Eu acho que os adeptos do politicamente correcto são os mais racistas e intolerantes.
Ontem fui a um Shopping. Parei o carro e fui para o elevador. Por estar à espera do elevador reparei na nova indicação que puseram:
-É favor dar prioridade às pessoas com mobilidade condicionada. Cheguei à conclusão que evoluímos muito. As pessoas com deficiências de ordem motora eram chamados aleijadinhos, depois passaram a ser deficientes motores. Com o politicamente correcto vieram a chamar-lhes pessoas com mobilidade reduzida e agora atingimos o termo mobilidade condicionada, visto que a palavra "reduzida" deverá ser muito ofensiva para uma pessoa em cadeira de rodas.
Ora, isto para mim, é um branqueamento (e esta expressão foi usada com intenção) dessas pessoas que os iluminados e tolerantes normais fazem para que o seu cérebro esqueça que existem pessoas diferentes.
Isto porquê? Porque não toleram pessoas diferentes e fazem estes jogos de palavras para engolirem melhor a convivência com os diferentes. Assim como os eurodescententes e afrodescendentes.
Vamos imaginar que uma pessoa inculta me pergunta o significado de eurodescendente. O que é que eu respondo? Que é um branco porque o significado é o mesmo. Ora na minha modesta opinião, os escravos não se importavam que lhes chamassem negros ou pretos. O que eles se importavam é que os fossem buscar às terras deles e lhes dessem com um chicote para trabalhar.
A utilização da discriminação positiva, é tudo menos inclusiva. Passa a mensagem que fulano, por pertencer aquela raça de burros, tem que ser facilitado para chegar ao mesmo nível de outro que não é.
Eu que não tenho nenhum complexo com raças, orgulho-me de poder chamar "preto" a alguns amigos portugueses que tem essa cor, tal como eles me chamam branco. Tudo bem que levo alguns olhares de pessoas que mal conheço que me devem achar nazi por usar tais expressões, mas não vou mudar porque não tenho remorsos de nada que fiz ou pensei contra qualquer etnia. Nunca se esqueçam que a discriminação positiva trata as pessoas conforme a etnia e não como os indivíduos que são.
Para essas pessoas que tenho uma nova expressão:
Prostitutodescendentes! dito assim, não deve ofender.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks