Brazilian army selects Watchdog UAV variant

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 244 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#31 Mensagem por Brasileiro » Dom Fev 17, 2008 4:00 pm

Bom, então quer dizer que o EB vai reduzir o alcance dos seus futuros VANTs de 70 para 15Km.
Para a FlightSolutions talvez venha duas alternativas: Ou projeta uma nova aeronave ou tenta reprojetar aquele lançado manualmente.

Com esse envelope de operação que o EB pretende, quais seriam então as missões que os VANTs realizarão?
Uma aeronave não tripulada com 70km de raio de ação pode realizar reconhecimento e busca de alvos para o ASTROS-II (e outros sistemas de artilharia disponíveis no EB) e até mesmo para os caças da FAB.
Agora, um com 15Km de raio poderia realizar quais tipos de missão? Busca de alvo para morteiro, sniper e MSS?

Sinceramente eu acho que eles acabarão servindo para patrulhas de fronteira (região norte), contrabando e cenários de conflito urbano (como no Haiti).
Um sistema com um alcance desses estaria dentro do alcance da artilharia inimiga e não acho que poderia ser utilizado em cenários do tipo.

Gostaria de saber a análise de vocês.

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 244 vezes
Agradeceram: 558 vezes

Re: Brazilian army selects Watchdog UAV variant

#32 Mensagem por Brasileiro » Sex Mai 09, 2008 7:25 pm

http://www.demec.ufmg.br/Cea/Trabalhosd ... eVAAN3.pdf

Artigo sobre o desenvolvimento de plataformas não tripuladas pela UFMG.

abraços]

----------------
amor fati
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re:

#33 Mensagem por henriquejr » Sex Mai 09, 2008 8:03 pm

Brasileiro escreveu:Bom, então quer dizer que o EB vai reduzir o alcance dos seus futuros VANTs de 70 para 15Km.
Para a FlightSolutions talvez venha duas alternativas: Ou projeta uma nova aeronave ou tenta reprojetar aquele lançado manualmente.

Com esse envelope de operação que o EB pretende, quais seriam então as missões que os VANTs realizarão?
Uma aeronave não tripulada com 70km de raio de ação pode realizar reconhecimento e busca de alvos para o ASTROS-II (e outros sistemas de artilharia disponíveis no EB) e até mesmo para os caças da FAB.
Agora, um com 15Km de raio poderia realizar quais tipos de missão? Busca de alvo para morteiro, sniper e MSS?

Sinceramente eu acho que eles acabarão servindo para patrulhas de fronteira (região norte), contrabando e cenários de conflito urbano (como no Haiti).
Um sistema com um alcance desses estaria dentro do alcance da artilharia inimiga e não acho que poderia ser utilizado em cenários do tipo.

Gostaria de saber a análise de vocês.

abraços]
Tb tenho essa dúvida. Não acho viável o uso de um UAV com alcance de apenas 15km numa zona de combate, o Centro de Comando e Controle estaria fatalmente ao alcance da artilharia inimiga! Sem falar que pelo alcance esse UAV não deve ter uma altitude de cruzeiro muito alta ficando vuneravel a AAe inimiga!

.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#34 Mensagem por Guerra » Sáb Mai 10, 2008 3:52 pm

Voo do SATI na operação charrua

http://rapidshare.com/files/95368956/voo.wmv.html

Dizem que o EB usou esse equiapemnto para lançar panfletos no Haiti.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Sideshow » Dom Mai 11, 2008 2:43 pm

Muito massa esse video, o VANT pousou em uma poça de lama :mrgreen:

Guerra esse é o Watchdog?

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#36 Mensagem por Skyway » Dom Mai 11, 2008 3:17 pm

Já participei de um projeto baseado em itens que se consegue no mercado, e o resultado foi que dá para se ter um UAV de asa fixa com câmera em tempo real com transmissão por GSM para um Notebook e alcance de uns 3Km por menos de 6~7 mil reais.

Não é muito útil para um exército, mas bastante útil para polícias como as daqui do Rio.

AD ASTRA PER ASPERA
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Sideshow » Dom Mai 11, 2008 3:37 pm

Para o mercado militar, policial, orgão do governo e principalmente civil (Agropecuária) a FS está desenvolvendo um UAV eletrico lançado de mão que tem tudo para ser seu principal produto comercializado.

Imagem

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 12, 2008 12:08 am

E eu também. :D

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#39 Mensagem por Guerra » Seg Mai 12, 2008 8:16 am

Sideshow escreveu:Muito massa esse video, o VANT pousou em uma poça de lama :mrgreen:

Guerra esse é o Watchdog?

Cara, isso eu não sei dizer. Eu sei que o bichinho tá em operação.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#40 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 12, 2008 2:51 pm

Sideshow escreveu:Para o mercado militar, policial, orgão do governo e principalmente civil (Agropecuária) a FS está desenvolvendo um UAV eletrico lançado de mão que tem tudo para ser seu principal produto comercializado.

Imagem
Não é tão modernoso quanto o meu, mas é a mesma idéia... aliás, vou montar outro, só que com uma câmera digital... vou ver se eu acho um transmissor tb... Daí eu vendo por metade do preço do Flight Solutions...

Quem ia me ajudar com as ações mesmo? :mrgreen:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#41 Mensagem por Matheus » Seg Mai 12, 2008 8:15 pm

Skyway escreveu:Já participei de um projeto baseado em itens que se consegue no mercado, e o resultado foi que dá para se ter um UAV de asa fixa com câmera em tempo real com transmissão por GSM para um Notebook e alcance de uns 3Km por menos de 6~7 mil reais.

Não é muito útil para um exército, mas bastante útil para polícias como as daqui do Rio.
Tenho até vontade de fazer um trabalho a respeito para a polícia que trabalho(PRF). Na minha região, assim como muitos locais no país, há desvios dos postos de fiscalização por estradas de terra em que o monitoramento em tempo real seria muito útil, pois helicópteros são caros de comprar e manter, e ainda precisam de pessoal super especializado. Imagino um UAV com alcance maior, uns 50 kms e com capacidade de monitoramento noturno tb.

Responder