missil MATADOR ou AV/MT 300
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 243 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Re: missil MATADOR ou AV/MT 300
O preço do AV/MT-300 é de cerca de 800 mil dólares.
Existe uma notícia em um site português (...) que afirma que custará menos de mil dólares, o que é engano. Provavelmente se basearam no site DefesaBr, que é cheio de enganos.
http://movv.org/2008/01/19/o-missil-de- ... a-avibras/
abraços]
Existe uma notícia em um site português (...) que afirma que custará menos de mil dólares, o que é engano. Provavelmente se basearam no site DefesaBr, que é cheio de enganos.
http://movv.org/2008/01/19/o-missil-de- ... a-avibras/
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Daqui a pouco é mais barato que a munição da CBC.Existe uma notícia em um site português (...) que afirma que custará menos de mil dólares, o que é engano.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
desculpem-me
e já que tem muita coisa errada no defesabr, deve ter mais coisas erradas no forum postado por mim
desculpem mesmo

e já que tem muita coisa errada no defesabr, deve ter mais coisas erradas no forum postado por mim
desculpem mesmo
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Galera, o defesabr e um site de ensaio, de projeções, não esta com o compromisso de informar somente a realidade.
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
E por sinal tem uns lances muito interessantes.
Achei a proposta dos dirigiveis para a Amazonia muito legal. Fui
Achei a proposta dos dirigiveis para a Amazonia muito legal. Fui

- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Se não me engano o tomahawk custava em torno de 1 milhão de dólares a unidade, só não me pergunte onde vi porque não tenho fuentes.zela escreveu:É impossível um míssil de cruzeiro custar 1.000 dólares. Não tem a mínima lógica.
Com mil dólares mau se compra o explosivo.
E outra, 1.4 bilhões de dólares da pra comprar uma porrada de Tomahawk's. O autor do texto é o Godoy?

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Em 1999 custava em torno de 600 mil verdinhas. Hoje em dia deve ser bem mais.midnight escreveu:Se não me engano o tomahawk custava em torno de 1 milhão de dólares a unidade, só não me pergunte onde vi porque não tenho fuentes.zela escreveu:É impossível um míssil de cruzeiro custar 1.000 dólares. Não tem a mínima lógica.
Com mil dólares mau se compra o explosivo.
E outra, 1.4 bilhões de dólares da pra comprar uma porrada de Tomahawk's. O autor do texto é o Godoy?
http://www.navy.mil/navydata/fact_displ ... =1300&ct=2
O AV/MT-300 é um conceito interessante, pena que pra sair do papel vai demorar. Não tem encomendas brasileiras e a Avibras não tem grana pra termina-lo. Acho que aquele MAN-1 da Avibras/CTA/Mectron vai ser parecido com isso. Seria um dos foguetes do ASTROS III, que seria exportado que nem água, caso estivesse pronto...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Bolovo, só corrige para: Avibras/IPqM/Mectron.Bolovo escreveu:Em 1999 custava em torno de 600 mil verdinhas. Hoje em dia deve ser bem mais.midnight escreveu: Se não me engano o tomahawk custava em torno de 1 milhão de dólares a unidade, só não me pergunte onde vi porque não tenho fuentes.
http://www.navy.mil/navydata/fact_displ ... =1300&ct=2
O AV/MT-300 é um conceito interessante, pena que pra sair do papel vai demorar. Não tem encomendas brasileiras e a Avibras não tem grana pra termina-lo. Acho que aquele MAN-1 da Avibras/CTA/Mectron vai ser parecido com isso. Seria um dos foguetes do ASTROS III, que seria exportado que nem água, caso estivesse pronto...
Abraço
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Marino, sem desmercer de forma alguma o Instituto de Pesquisas da Marinha, só como curiosidade mesmo, poderia informar o porquê do IPqM ter entrado no lugar do CTA? O CTA já está no limite (de número de pesquisadores, etc)? É óbio que o AV/MT-300 seria interessante na área naval, mas normalmente os mísseis são desenvolvidos aqui no Brasil com a ajuda do CTA.
Abraços curiosos!!!
Abraços curiosos!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Pq quem está bancando o desenvolvimento do MAR-1 é a MB, com recursos de seu orçamento.Alcantara escreveu:Marino, sem desmercer de forma alguma o Instituto de Pesquisas da Marinha, só como curiosidade mesmo, poderia informar o porquê do IPqM ter entrado no lugar do CTA? O CTA já está no limite (de número de pesquisadores, etc)? É óbio que o AV/MT-300 seria interessante na área naval, mas normalmente os mísseis são desenvolvidos aqui no Brasil com a ajuda do CTA.
Abraços curiosos!!!
Foi a MB quem juntou as 2 empresas e disse: nos unamos e fabriquemos este míssil, tenho estas competências, vc tem as suas e vc as outras; sou a responsável pelo projeto; e aceito a encomenda mínima exigida por vcs.
Talvez a FAB e o EB entrem mais adiante, quando virem que vai funcionar.
A FAB e o CTA preferiram o A-Darter. Lembra da história dos recursos do MD que contei?
Estou me ausentando por uma semana, por motivo de serviço, e só poderei responder a alguma dúvida no próximo domingo.
Até lá. Um abraço.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Voltando a falar no AV-MT é interessante que cada vez o Brasil está dominando as tecnologias para desenvolver um míssil nessa classe, o que a Koslova chama de Celulas de capacitação
- Propulsão por microturbina nacional (TAPP)
- Navegação autônoma com fusão de dados (GPS+INS) (Projeto VANT, BFL e MAR-1)
- Navegação por imagens (necessário principalmente para guiagem de meio curso e localização do alvo)
- Propulsão por microturbina nacional (TAPP)
- Navegação autônoma com fusão de dados (GPS+INS) (Projeto VANT, BFL e MAR-1)
- Navegação por imagens (necessário principalmente para guiagem de meio curso e localização do alvo)
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
MAR-1 quem estar bancando é a MB ??Marino escreveu:Pq quem está bancando o desenvolvimento do MAR-1 é a MB, com recursos de seu orçamento.Alcantara escreveu:Marino, sem desmercer de forma alguma o Instituto de Pesquisas da Marinha, só como curiosidade mesmo, poderia informar o porquê do IPqM ter entrado no lugar do CTA? O CTA já está no limite (de número de pesquisadores, etc)? É óbio que o AV/MT-300 seria interessante na área naval, mas normalmente os mísseis são desenvolvidos aqui no Brasil com a ajuda do CTA.
Abraços curiosos!!!
Foi a MB quem juntou as 2 empresas e disse: nos unamos e fabriquemos este míssil, tenho estas competências, vc tem as suas e vc as outras; sou a responsável pelo projeto; e aceito a encomenda mínima exigida por vcs.
Talvez a FAB e o EB entrem mais adiante, quando virem que vai funcionar.
A FAB e o CTA preferiram o A-Darter. Lembra da história dos recursos do MD que contei?
Estou me ausentando por uma semana, por motivo de serviço, e só poderei responder a alguma dúvida no próximo domingo.
Até lá. Um abraço.

Não há algum engano ou erro de digitação aí não !?!?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Caro Capitán,
Não seria o MAN-1 que a MB está desenvolvendo não?
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Calma pessoal, com certeza o Marino confundiu as palavras! O MAN-1 é um projeto da MB/IPqM e trata-se de um Missil Anti-Navio, já o MAR-1 tem como responsáveis a FAB/CTA, é um Missil Anti-Radiação.Brigadeiro escreveu:Caro Capitán,
Até mais!
.