Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Jun 11, 2007 12:18 pm
Pablo Maica escreveu:Eu tbm tinha na minha terjeta ao lado do meu nome o meu tipo sanguineo... e as vezes sepmre tinham os gaiatos pra tirar um sarro do tipo... bahhh vai pra guerra... é operacional até na tarjeta.. uma dia tava de serviço com um desses gaiatos no CDAT (fica em cima de um morro com guarnição isolada) e o animal conseguiu dar um tiro dentro do alojamento... que parou na parede (reforçadas justamante para este caso) a uns 2m de mim... e entaum eu disse: Agora tu sabe por que do meu tipo sanguineo na tarjeta? Não se precisa de nem uma guerra quando tem uns inrolados que nem tu na força.
Um abraço e t+
Báh! mas um enrrolado desses devia ser um catarina, para conseguir não travar a arma nem dentro do alojamento. Esse deve ter pagado seus pecados no IPM que rolou.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 548 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Jun 11, 2007 3:26 pm
cicloneprojekt escreveu:Pablo Maica escreveu:Eu tbm tinha na minha terjeta ao lado do meu nome o meu tipo sanguineo... e as vezes sepmre tinham os gaiatos pra tirar um sarro do tipo... bahhh vai pra guerra... é operacional até na tarjeta.. uma dia tava de serviço com um desses gaiatos no CDAT (fica em cima de um morro com guarnição isolada) e o animal conseguiu dar um tiro dentro do alojamento... que parou na parede (reforçadas justamante para este caso) a uns 2m de mim... e entaum eu disse: Agora tu sabe por que do meu tipo sanguineo na tarjeta? Não se precisa de nem uma guerra quando tem uns inrolados que nem tu na força.
Um abraço e t+
Báh! mas um enrrolado desses devia ser um catarina, para conseguir não travar a arma nem dentro do alojamento. Esse deve ter pagado seus pecados no IPM que rolou.
sds
Walter
Uma semaninha básica de xadrez Walter
incluindo o dia de nata e virada do ano hehehe!!
O pior não é ficar com a arma destravada... o brabo é que a toupeira tava brincando mesmo... e eu avisei e não foi uma nem duas vezes que ia dar M!!
Abraço e t+
-
Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Poti Camarão » Dom Jun 17, 2007 10:07 pm
Parece que eles não são muito chegados ao uso de capacete. Bem que eles poderiam usar aqueles dos vikings... com chifres... hehehehe
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 307 vezes
- Agradeceram: 548 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Dom Jun 17, 2007 10:25 pm
Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.
Um abraço e t+
-
scyther
- Intermediário
Mensagem
por scyther » Seg Jun 18, 2007 1:25 am
Kratos escreveu:Tu160bomber escreveu:Bom eu nao entendo nada de armas, rifles e outros uehuehue.
Pergunta, porque esse rifle tem essa ponta que parece um Howitzer?
Quebra-chamas.
Além de ajudar a reduzir o recuo. =]
Pablo Maica escreveu:Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.
E estes dois tipos, o balístico e o protec, ajudam mesmo quando uma explosão lança pedras e fragmentos para tudo que é lado?
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Jun 18, 2007 11:20 am
A idéia é essa... proteger de fragmentos, de bater a cabeça, etc... Por isso os FE (no filme "Black Hawk Down" da pra ver direitinho) costumam usar capacetes levinhos...
The cake is a lie...
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:16 pm
Isso depende do país e da unidade, por exemplo cá em Portugal as nossas FOE, Companhia de Precursores, Comandos, DAE, etc; em situações de combate urbano/ retirada de Pessoal não combatente/anti-terrorismo, usam todos capacetes de kevlar e não capacetes Protec.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Seg Jun 18, 2007 12:29 pm
scyther escreveu:Kratos escreveu:Tu160bomber escreveu:Bom eu nao entendo nada de armas, rifles e outros uehuehue.
Quebra-chamas.
Pablo Maica escreveu:Normalmente tropas de operações especiais não gostam de usar capacetes balisticos... mesmo em combate CQB usam capacetes de esportes tipo os protec.
E estes dois tipos, o balístico e o protec, ajudam mesmo quando uma explosão lança pedras e fragmentos para tudo que é lado?
O balístico ajuda, teve um usuário do Militaryphotos (atualmente no seu 2º tour of duty no Iraque) que uns tempos atrás desviou a trajetória de uma RPG com seu capacete, arrancanddo uma p* lasca de kevlar fora mas o cara saiu só com um arranhão na testa.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:49 pm
Kratos tens que ter um pouco de ceticismo quando houves esses histórias de guerra...muitos são de pessoas que nem sequer serviram nas Forças Armadas. Não estou a dizer que não tenha acontecido, mas tenta manter um espirito critico em relação a essas histórias...
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Seg Jun 18, 2007 12:55 pm
cabeça de martelo escreveu:Kratos tens que ter um pouco de ceticismo quando houves esses histórias de guerra...muitos são de pessoas que nem sequer serviram nas Forças Armadas. Não estou a dizer que não tenha acontecido, mas tenta manter um espirito critico em relação a essas histórias...
ele mostrou fotos, do capacete e da testa
A ogiva, que devia estar em péssimo estado conservação pra não ter detonado, resvalou no capecete dele.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Seg Jun 18, 2007 12:57 pm
Ok.
-
scyther
- Intermediário
Mensagem
por scyther » Seg Jun 18, 2007 3:32 pm
Vi o vídeo de uma demonstração em que o soldado (acho que iraquiano) lançava um RPG. E no momento do disparo o projétil fez uma trajetória excepicional... direto do cano do lançador para o chão, fincando à 2 metros do soldado e não explodindo. Enquanto isso os soldados americanos que observavam tudo à algumas dezenas de metros dali davam muita risada. Vídeo muito engraçado (nem tanto para o soldado que efetuou o lançamento...
), vou tentar achar e postar aqui caso não tenham visto ainda.
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Jun 18, 2007 5:33 pm
Kratos escreveu:scyther escreveu:Kratos escreveu:Tu160bomber escreveu:Bom eu nao entendo nada de armas, rifles e outros uehuehue.
Quebra-chamas.
O balístico ajuda, teve um usuário do Militaryphotos (atualmente no seu 2º tour of duty no Iraque) que uns tempos atrás desviou a trajetória de uma RPG com seu capacete, arrancanddo uma p* lasca de kevlar fora mas o cara saiu só com um arranhão na testa.
Esse é o legítimo Chuck Norris !