Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:
Ah, como o APG 77 e 79 são recentes... estão com problemas de desenvolvimento até hoje...
Onde eu escrevi "desenvolvimento"?
Será que você acha isso porque o software do APG 79 ainda não está completo e não tem data para finalizar? Ou porque nos testes em operações ele não apresentou o desempenho esperado?
Ainda estou curioso para que você explique como sabe o que eu li para criticar assim.
Você me pede tantas vezes fontes. Mostre a sua.
O APG 77 está operando há bastante tempo, com suas descrições de operação.
Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Como eu já mencionei, o F-35 tem sistemas importantes que mantém a discrição, como o APG-81. Aliás, além do design, o que Pak Fa já demonstrou ter de furtivo?
Isso é o mesmo que perguntar qual a mulher mais inteligente mostrando apenas fotos delas...
O design é a única coisa que conseguimos ver, e parece furtivo, também sabemos que os russos estão trabalhando em um radar AESA para ele, então, que evidências você tem de que ele não será furtivo? Você nem sabe o que os russos vão colocar nele ou não e nem conseguiu explicar o que ele precisa ou não ter para ser furtivo...
Os russos até hoje não mostraram nenhuma aeronave stealth, não mostraram nenhum radar AESA embarcado que funciona em LPI difícil de detectar (sim, tanto o AP77 quanto o APG79 se mostraram bastante difícieis de serem detectados em várias fontes), o F-22 já se provou várias vezes difícil também.
Os russos não demonstraram até hoje nada disso.
Essas coisas são informações colhidas durante anos, inclusive eu apontei a fonte de algumas. Leia bastante e assuma quando tem pouco conhecimento.
Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:
Nada indica que a futura turbina do Pak Fa vai diminuir a emissão de temperatura. Caças de 4,5 geração tem sistemas de 5ª. Entretanto o Pak Fa vai ter sistemas cujo fabricante não demonstrou expertise: o que se tem para concluir que o NIIP N036-1-0 tem ou terá capacidade de emissão bastante discreta?Com base em que?
Para achar isso só pode ser folheto de marketing, vc precisa conhecer mais sobre o assunto. Pode comprar o livro do Brad Elward sobre o SH, pode ler a Revista Força Aérea de fev/mar. de 2.010, etc...
Eu conheço a ladainha escrita na revista Força Aérea, e conheço a realidade, não existe essa detecção dificílima, a própria doutrina da USAF desmente esse mito.
Isso é questão do avanço do receptor. Quando o Growler conseguiu captar a emissão do APG 77 e abater o F-22, a Boeing chamou a atenção. Se um SH tivesse conseguido isso ela teria feito o mesmo. Aliás, até mais. E nunca fez.
Agora, os americanos vão falar que os russos ou chineses seriam incapazes se fossem? Isso demonstraria uma insegurança e necessidade de autoafirmação que eles não tem. Porque eles são os mais capazes em matéria de Defesa. E tecnologicamente avançados na maior parte.
Quando o Typhoon conseguiu abater um F-22 os europeus fizeram um estardalhaço. Reconhecimento de inferioridade. Aliás o que mais se encontra em fóruns de defesa são europeus e latino-americanos quase todos ultrassusceptíveis e antiamerianos. Necessidade de autoafirmação, inveja e fraqueza.