Sobre a blindagem nos helicópteros

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Qua Fev 13, 2008 12:45 pm

Para mim, Glauberzito, Cobra ou Apache, o primeiro a cair vai dar UM PREJUÍZO... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 13, 2008 12:55 pm

Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
O avião e o helicóptero devem se unir num único aparelho. E digo mais, também andarão pelo solo e navegarão como barcos e submarinos. Travarão combates a 60 km de altitude, etc.
As blindagens inteligentes ainda são escassas.
Vocês gostariam duma blindagem da espessura duma folha de papel, de duro-alumínio que segurasse um tiro 7,62 perfurante ?
Uma blindagem leve de 10 cm, em duro-alumínio, que segurasse o tiro de munição fecha ou de canhão 90 mm ?
Como ? Segredo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Qua Fev 13, 2008 1:05 pm

Já sei!

Descobriste o segredo de como fabricar Adamantium com o Wolverine? :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou são os nanotubos de Carbono do Defesa BR? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#34 Mensagem por henriquejr » Qua Fev 13, 2008 2:21 pm

Túlio escreveu:Já sei!

Descobriste o segredo de como fabricar Adamantium com o Wolverine? :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou são os nanotubos de Carbono do Defesa BR? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Acho que o ET de vaginia contou algum segredo a ele que ninguem sabe!!! :twisted:

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#35 Mensagem por zela » Qua Fev 13, 2008 2:55 pm

Dandolo Bagetti escreveu:Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
O avião e o helicóptero devem se unir num único aparelho. E digo mais, também andarão pelo solo e navegarão como barcos e submarinos. Travarão combates a 60 km de altitude, etc.
Vocês gostariam duma blindagem da espessura duma folha de papel, de duro-alumínio que segurasse um tiro 7,62 perfurante ?
Uma blindagem leve de 10 cm, em duro-alumínio, que segurasse o tiro de munição fecha ou de canhão 90 mm ?
Como ? Segredo.

Então porque vc não vende essas invenções? Pelo que eu pude ler de todos os seus posts até agora, vc praticamente desafiou todas as leis da física com seus inventos

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#36 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 13, 2008 3:03 pm

Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
Como ? Segredo.

Você é estudante? [089]

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#37 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 13, 2008 3:11 pm

Túlio escreveu:Para mim, Glauberzito, Cobra ou Apache, o primeiro a cair vai dar UM PREJUÍZO... :lol: :lol: :lol: :lol:
Daqueles...
Mas eu prefiro ver marcas de bala em havocs brasileiros do que em cobras ou apaches br...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#38 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 13, 2008 3:13 pm

Dandolo Bagetti escreveu:Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
Como ? Segredo.
Tá fazendo algum curso de humanas? Tipo filosofia, história, ou ciências da terra??

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Qua Fev 13, 2008 5:25 pm

Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 13, 2008 5:29 pm

Túlio escreveu:Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Avante companheiro revolucionário.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#41 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 13, 2008 5:46 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Tú é maconheiro Bolovo??? Ou só comuna comedor de criancinha?

Cuidado com os sintomas.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#42 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 13, 2008 5:51 pm

glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu:

Os dois. Tudo pelo proletariado e contra o estado opressor! :!: :!: :!:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#43 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 13, 2008 5:54 pm

Bolovo escreveu:
glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu:

Os dois. Tudo pelo proletariado e contra o estado opressor! :!: :!: :!:
Putz.... eu me divirto adoidado nesse fórum...

Cuidado com os sintomas.

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Piffer » Qua Fev 13, 2008 6:49 pm

PRick escreveu:
Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...

O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.

O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.

Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.

O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.

O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente :roll: :roll: :roll: ). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.

Abraços,

Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?

[ ]´s

O BH realmente tem algumas panes bem complexas por causa daquele estabilizador. Eu não sei se chega a afetar a capacidade da aeronave voar e nem como elas são causadas. Tenho que ver com os pilotos do BH.

O fenestron não protege em nada o rotor de cauda. A vantegem dele é o rendimento aerodinâmico, mas essa característica do "roubo" da potência no pairado é característico de qualquer helicóptero (exceto os com dois rotores).

Abraços,

Carpe noctem!
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por Piffer » Qua Fev 13, 2008 6:59 pm

Túlio escreveu:Tem um probleminha sim: O PREÇO!!!

Dois ou três Ka-50/Mi-28 por UM Supercobra... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Não foi o Ka-50 que (junto com o Tiger) foi desqualificado na concorrência da Turquia por causa do preço?

A concorrência ficou entre o Mangusta e o Rooivalk, sendo que o primeiro foi o escolhido.

(Acho que o SuperCobra é bem mais barato que o Mangusta)

Abraços,

Carpe noctem!
Responder