Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Dandolo Bagetti escreveu:Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
O avião e o helicóptero devem se unir num único aparelho. E digo mais, também andarão pelo solo e navegarão como barcos e submarinos. Travarão combates a 60 km de altitude, etc.
As blindagens inteligentes ainda são escassas.
Vocês gostariam duma blindagem da espessura duma folha de papel, de duro-alumínio que segurasse um tiro 7,62 perfurante ?
Uma blindagem leve de 10 cm, em duro-alumínio, que segurasse o tiro de munição fecha ou de canhão 90 mm ?
Como ? Segredo.
Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
O avião e o helicóptero devem se unir num único aparelho. E digo mais, também andarão pelo solo e navegarão como barcos e submarinos. Travarão combates a 60 km de altitude, etc.
Vocês gostariam duma blindagem da espessura duma folha de papel, de duro-alumínio que segurasse um tiro 7,62 perfurante ?
Uma blindagem leve de 10 cm, em duro-alumínio, que segurasse o tiro de munição fecha ou de canhão 90 mm ?
Como ? Segredo.
Daqueles...Túlio escreveu:Para mim, Glauberzito, Cobra ou Apache, o primeiro a cair vai dar UM PREJUÍZO...![]()
![]()
![]()
Tá fazendo algum curso de humanas? Tipo filosofia, história, ou ciências da terra??Dandolo Bagetti escreveu:Eu vivo num mundo 1000 anos à frente do atual. Vejo a obsolecência em todos os lugares, principalmente quando se trata de aeronaves e blindagens.
Como ? Segredo.
Tú é maconheiro Bolovo??? Ou só comuna comedor de criancinha?Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo...![]()
![]()
![]()
Avante companheiro revolucionário.
glauberprestes escreveu:Tú é maconheiro Bolovo??? Ou só comuna comedor de criancinha?Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo...![]()
![]()
![]()
Putz.... eu me divirto adoidado nesse fórum...Bolovo escreveu:glauberprestes escreveu:Tú é maconheiro Bolovo??? Ou só comuna comedor de criancinha?Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Não, aí seria comuna, que nem o Geógrafo Bolovo...![]()
![]()
![]()
Os dois. Tudo pelo proletariado e contra o estado opressor!![]()
![]()
PRick escreveu:Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...
O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.
O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.
Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.
O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.
O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente![]()
![]()
). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.
Abraços,
Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?
[ ]´s
Túlio escreveu:Tem um probleminha sim: O PREÇO!!!
Dois ou três Ka-50/Mi-28 por UM Supercobra...![]()
![]()
![]()
![]()