RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS

#286 Mensagem por Alcantara » Seg Set 15, 2008 4:25 pm

GAZ Tiger 2.330

Imagem

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#287 Mensagem por bruno mt » Seg Set 15, 2008 7:20 pm

delmar escreveu:De qual "indústria brasileira" estão todos a falar? Os russos vão instalar um fábrica em Santa Rosa, logo ela será uma fábrica brasileira e ponto final. Ou os caminhões que a Volks e a Mercedes vendem para o exército não são brasileiros? Os velhos jipes Willis da Ford e os Land Rovers não eram considerados brasileiros? O Urutu 2, que vai ser montado pela Fiat/Iveco, não será brasileiro? Tudo é empresa multinacionail, inclusive a Agrale, que é uma multinacional brasileira, com filiais em vários países da américa latina.
Assim gostaria que alguém explicasse a diferença entre a Fiat, que monta uma fábrica em Betim, e a Rososboronexport, que vai montar uma em Santa Rosa, em termos de serem ou não indústrias nacionais. Está havendo preconceito.

saudações
ai que tá, é brasileira? sim, tá no Brasil é nossa.mas e a tecnologia? em todos os ramos não existe problema mas no de defesa que é feito para guerra conta e muito a tecnolgia ser nossa ou não.e se entrarmos em guerra contra a Argentina por exemplo e isso não fosse bom para a Russia? eu não dou uma semana para cortarem nossas assinhas.

ImagemImagemImagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#288 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 15, 2008 7:50 pm

Depende do ponto de vista, Bruno.

Se você considerar apenas o país de origem, na concepção a Volks é alemã, a Fiat italiana, a GM americana, etc.

Mas se você considerar que todas são transnacionais, investem no Brasil em pesquisa e desenvolvimento, com profissionais brasileiros, sendo capazes inclusive de projetar carros exclusivamente nacionais (Uno, Gol, Palio, Fox...), a coisa pode mudar de figura.

Ainda que as matrizes cortem completamente o suporte às filiais no Brasil, estamos plenamente preparados a continuar produzindo os mesmos veículos, pois a fábrica vai continuar aqui, o maquinário e os funcionários. Só eles que vão perder o repasse das receitas.

Não sei como será a fábrica russa no país, mas se for aos moldes das demais montadoras, ótimo, que seja muito bem-vinda.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

#289 Mensagem por delmar » Seg Set 15, 2008 9:09 pm

bruno mt escreveu:
delmar escreveu:De qual "indústria brasileira" estão todos a falar? Os russos vão instalar um fábrica em Santa Rosa, logo ela será uma fábrica brasileira e ponto final. Ou os caminhões que a Volks e a Mercedes vendem para o exército não são brasileiros? Os velhos jipes Willis da Ford e os Land Rovers não eram considerados brasileiros? O Urutu 2, que vai ser montado pela Fiat/Iveco, não será brasileiro? Tudo é empresa multinacionail, inclusive a Agrale, que é uma multinacional brasileira, com filiais em vários países da américa latina.
Assim gostaria que alguém explicasse a diferença entre a Fiat, que monta uma fábrica em Betim, e a Rososboronexport, que vai montar uma em Santa Rosa, em termos de serem ou não indústrias nacionais. Está havendo preconceito.

saudações
ai que tá, é brasileira? sim, tá no Brasil é nossa.mas e a tecnologia? em todos os ramos não existe problema mas no de defesa que é feito para guerra conta e muito a tecnolgia ser nossa ou não.e se entrarmos em guerra contra a Argentina por exemplo e isso não fosse bom para a Russia? eu não dou uma semana para cortarem nossas assinhas.
Não tem muito mistério em montar um jipão. Depois de instalado o ferramental, os moldes e as plantas é só tocar o barco. Não tem nenhuma peça sofisticada que não possa ser substituida por outra ou fabricada, em caso de necessidade. O que existe são as patentes internacionais, as licenças, que impedem que um país simplesmente copie alguma coisa de outro sem pagar. Por isto uma empresa tipo Agrale não pode simplesmente comprar um GAZ, desmonta-lo e depois copiar peça por peça e fabricar um igualzinho.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#290 Mensagem por Pereira » Seg Set 15, 2008 10:10 pm

Montar não é o problema.

A Europa daqui uns anos terá sua participação na copa do mundo inevitavelmente alterada por um simples motivo: não 'fabrica' mais jogadores,é só pintar um bom lá dos cafundós do mundo que já o trazem para jogar seus campeonatos,é difícil encontrar um time inglês que não tenha 90% dos jogadores estrangeiros.

Esse é o problema,importar a tecnologia e ficar dependentes dela.

A chave é pegar a base bem sucedida e agregar tecnologia própria que atenda às nossas necessidades,como os F-5M.

Mas ainda acho que temos condições de construi-lo a partir do zero,afinal,é um jipão robusto e blindado,qual a dificuldade disso !?!? Por isso acho que é só um teste,para posteriormente,vir algo que realmente valha a pena.

Abraços.

Junker
Sênior
Sênior

#291 Mensagem por Junker » Seg Set 15, 2008 10:56 pm

A GAZ deveria fabricar esses por aqui:

Ural-4320
Imagem

Ural-532301
Imagem

Carlos Mathias

#292 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 15, 2008 11:12 pm

De cara o motor já parece que vai ser feito aqui. Não tem absolutamente nada num veículo desses que não possamos fazer aqui, igual ou melhor. Faremos sob licença e com nacionalização onde for interessante, ou mesmo total.

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#293 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Set 16, 2008 12:14 am

[067]
Se deus quiser vou ver esta criança na cor verde oliva com o centauro da minha brigada militar [009]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

créditos http://vitalykuzmin.net/

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
ZeRo4
Sênior
Sênior

#294 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 16, 2008 1:39 am

Esse blindado seria ideal para a PMERJ/PCERJ

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#295 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Set 16, 2008 2:04 am

ZeRo4 escreveu:Esse blindado seria ideal para a PMERJ/PCERJ
Não pra elas mas pra todas as policias.Afinal Quanto mais segurança melhor,ainda mais pelo salario que nos pagam :?
Pelo menos posso ficar feliz que pelo menos vinte vão ficar aqui no RS.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#296 Mensagem por eligioep » Ter Set 16, 2008 9:05 am

Muito show as fotos.... Congratulations!!!! :D

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#297 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 16, 2008 11:49 am

Carlos Mathias escreveu:De cara o motor já parece que vai ser feito aqui. Não tem absolutamente nada num veículo desses que não possamos fazer aqui, igual ou melhor. Faremos sob licença e com nacionalização onde for interessante, ou mesmo total.
Caro Carlos,

O motor vai ser fabricado ou já é? Bem, foi postada uma foto aqui no DB aonde dava para ver que o motor é Made In Brazil (se não estou enganado, era um Cummins) :wink:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#298 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 16, 2008 11:58 am

FIGHTERCOM escreveu:
Carlos Mathias escreveu:De cara o motor já parece que vai ser feito aqui. Não tem absolutamente nada num veículo desses que não possamos fazer aqui, igual ou melhor. Faremos sob licença e com nacionalização onde for interessante, ou mesmo total.
Caro Carlos,

O motor vai ser fabricado ou já é? Bem, foi postada uma foto aqui no DB aonde dava para ver que o motor é Made In Brazil (se não estou enganado, era um Cummins) :wink:

Abraços,

Wesley
Achei
Junker escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Esse motor é original de fábrica ou uma adaptação ao mercado brasileiro?

Abraços,

Wesley
É original:
turbo air-cooled diesel Cummins V-180 (do catálogo)

dê uma olhada na foto, bem ao meio está escrito onde ele é fabricado (BRAZIL, dá para ver -RAZIL):
Imagem

mas diz lá que pode ser colocado uma variada gama de motores, para vendas externas, de acordo com o cliente.
Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 243 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#299 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 16, 2008 4:48 pm

Qual seria o mercado para este tipo de veículo no Exército Brasileiro?
Umas 150 - 200 unidades?

abraços

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#300 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 16, 2008 5:06 pm

No EB em em outros da região, não se esqueça. :wink:

Viram o puxador da porta que delicadeza? :lol:

Responder