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Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:05 pm
por Skyway
Bem, já cansei de ouvir que o AMX-T é muito caro para LIFT. Mas nunca corri atras para ter certeza.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:14 pm
por piratadabaixada
Skyway escreveu:Bem, já cansei de ouvir que o AMX-T é muito caro para LIFT. Mas nunca corri atras para ter certeza.


Este é o ponto que desejo entender.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:16 pm
por henriquejr
piratadabaixada escreveu:
Skyway escreveu:Bem, já cansei de ouvir que o AMX-T é muito caro para LIFT. Mas nunca corri atras para ter certeza.


Este é o ponto que desejo entender.

Se fosse tão caro a Venezuela não teria comprado(antes de ser embargado pelos EUA)

Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:24 pm
por Marechal-do-ar
O custo para produzir um AMX ou comprar usado é uma pechincha, mas ele pode estar falando de outros custos.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:31 pm
por Skyway
Marechal-do-ar escreveu:O custo para produzir um AMX ou comprar usado é uma pechincha, mas ele pode estar falando de outros custos.


Digo caro para a função LIFT. Parece que para a FAB não compensaria o custo de operação dele nessa função. Foi o que ouvi algumas vezes, mas repito, não conferi nunca se é verdade.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 6:39 pm
por henriquejr
Skyway escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:O custo para produzir um AMX ou comprar usado é uma pechincha, mas ele pode estar falando de outros custos.


Digo caro para a função LIFT. Parece que para a FAB não compensaria o custo de operação dele nessa função. Foi o que ouvi algumas vezes, mas repito, não conferi nunca se é verdade.

O que ocorre é que em comparação com aviões projetados especificamente para serem LIFT com alguma capacidade de ataque leve o AMX realmente tem um custo de operação maior uma vez que é um caça um pouco mais pesado e usa uma turbina potente para a função LIFT e consequentemente com maior consumo de combustivel, alem de ter sistemas com redundancia(tanto hidraulicos quanto eletricos) o que não se faz necessario para um LIFT e que aumenta bastante os custos de manutenção. Existem tambem diversos componentes eletronicos que tambem não são necessario para LIFT como Jamming, RWR, Chaff/Flare, canhão, entre outros.... tudo isso contribue para o aumento nos custo em termo de manutenção.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 7:01 pm
por Penguin
Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?

Enviado: Sex Mai 18, 2007 7:31 pm
por Marechal-do-ar
jacquessantiago escreveu:Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?

Falta de grana mesmo...

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 12:09 am
por orestespf
henriquejr escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Skyway escreveu:Bem, já cansei de ouvir que o AMX-T é muito caro para LIFT. Mas nunca corri atras para ter certeza.


Este é o ponto que desejo entender.

Se fosse tão caro a Venezuela não teria comprado(antes de ser embargado pelos EUA)


Olá Henrique,

acho que devemos considerar também os "interesses políticos" do Chávez na época. O Lula o salvou de um golpe. Tem certas coisas que não tem preço...

Abraços,

Orestes

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 12:21 am
por Bolovo
Eu digo caro no sentido de operar como LITF, não caça de ataque! Ele usa uma spey, falta peças, falta aviônicos, falta tudo! Deve ser por isso que a sua disponibilidade está tão baixa!! Não vale falar 'porque os EUA usam o T-38 então?', POWS, eles estão em outra realidade e tal... nos temos que ser humildes... o nosso LIFT será o Impala BR e já estará muito bom!

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 12:22 am
por Bolovo
Marechal-do-ar escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?

Falta de grana mesmo...

Não é só isso.

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 1:13 am
por orestespf
Bolovo escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?

Falta de grana mesmo...

Não é só isso.


X2

Não é mesmo.

Abs,

Orestes

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 1:19 am
por orestespf
Bolovo escreveu:Eu digo caro no sentido de operar como LITF, não caça de ataque! Ele usa uma spey, falta peças, falta aviônicos, falta tudo! Deve ser por isso que a sua disponibilidade está tão baixa!! Não vale falar 'porque os EUA usam o T-38 então?', POWS, eles estão em outra realidade e tal... nos temos que ser humildes... o nosso LIFT será o Impala BR e já estará muito bom!


Olá Bolovo,

concordo quando você diz que o nosso Lift será o Impala BR e que já está de bom tamanho. É por aí mesmo, a menos que surja algo novo (que desconheço).

Eu não "fiz as contas", mas gostaria de saber a sua opinião do A-1 ser caro como Lift. Não sei se seria um boa idéia e nem a defendo (já que desconheço). Será que existe uma mínima chance? Eu não vislumbro tal coisa, mas quem sabe um exercício de abstração interessante não possa conduzir a tal coisa plausível... Acho que viajei agora... rssrs

Abração,

Orestes

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 11:11 am
por Plinio Jr
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:Eu digo caro no sentido de operar como LITF, não caça de ataque! Ele usa uma spey, falta peças, falta aviônicos, falta tudo! Deve ser por isso que a sua disponibilidade está tão baixa!! Não vale falar 'porque os EUA usam o T-38 então?', POWS, eles estão em outra realidade e tal... nos temos que ser humildes... o nosso LIFT será o Impala BR e já estará muito bom!


Olá Bolovo,

concordo quando você diz que o nosso Lift será o Impala BR e que já está de bom tamanho. É por aí mesmo, a menos que surja algo novo (que desconheço).

Eu não "fiz as contas", mas gostaria de saber a sua opinião do A-1 ser caro como Lift. Não sei se seria um boa idéia e nem a defendo (já que desconheço). Será que existe uma mínima chance? Eu não vislumbro tal coisa, mas quem sabe um exercício de abstração interessante não possa conduzir a tal coisa plausível... Acho que viajei agora... rssrs

Abração,

Orestes


A própria indisponibilidade atual do A-1 mesmo na função de aeronave de ataque é um péssimo sinal de utilizá-lo na função Lift, a menos que venham adquirir várias unidades adicionais e canibalizá-las, mas creio que fazer isto não seria a solução dos problemas.

Enviado: Sáb Mai 19, 2007 11:44 am
por Delta Dagger
henriquejr escreveu: Acho que seria viável sim a FAB comprar da AMI pelo menos uns 24 AMX-T usado. Junta com os 12 que ja temos e passaremos a ter uma frota de 36 AMX-T para LIFT!


Será que vão querer vender o "T"?