Universidade baiana omite "raça branca" em inscrição

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
czarccc
Sênior
Sênior

Re: Universidade baiana omite "raça branca" em inscrição

#31 Mensagem por czarccc » Sex Jun 11, 2010 5:56 am

Pablo Maica escreveu:Se botassem o traficante branco e o usuário negro tbm ia dar merda!!!

Não é atoa que ssa militancia ta virando piada... e espero que continuem assim até perderem totalmente o respeito!!!

VAPQP pra esses ridiculos!!

Um abraço e t+ :D
Se os dois fossem brancos, merda tbm. Cadê a representatividade? Espaço para negros em publicidade e materiais impressos? :mrgreen:

Se fossem dois negros, merda maior ainda. Logo viria: "Estão afirmando que negro é tudo bandido...". Enfim 100% de chance de dar merda! Vá a pqp! :lol:

Imagem
czarccc
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por czarccc » Sex Jun 11, 2010 6:07 am

Pablo Maica escreveu:Engraçado que pra entrar na faculdade eu fiz vestibular como todo mundo... nada de especial para a classe dominante e perversa dos brancos de classe média... sempre estudei em escola pública, ou negros não podem estudar la? Eu paguei o meu cursinho trabalhando, negro não pode trabalhar e pagar os estudos?

É por isso que esse pais nunca vai pra frente... tem sempre alguem querendo levar vantagem... pra mim cota ou é pra retardado que não tem a mesma capacidade mental dos outros ou é pra vagabundo mesmo!

E esse ano vou fazer outro vertibular... continuo trabalhando pra pagar meu cursinho, e estudando, contendo meus gastos pq ganho pouco e manipulando toda a sociedade a meu favor pq sou um branco dominador de classe média!!!

Eu sou o algóz deste pais pq trabalho pago minhas contas e estudo... bons mesmo é esta cambada que vive com suas bolas sei lah o que e cotas para quem tem menos capacidade.

Um abraço e t+ :D
Caro Pablo Maica. Sinto lhe informar que fazes parte da escória da humanidade nos tempos modernos. Provavelmente não teve acesso a ensino básico de qualidade (suposição minha sobre a maioria das escolas públicas), tentas tirar o atraso ralando no trabalho, que não lhe rende muito, encarando dupla jornada, pagando com seu suor seu cursinho preparatório, além de estudo em casa, para conseguir acesso a uma boa universidade. Apesar das dificuldades e das diversas faltas e omissões cometidas pelo estado brasileiro para com sua pessoa, assim como para com vários outros brasileiros de baixa renda, independente de cor ou raça, não tens acesso a qualquer benefício ou facilidade. Sabes porque? Repito. És a escória da humanidade nos tempos modernos. Não há ser mais phoodido que tu, que tenha que ralar mais que tu para conseguir algo. Perteces ao grupo mais marginalizado e escluido da sociedade brasileira. És um branco pobre!

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#33 Mensagem por P44 » Sex Jun 11, 2010 7:34 am

Como disse recentemente o Jon Stewart no Daily Show
"Ser branco AINDA não é ilegal!!!!"

Triste sina ter nascido português 👎
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#34 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 12, 2010 10:14 am

Não entendi essa polêmica. Se o texto da lei discrimina e só fala em negros, indios e deixa os brancos de fora, qual o problema da universidade cumprir essa lei?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#35 Mensagem por tflash » Sáb Jun 12, 2010 10:55 am

Eu acho que os adeptos do politicamente correcto são os mais racistas e intolerantes.

Ontem fui a um Shopping. Parei o carro e fui para o elevador. Por estar à espera do elevador reparei na nova indicação que puseram:

-É favor dar prioridade às pessoas com mobilidade condicionada. Cheguei à conclusão que evoluímos muito. As pessoas com deficiências de ordem motora eram chamados aleijadinhos, depois passaram a ser deficientes motores. Com o politicamente correcto vieram a chamar-lhes pessoas com mobilidade reduzida e agora atingimos o termo mobilidade condicionada, visto que a palavra "reduzida" deverá ser muito ofensiva para uma pessoa em cadeira de rodas.

Ora, isto para mim, é um branqueamento (e esta expressão foi usada com intenção) dessas pessoas que os iluminados e tolerantes normais fazem para que o seu cérebro esqueça que existem pessoas diferentes.

Isto porquê? Porque não toleram pessoas diferentes e fazem estes jogos de palavras para engolirem melhor a convivência com os diferentes. Assim como os eurodescententes e afrodescendentes.

Vamos imaginar que uma pessoa inculta me pergunta o significado de eurodescendente. O que é que eu respondo? Que é um branco porque o significado é o mesmo. Ora na minha modesta opinião, os escravos não se importavam que lhes chamassem negros ou pretos. O que eles se importavam é que os fossem buscar às terras deles e lhes dessem com um chicote para trabalhar.

A utilização da discriminação positiva, é tudo menos inclusiva. Passa a mensagem que fulano, por pertencer aquela raça de burros, tem que ser facilitado para chegar ao mesmo nível de outro que não é.

Eu que não tenho nenhum complexo com raças, orgulho-me de poder chamar "preto" a alguns amigos portugueses que tem essa cor, tal como eles me chamam branco. Tudo bem que levo alguns olhares de pessoas que mal conheço que me devem achar nazi por usar tais expressões, mas não vou mudar porque não tenho remorsos de nada que fiz ou pensei contra qualquer etnia. Nunca se esqueçam que a discriminação positiva trata as pessoas conforme a etnia e não como os indivíduos que são.

Para essas pessoas que tenho uma nova expressão:

Prostitutodescendentes! dito assim, não deve ofender. :D

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por P44 » Seg Jun 14, 2010 8:12 am

Estive á pouco a mandar uns curriculos via internet para empresas nos EUA e fiquei parvo porque a ultima questão que colocam sempre é "qual a sua etnia?" :shock: , ao abrigo da lei não sei quantos de "protecção e igualdade de oportunidades para minorias"

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#37 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 14, 2010 8:24 am

O Pzito está a pensar ir para a terra dos azulões? Ainda vou o ver a dizer que os USA is the greatest coutry in the world! :shock: :twisted: [000] :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por P44 » Seg Jun 14, 2010 8:26 am

já que esta merdice de terra não me dá nada, se puder bazar daqui bazo, e se puder tirar de cá a minha familia podes ter a certeza que tiro :evil:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 14, 2010 8:28 am

Para os EUA? Se ainda fosse no Canadá, aí sim, mas ir para os EUA nem que me pagassem.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por P44 » Seg Jun 14, 2010 8:30 am

Sim, tb preferia Canadá ou Austrália, mas nos tempos que correm, já me mentalizei que nos tempos que correm uma pessoa tem de se deixar de ilusões e tentar arranjar trabalho onde houver, mm que tenha de deixar a familia por uns tempos para isso :(

tflash
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por tflash » Seg Jun 14, 2010 8:32 am

Eu sempre tive dúvidas em relação à minha etnia.

Realmente sou latino, Já que sou branco e faço parte da "Europa latina" (Portugal, Espanha, França,Itália e Roménia) mas os meus traços físicos são nos EUA, aquilo que eles chamam de caucasiano. Já que um latino para eles, pelo que eu percebi, é alguém da América do sul ou central, com sangue indígena.

Que gente mais complicada. Se um gajo põe latino, pode ficar para trás porque quem decide pode ter preconceitos, se pões caucasiano, podem achar que estás a mentir.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por P44 » Seg Jun 14, 2010 8:39 am

num dos que respondi , definiam "Hispânico ou Latino" como originário do México ou América Central e "branco" (ou era caucasiano? já não me lembro...) como originário da Europa, não faziam distinção entre Europa do Norte e do Sul...

tflash
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por tflash » Seg Jun 14, 2010 8:49 am

Já agora, boa sorte, p44! Quando tiver mais formação numa área que estou a estudar, também tento lá para terras do tio Sam.

P44
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por P44 » Seg Jun 14, 2010 8:53 am

tflash escreveu:Já agora, boa sorte, p44! Quando tiver mais formação numa área que estou a estudar, também tento lá para terras do tio Sam.

Olha, não é que eu esteja com muita vontade de deixar a familia, mas já vi que não tenho muitas hipóteses cá. Ao fim de ano e meio á procura de trabalho :(
Estou a tentar algo na Europa, senão vou ver se arranjo algo nos States (muito dificil) ou Canadá, ou Austrália, algo temporário...queria ao máximo evitar o "mercado" de trabalho onde ainda há alguma saída..Angola [024]

Obrigado, e boa sorte para ti também. :wink:

soultrain
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por soultrain » Seg Jun 14, 2010 8:55 am

P44,

Canadá, acredita!!!

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Responder