SistemasdeArmas e DefesaUfjf

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por orestespf » Ter Mai 15, 2007 9:18 pm

Túlio escreveu:De qualquer modo, espero que todos atentem para o FATO de que temas de Defesa estão deixando a estanqueidade da caserna para serem debatidos em meios acadêmicos. Alguém aí é CONTRA??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Então deixem o índio, mais adiante irá brilhar, querem apostar? :wink:

X3

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por orestespf » Ter Mai 15, 2007 9:28 pm

Marino escreveu:Túlio: X2.
Orestes - convida o autor para se registrar aqui no DB.

Farei isso Marino! Não podemos perder uma pessoa que se interessa pelo assunto "defesa". Temos que não só aumentar a participação no DB, como temos que divulgar o "sistema de defesa" por outras bandas. Conscientização da grande massa!

Abraços,

Orestes

Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#33 Mensagem por Renato Grilo » Ter Mai 15, 2007 9:51 pm

Imagem

Éntão este é o famoso PAK-FA

A NPO Saturn mostrou uma possível configuração do novo caça de quinta geração russo, o T-50 ou PAK-FA. A NPO será responsável pelos motores que dará capacidade de supercruzeiro e com potencia para operar em pisas de 400 metros. Noticias russas mais recentes citam que voara em 2012.

Brasil Acima de Tudo
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#34 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 15, 2007 9:58 pm

Túlio escreveu:De qualquer modo, espero que todos atentem para o FATO de que temas de Defesa estão deixando a estanqueidade da caserna para serem debatidos em meios acadêmicos. Alguém aí é CONTRA??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

X10!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#35 Mensagem por Sintra » Ter Mai 15, 2007 10:00 pm

Renato Grilo escreveu:Imagem

A NPO Saturn mostrou uma possível configuração do novo caça de quinta geração russo, o T-50 ou PAK-FA. A NPO será responsável pelos motores que dará capacidade de supercruzeiro e com potencia para operar em pisas de 400 metros. Noticias russas mais recentes citam que voara em 2012.

Parece que não.
O tipo que colocou esta imagem na Wiki à meses atrás, o Paralay, já indicou que foi buscar a imagem original a partir da qual esta foi feita, a um fórum Indiano à quase dois anos...
Entretanto, o proprio site da NPO Saturn tem lá uma outra imagem, completamente diferente, que indica como sendo o PAK-FA, só que este segundo desenho foi feito pelo Josef Gatial que é um artista Checo. Para complicar as coisas, na ultima feira de armamento Indiano ocorrida à muito pouco tempo atrás aparecia numa brochura da rosoboronexport um terceiro desenho indicado como o "novo" caça que quando se foi a ver era um "F-36 Stalma"...
Creio bem que a "flight" foi atrás de um caça "fantasma". :twisted:

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#36 Mensagem por Duka » Ter Mai 15, 2007 10:14 pm

o desenho do pak-fa só quem sabe são os seus projetistas... os q tão aparecendo por aih axo q são meras especulações baseados nas aereonaves stealth ocidentais(F-22, F-35).

AMX
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez

#37 Mensagem por AMX » Ter Mai 15, 2007 10:21 pm

Mas será que o artigo foi criado com o intuito de ser acadêmico? Não creio. O estudante de Economia talvez sejaum entusiasta da aviação, mas não um estudioso...

Pelo menos ele não está faturando com isso, tal qual o Godoy! :lol:

Sintra
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Sintra » Ter Mai 15, 2007 10:31 pm

AMX escreveu:

Mas será que o artigo foi criado com o intuito de ser acadêmico? Não creio. O estudante de Economia talvez sejaum entusiasta da aviação, mas não um estudioso...

Pelo menos ele não está faturando com isso, tal qual o Godoy! :lol:

Concordo, em tudo.
Um estudioso saberia que o programa MFI está morto e enterrado à anos.

Abraços :wink:

AMX
Intermediário
Intermediário

#39 Mensagem por AMX » Ter Mai 15, 2007 11:29 pm

orestespf escreveu:
AMX escreveu:
Sintra escreveu:
AMX escreveu:O artigo do graduando é uma lição de como não se escrever. Erros de português até dizer chega. Não esperava isso no Defesa UFJF.

Além de erros técnicos até dizer chega...

Snecmas M88 a 9000 kg´s de empuxo, Captor´s com alcances de 80 km´s, etc, etc, etc...

O graduando afirma, ainda, que só emitirá opinião acerca do possível vencedor do FX após o lançamento do edital de licitação. Ou ele sabe demais, ou não sabe que a compra deve ser direta...

Olá AMX,

suas críticas são pertinentes. Não sou "advogado" do autor e nem do site, mas em seu penúltimo parágrafo pode ser lido: "mas vamos aguardar o lançamento do edital com seus requerimentos e análise das aeronaves pelos técnicos da Força para emitirmos qualquer opiniõa a respeito".

No anti-penúltimo paragráfo, pode ser lido: "Pelo o que já foi publicado e apresentado pela imprensa especializada, essa compra se dará de forma direta e não por concorrência como a anterior, facilitando a negociação e tentando diminuir o lobby existente nessas operações".

Assim, no meu entendimento, parecer haver algum preconceito em seu comentário. O autor deixa claro as suas intenções: informar sobre o "relançamento" do programa FX, traçar um perfil dos candidatos e não tecer opinião sobre qual deveria ser o indicado. Fez uma escolha!

É bom que se diga que edital de licitação e edital de compra são duas coisas distintas. Tudo que é do governo precisa ser publicado oficialmente no DOU, neste caso a abertura de compra se traduz como um edital.

Respeitosamente,

Orestes

Tudo bem, antes de o autor mencionar o edital, ele afirmou que a compra se daria de forma direta. Mas, depois, ele afirma o contrário. Fui induzido ao erro em razão da confusão textual do graduando. A culpa é dele! :twisted:

Quanto ao edital de compra, cumpre esclarecer que ele é, geralmente, uma forma simplificada de edital de licitação. Ambos instrumentos estabelecem critérios para o concurso, incluídos os relativos ao bem a ser adquirido.

Sabe porque a FAB quer adquirir o FX de forma direta? Para não precisar dizer pra todo o planeta quais são as características, capacidades operacionais e armamentos que ela mais deseja em seus caças, entre outras coisas. É por isso que não deve haver edital. Nem de licitação, nem de compra.

Assim, reafirmo que o graduando errou.

A propósito, nem toda compra efetuada pela Administração precisa ser publicada no Diário Oficial. Compra de material bélico é um exemplo clássico da inexigibilidade. :wink:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#40 Mensagem por Mapinguari » Qua Mai 16, 2007 12:04 am

Renato Grilo escreveu:Imagem

Não. Este é o Raptorviski! :-)

Mapinguari

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#41 Mensagem por Dieneces » Qua Mai 16, 2007 2:03 am

Wolfgang escreveu:Esses foristas com nomes gregos me deixam muito confuso... :D
Grego não , senhor Wolfgang , no meu caso é nome Espartano . Não me trate como um helênico qualquer , por favor ... :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#42 Mensagem por Carcará » Qua Mai 16, 2007 7:48 am

Dieneces escreveu:Beleza , sobrinho. Aguardaremos ansiosamente . Só faço uma exigência , como fui eu quem sugeriu o tema , por favor , nada de equações quântico-diferenciais (ou com algum nome semelhante ) . Deus te abençõe , sobrinho . P.S. Sugiro ao nosso Marechal-de-Campo , Comandante Vinícius , promover uma breve anistia ao Drusus e ao Yoham , tão somente para tomarem parte em uma mesa-redonda para debater o futuro artigo de nosso colega Orestes , após sua publicação , é claro. Os demais debatedores , seriam escolhidos pelos foristas , num total de sete ... :D

Realmente tu és um homem corajoso, caro amigo! Só posso lhe dizer uma coisa:

Seguras nas mãos de Deus, e vá!

:D :D

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#43 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 16, 2007 9:14 am

Dieneces escreveu:
Wolfgang escreveu:Esses foristas com nomes gregos me deixam muito confuso... :D
Grego não , senhor Wolfgang , no meu caso é nome Espartano . Não me trate como um helênico qualquer , por favor ... :D

Ora, vocês vivem em cidades-Estado do tamanho de um ovo, dizendo-se independentes, mas são frutos da mesma mãe, ó filho de Zeus!

Sintra
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Sintra » Qua Mai 16, 2007 11:50 am

Carcará escreveu:
Dieneces escreveu:Beleza , sobrinho. Aguardaremos ansiosamente . Só faço uma exigência , como fui eu quem sugeriu o tema , por favor , nada de equações quântico-diferenciais (ou com algum nome semelhante ) . Deus te abençõe , sobrinho . P.S. Sugiro ao nosso Marechal-de-Campo , Comandante Vinícius , promover uma breve anistia ao Drusus e ao Yoham , tão somente para tomarem parte em uma mesa-redonda para debater o futuro artigo de nosso colega Orestes , após sua publicação , é claro. Os demais debatedores , seriam escolhidos pelos foristas , num total de sete ... :D

Realmente tu és um homem corajoso, caro amigo! Só posso lhe dizer uma coisa:

Seguras nas mãos de Deus, e vá!

:D :D

Podes crer :shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6741 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Qua Mai 16, 2007 11:52 am

Cada proposta que fazem... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder