esquerda e regimes ditatoriais de esquerdas....são defesores da liberdade e do anti-imperialismo....

E Regimes de Direita ou qualquer ato de governos de direita....são crimes conta a humanidade e contra o proletariado etc....e tal...

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#43 Mensagem por marcelo l. » Sex Nov 13, 2009 10:12 pm

suntsé escreveu:Esses comunistas/Solialistas seja la o que for são assim:

Atos terroristas de esquerda e regimes ditatoriais de esquerdas....são defesores da liberdade e do anti-imperialismo....

E Regimes de Direita ou qualquer ato de governos de direita....são crimes conta a humanidade e contra o proletariado etc....e tal...
Não é bem assim, estava na bica de receber um italiano que combateu os grupos de esquerda e foi condenado, o nome me fugiu, mas deve ser possivel encontrar pelo google.

A coisa é flaxflu para uns, mas também tem problemas técnicos no discurso de ambos os lados, o Marco Aurélio foi muito feliz em algumas colocações (mesmo que eu não concorde) principalmente discutindo o caso a luz da legislação brasileira, faltou retornar a famosa súmula da algema, que na Itália vc fica dentro de uma grade em alguns casos com uma bola de ferro no pé e no Brasil nem uma algema entre outras práticas que lá o STF considerou legitimas pelo discurso do relator e aqui tirava a dignidade do "acusado", lembrando que aqui mais de um ano de investigação de crimes de lavagem de dinheiro é devassa da vida da pessoa :shock: e lá é uma necessidade para instruir o processo, ou seja, se lá é democrático aqui mais ainda, se aqui não e lá é, devia motivar e não citar historiador inglês para fugir do debate.

Deveria ter dado um fim ontem, qualquer que seja o resultado, por que já faz mais de dois anos que ele está preso...se provavelmente o Tarso Genro não toma uma atitude erronea ao meu ver ao passar por cima da decisão do CONARE (?), o Cesare Battisti iria ficar mais de 3 anos...só pensar que as férias forenses estão aí e eles aceleraram o processo :shock:

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#44 Mensagem por Enlil » Sáb Nov 14, 2009 12:25 am

Túlio escreveu:Digamos que o Battisti NÃO ia gostar de ler isso... 8-] :twisted:

Mas é melhor que fique em Italiano mesmo porque eu teria a dizer o mesmo ao Tarso (de ascendência Italiana) e é BEM feio, não dá para publicar aqui... :wink:
http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR - É, não dá mesmo...

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#45 Mensagem por Enlil » Sáb Nov 14, 2009 12:52 am

lelobh escreveu:
Clermont escreveu: O Brasil não. Alguns brasileiros.

Claro, permitir que a Itália figure como parte ativa em um processo que tem como objeto a decisão discricionária de um dos poderes da República não é mostrar a bunda. :roll:

Só falta o plenipotenciário do Estado Italiano dar um tapa na face dos juizes do Supremo. Daqui a pouco alguns países vão questionar no supremo a decisão do executivo sobre a compra dos caças, submarinos ... E por aí vai.

Só para constar, aos que adoram nossos "amigos" do norte, nos EUA, como bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, não é dado ao Estado estrangeiro tal legitimidade.

Bem fazem eles, rendo-lhes os devidos tributos.

Eu, sinceramente, não tenho opinião sobre o fato ocorrido na Itália, não sei dizer se ele é culpado ou não, mas não concordo que estado estrangeiro algum venha botar banca aqui. Do lado de cá da trincheira não.
X2. Não tenho nenhum juízo de valor tomado sobre o caso pelo simples fato de q conheço muito pouco sobre o processo judicial e seu contexto histórico. No entanto, Berlusconi (o q há de mais escroto na política italiana) q não se meta em uma decisão q é Brasileira no momento em q ele foi preso aqui. O caso está onde deveria: STF. Enfim, a decisão sobre sua extradição cabe apenas a Suprema Corte Brasileira e ponto. Berlusconi q tome vergonha na cara e no mínimo vá aprender a fazer putaria direito...

Responder