Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Dom Jul 01, 2012 10:51 am
Esses desenhos do cara são realmente incríveis, nesse link tem um vídeo que mostra o funcionamento da "abertura" da UT30 (posição de descanso pra posição operacional), é realmente muito interessante, e o canhão ficar alto é uma vantagem, já que ela teria que ser alta mesmo por conta de ser totalmente externa, afinal já que será possível ver antes é interessante poder atirar antes TAMBÉM.
Agora sobre o "Cascaveco"... Eu imagino ser meio obvio que ele seja mais baixo, remodelando o carro e a posição das peças como foi feito no Cascavel em relação ao Urutu (chassi mais baixo, motor traseiro, aumento da blindagem e reposicionamento dos ocupantes). Alguém sabe se isso está sendo feito também na família Guarani??? Ou só vão colocar a torre 90mm em cima do chassi base? E sobre a capacidade anfíbia? No Cascavel ela foi perdida em prol da maior blindagem, mas e no Cascaveco?
Esse cara dos desenhos diminuiu a altura do chassi, mantendo a grade na lateral direita, a porta traseira e duas escotilhas (logicamente o motor, na visão dele, permaneceu na frente), mas tirou as hélices. Nada mais que o uso da lógica, já que um carro mais pesado (ou no mínimo tão pesado quanto) e mais baixo dificilmente iria flutuar (menos volume pra causar empuxo com o mesmo peso).
Eu não lembro se as especificações do EB preveem a capacidade anfíbia (e na época ainda se falava em 105mm no EB num 8x8 com CT-CV, logo não dá pra comparar).
Agora sobre o "Cascaveco"... Eu imagino ser meio obvio que ele seja mais baixo, remodelando o carro e a posição das peças como foi feito no Cascavel em relação ao Urutu (chassi mais baixo, motor traseiro, aumento da blindagem e reposicionamento dos ocupantes). Alguém sabe se isso está sendo feito também na família Guarani??? Ou só vão colocar a torre 90mm em cima do chassi base? E sobre a capacidade anfíbia? No Cascavel ela foi perdida em prol da maior blindagem, mas e no Cascaveco?
Esse cara dos desenhos diminuiu a altura do chassi, mantendo a grade na lateral direita, a porta traseira e duas escotilhas (logicamente o motor, na visão dele, permaneceu na frente), mas tirou as hélices. Nada mais que o uso da lógica, já que um carro mais pesado (ou no mínimo tão pesado quanto) e mais baixo dificilmente iria flutuar (menos volume pra causar empuxo com o mesmo peso).
Eu não lembro se as especificações do EB preveem a capacidade anfíbia (e na época ainda se falava em 105mm no EB num 8x8 com CT-CV, logo não dá pra comparar).