Fotos do exercito Noruegues. A-Stan, KFOR .

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#31 Mensagem por Tu160bomber » Seg Jun 11, 2007 11:35 am

Quebra-chamas.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#32 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jun 11, 2007 12:18 pm

Pablo Maica escreveu:Eu tbm tinha na minha terjeta ao lado do meu nome o meu tipo sanguineo... e as vezes sepmre tinham os gaiatos pra tirar um sarro do tipo... bahhh vai pra guerra... é operacional até na tarjeta.. uma dia tava de serviço com um desses gaiatos no CDAT (fica em cima de um morro com guarnição isolada) e o animal conseguiu dar um tiro dentro do alojamento... que parou na parede (reforçadas justamante para este caso) a uns 2m de mim... e entaum eu disse: Agora tu sabe por que do meu tipo sanguineo na tarjeta? Não se precisa de nem uma guerra quando tem uns inrolados que nem tu na força.

Um abraço e t+ :D

Báh! mas um enrrolado desses devia ser um catarina, para conseguir não travar a arma nem dentro do alojamento. Esse deve ter pagado seus pecados no IPM que rolou.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#33 Mensagem por Tu160bomber » Seg Jun 11, 2007 12:45 pm

Imagem

Imagem

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 307 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#34 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jun 11, 2007 3:26 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:Eu tbm tinha na minha terjeta ao lado do meu nome o meu tipo sanguineo... e as vezes sepmre tinham os gaiatos pra tirar um sarro do tipo... bahhh vai pra guerra... é operacional até na tarjeta.. uma dia tava de serviço com um desses gaiatos no CDAT (fica em cima de um morro com guarnição isolada) e o animal conseguiu dar um tiro dentro do alojamento... que parou na parede (reforçadas justamante para este caso) a uns 2m de mim... e entaum eu disse: Agora tu sabe por que do meu tipo sanguineo na tarjeta? Não se precisa de nem uma guerra quando tem uns inrolados que nem tu na força.

Báh! mas um enrrolado desses devia ser um catarina, para conseguir não travar a arma nem dentro do alojamento. Esse deve ter pagado seus pecados no IPM que rolou.

sds

Walter

Uma semaninha básica de xadrez Walter :lol: incluindo o dia de nata e virada do ano hehehe!!

O pior não é ficar com a arma destravada... o brabo é que a toupeira tava brincando mesmo... e eu avisei e não foi uma nem duas vezes que ia dar M!!
Abraço e t+ :D

Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#35 Mensagem por Poti Camarão » Dom Jun 17, 2007 10:07 pm

Parece que eles não são muito chegados ao uso de capacete. Bem que eles poderiam usar aqueles dos vikings... com chifres... hehehehe

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 307 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#36 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jun 17, 2007 10:25 pm

Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.

scyther
Intermediário
Intermediário

#37 Mensagem por scyther » Seg Jun 18, 2007 1:25 am

Kratos escreveu:
Tu160bomber escreveu:Bom eu nao entendo nada de armas, rifles e outros uehuehue.
Pergunta, porque esse rifle tem essa ponta que parece um Howitzer?

Quebra-chamas.

Além de ajudar a reduzir o recuo. =]
Pablo Maica escreveu:Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.

E estes dois tipos, o balístico e o protec, ajudam mesmo quando uma explosão lança pedras e fragmentos para tudo que é lado?

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#38 Mensagem por Moccelin » Seg Jun 18, 2007 11:20 am

A idéia é essa... proteger de fragmentos, de bater a cabeça, etc... Por isso os FE (no filme "Black Hawk Down" da pra ver direitinho) costumam usar capacetes levinhos...

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:16 pm

Isso depende do país e da unidade, por exemplo cá em Portugal as nossas FOE, Companhia de Precursores, Comandos, DAE, etc; em situações de combate urbano/ retirada de Pessoal não combatente/anti-terrorismo, usam todos capacetes de kevlar e não capacetes Protec.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Kratos
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Kratos » Seg Jun 18, 2007 12:29 pm

scyther escreveu:
Kratos escreveu:
Tu160bomber escreveu:Bom eu nao entendo nada de armas, rifles e outros uehuehue.

Quebra-chamas.

Pablo Maica escreveu:Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.

E estes dois tipos, o balístico e o protec, ajudam mesmo quando uma explosão lança pedras e fragmentos para tudo que é lado?

O balístico ajuda, teve um usuário do Militaryphotos (atualmente no seu 2º tour of duty no Iraque) que uns tempos atrás desviou a trajetória de uma RPG com seu capacete, arrancanddo uma p* lasca de kevlar fora mas o cara saiu só com um arranhão na testa.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:49 pm

Kratos tens que ter um pouco de ceticismo quando houves esses histórias de guerra...muitos são de pessoas que nem sequer serviram nas Forças Armadas. Não estou a dizer que não tenha acontecido, mas tenta manter um espirito critico em relação a essas histórias...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Kratos
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Kratos » Seg Jun 18, 2007 12:55 pm

cabeça de martelo escreveu:Kratos tens que ter um pouco de ceticismo quando houves esses histórias de guerra...muitos são de pessoas que nem sequer serviram nas Forças Armadas. Não estou a dizer que não tenha acontecido, mas tenta manter um espirito critico em relação a essas histórias...

ele mostrou fotos, do capacete e da testa

A ogiva, que devia estar em péssimo estado conservação pra não ter detonado, resvalou no capecete dele.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:57 pm

Ok.

scyther
Intermediário
Intermediário

#44 Mensagem por scyther » Seg Jun 18, 2007 3:32 pm

Vi o vídeo de uma demonstração em que o soldado (acho que iraquiano) lançava um RPG. E no momento do disparo o projétil fez uma trajetória excepicional... direto do cano do lançador para o chão, fincando à 2 metros do soldado e não explodindo. Enquanto isso os soldados americanos que observavam tudo à algumas dezenas de metros dali davam muita risada. Vídeo muito engraçado (nem tanto para o soldado que efetuou o lançamento... :lol:), vou tentar achar e postar aqui caso não tenham visto ainda.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Sniper » Seg Jun 18, 2007 5:33 pm

Kratos escreveu:
scyther escreveu:
Kratos escreveu:

Quebra-chamas.

O balístico ajuda, teve um usuário do Militaryphotos (atualmente no seu 2º tour of duty no Iraque) que uns tempos atrás desviou a trajetória de uma RPG com seu capacete, arrancanddo uma p* lasca de kevlar fora mas o cara saiu só com um arranhão na testa.

:shock: :shock: :shock:

Esse é o legítimo Chuck Norris ! :twisted:

Imagem
Responder