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Enviado: Qui Jul 26, 2007 9:34 pm
por A-29
Vinicius Pimenta escreveu:Sinceramente, em 2017, se não der pra pagar 3 bilhões de reais diluídos em 10 anos, o último que sair apague a luz...
Lendo assim, quase mudei de idéia
No entanto, ao mesmo tempo em que se pretende substituir o São Paulo, teoricamente a MB deveria estar dando seguimento ao seu programa de construção de escoltas, substituindo Niterós, Inhaúma e Greenhalgh, e começando a construir o SNB, Haverá dinheiro para tudo isso?
Bom, se houver eu apoio um NAe semelhante a esse italiano. Sem catapultas e operando Merlin
Enviado: Qui Jul 26, 2007 10:10 pm
por Matheus
Alguém tem idéia quanto custou este italiano?
Enviado: Qui Jul 26, 2007 10:40 pm
por juarez castro
MCD-SM escreveu:Alguém tem idéia quanto custou este italiano?
Olha MCD! Seguramente mais de 1 bilhão de euros, mas o que importa é que eles contruiram um navio que ´podem opera full dentro da doutrina proposta.
Grande abraço
Enviado: Sex Jul 27, 2007 4:51 am
por old
Einsamkeit escreveu:Dificil comprar 4 BPE por um preço de um NAe semelhante, só se for por magica, Aquele projeto da Navantia é atraente, e pela tonelagem nao deve ser tao caro
27.000t se nao me engano
Ni 4 ni posiblemente 2. Ni posiblemente 1
Los BPE para Australia salen por 1.600 mill de euros (2.193 mill $) . Es su precio real. En Espanha siempre se camuflan los gastos reales y el propuesto de unos 400 mill € es probablemente solo el casco del barco sin radares autodefensa y esas cosas que luego se van añadiendo..
En Resumen, cualquier barco nuevo = 1.000 mill de dolares .
Enviado: Sex Jul 27, 2007 5:00 am
por old
MCD-SM escreveu:Alguém tem idéia quanto custou este italiano?
Creo que 1.400 mill de euros, (casi 2.000 mill de $)
Enviado: Dom Jul 29, 2007 6:46 pm
por Einsamkeit
Os amigos espanhois nao conseguem mais informaçoes sobre o NAe da Navantia de 27.000t?
Enviado: Dom Jul 29, 2007 6:48 pm
por Einsamkeit
En lo que respecta a la construcción de portaaviones convencionales, el último proyecto conocido salido de las oficinas técnicas de IZAR se refiere al modelo SAC-220, un buque de 27.000 t de desplazamiento preparado para operar 25 aparatos de ala fija.
El SAC-220 fue el resultado de los requerimientos expresados en su momento por el alto mando de la Armada de la República Argentina, que buscaba un sustituto para su viejo portaaviones 25 de mayo. El proyecto no prosperó, y parece difícil que lo haga a medio plazo, dada la difícil situación económica del país austral. A pesar de ello, la ARA intenta mantener operativa su Aviación Naval, mediante ejercicios en portaaviones de países aliados como Brasil o Estados Unidos, en espera quizás de tiempos mejores.
El SAC-220 fue ofrecido posteriormente a la Marinha de Brasil que, en similares circunstancias, buscaba un recambio a su vetusto portaaviones Minas Gerais. Este país decidió finalmente aceptar una tentadora oferta procedente de Francia, haciéndose con el portaaviones francés Foch (actualmente A-12 São Paulo) en el año 2000. El buque fue vendido, desprovisto de buena parte de su electrónica y armamento, por un precio aproximado de 12 millones de €.
Enviado: Seg Jul 30, 2007 11:21 am
por xatoux
Interessante que se o Brasil pegar o Kitty Hawk de segunda mão, terá um PA que homenagea o vôo dos irmão Wright (rivais de Santos-Dumont na invenção do aviao).
Ou estou enganado?(O nome deste PA americano não estaria relacionado a isto?)
Enviado: Seg Jul 30, 2007 11:32 am
por talharim
Aí a gente muda o nome dele para A-13 "14 Bis"
Enviado: Seg Jul 30, 2007 11:34 am
por Edu Lopes
xatoux escreveu:Interessante que se o Brasil pegar o Kitty Hawk de segunda mão, terá um PA que homenagea o vôo dos irmão Wright (rivais de Santos-Dumont na invenção do aviao).
Ou estou enganado?(O nome deste PA americano não estaria relacionado a isto?)
Olá xatoux,
Kitty Hawk é a cidade da Carolina do Norte onde os irmãos Wright fizeram um vôo de 36,5 metros durante 12 segundos com sua aeronave Flyer 1, em 17 de dezembro de 1903 – fato considerado em parte do mundo, especialmente nos Estados Unidos, como o primeiro vôo motorizado da história.
Eu fico imaginando o tamanho da catapulta que seria necessária para lançar um Jumbo caso a aviação fosse como os irmãos Wright “inventaram”.
Fonte: http://360graus.terra.com.br/esportesae ... reportagem
Enviado: Seg Jul 30, 2007 12:36 pm
por Beronha
talharim escreveu:Aí a gente muda o nome dele para A-13 "14 Bis"
Boa... Ou "santos Dumont" he he
Enviado: Seg Jul 30, 2007 3:45 pm
por Moccelin
Beronha escreveu:talharim escreveu:Aí a gente muda o nome dele para A-13 "14 Bis"
Boa... Ou "santos Dumont" he he
Ótimos nomes, mas outros possíveis nomes poderiam ser Bagatelle, ou Paris também hehehehe...
Mas o nome é lógico, afinal o vôo dos Irmãos Wright foi uma previsão dos SuperCarriers norte-americanos hehehehe...
Eles devem defender a unhas e dentes os Irmãos Wright por conta dos porta-aviões deles...
Enviado: Seg Jul 30, 2007 4:02 pm
por Marino
vilmarmoccelin escreveu:Beronha escreveu:talharim escreveu:Aí a gente muda o nome dele para A-13 "14 Bis"
Boa... Ou "santos Dumont" he he
Ótimos nomes, mas outros possíveis nomes poderiam ser Bagatelle, ou Paris também hehehehe...
Mas o nome é lógico, afinal o vôo dos Irmãos Wright foi uma previsão dos SuperCarriers norte-americanos hehehehe...
Eles devem defender a unhas e dentes os Irmãos Wright por conta dos porta-aviões deles...
Claro, os Wright inventaram a aviação naval.
Enviado: Seg Jul 30, 2007 4:03 pm
por talharim
Paris nunca !!!
100 anos de azar pra MB !
Enviado: Seg Jul 30, 2007 4:09 pm
por talharim
Se a MB quer homenagear alguém deveria homenagear o Almirante Cochrane.
A-13 Cochrane