Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes

Senhores, acabei de ler, em uma tarde, esse livro, que troquei com uma amiga. É uma excelente obra, de dois jornalistas que cobrem a rotina do Palácio do Planalto, um da Folha de SP e outro do Estado de SP. A figura tratada no livro nunca me pareceu brilhante, mas depois dessa leitura descobri que toda a ignorância e falta de educação que achava que o digníssimo presidente tinha era pouca. O homem é extremamente mal educado com os auxiliares e repórteres (pensei que ele era pelo menos humilde), é uma tremenda besta na diplomacia, e fala mais palavrões do que presidiários e mendigos juntos. Vou citar de cabeça alguns trechos do livro:
1-Em um comício, o presidente pede a um ajudante de ordens(oficial das forças armadas), que busque rápido uma toalha para ele enxugar o suor. Enquanto o auxiliar corre para buscar a toalha, o presidente ri e grita com as pessoas em volta:
- Olha lá o bundão, olha como o bundão corre!
2- Em um debate com a ministra do meio ambiente, o presidente ensina:
-Marina, meio ambiente é igual exame de próstata, vão enfiar o dedo no c* da gente mesmo, então é melhor levar a dedada logo.
3- No dia em que seu candidato perdeu a eleição para a Câmara dos deputados, o presidente recebe um discurso escrito, e joga longe e fala:
- Vão tomar no c*, vocês acham que vou ler essa merda, porra? Vão todos tomar no c*, e me preparem um discurso melhor.
4- No Japão, Lula toma meia garrafa de uísque e começa a falar dos nossos vizinhos:
-Kircher é um FDP, tem que mandar tomar no c*;
- Jorge Batlle não é uruguaio, é filhote dos americanos;
- O Chile não tá nem para o Brasil, quer que a gente se foda.
Outras passagens sobre diversas figuras do governo são muito esclarecedoras, e importantes para o conhecimento de quem ainda se vende às idéias românticas da quadrilha no poder. Em um jantar regado com os uísques, vinhos e comidas mais sofisticados, a quadrilha brinda: VIVA CUBA!

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Contato:

Livro realmente muito legal. Legal mesmo. O autor tem uma habilidade invejosa com as palavras, e é possível ler páginas e páginas a fio sem nenhum cansaço. Fala basicamente sobre educação, reflexões entre conhecimento científico e não-científico, e mostra em várias passagens a idéia do autor de que o ser humano é muito mais emocional que racional, e daí a limitação da argumentação e da ciência.
O livro em si só fica meio cansativo no final("O que é científico"), pois ele escreve 8 artigos sobre isso que falam, de maneira diferente, a mesma coisa, e fica muito repetitivo. Tirando isso, é realmente legal.
E, por fim, é um livro de bolso barato e bastante curto. Valeu a pena(já sugiro até 2 contos engraçadíssimos: "Ao mesmo com carinho" e "Denovo ao mestre com carinho". Hilário

Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Os melhores (q eu lembro)
01 - O principe
02 - Dos delitos e das penas
03 - Do contrato Social
04 - Do espírito das Leis
05 - A luta pelo direito
06 - A arte da guerra
07 - O anticristo
08 - Para alem do bem e do mal
09 - Genealogia da moral
10 - Assim falou Zaratustra
Meu filósofo preferido é o malucão do Nietzsche, antes de ler este cara podia me considerar q vivia nas trevas e encontrei a luz.
Valeu.
01 - O principe
02 - Dos delitos e das penas
03 - Do contrato Social
04 - Do espírito das Leis
05 - A luta pelo direito
06 - A arte da guerra
07 - O anticristo
08 - Para alem do bem e do mal
09 - Genealogia da moral
10 - Assim falou Zaratustra
Meu filósofo preferido é o malucão do Nietzsche, antes de ler este cara podia me considerar q vivia nas trevas e encontrei a luz.
Valeu.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
rodrigo escreveu:![]()
Senhores, acabei de ler, em uma tarde, esse livro, que troquei com uma amiga. É uma excelente obra, de dois jornalistas que cobrem a rotina do Palácio do Planalto, um da Folha de SP e outro do Estado de SP. A figura tratada no livro nunca me pareceu brilhante, mas depois dessa leitura descobri que toda a ignorância e falta de educação que achava que o digníssimo presidente tinha era pouca. O homem é extremamente mal educado com os auxiliares e repórteres (pensei que ele era pelo menos humilde), é uma tremenda besta na diplomacia, e fala mais palavrões do que presidiários e mendigos juntos. Vou citar de cabeça alguns trechos do livro:
1-Em um comício, o presidente pede a um ajudante de ordens(oficial das forças armadas), que busque rápido uma toalha para ele enxugar o suor. Enquanto o auxiliar corre para buscar a toalha, o presidente ri e grita com as pessoas em volta:
- Olha lá o bundão, olha como o bundão corre!
2- Em um debate com a ministra do meio ambiente, o presidente ensina:
-Marina, meio ambiente é igual exame de próstata, vão enfiar o dedo no c* da gente mesmo, então é melhor levar a dedada logo.
3- No dia em que seu candidato perdeu a eleição para a Câmara dos deputados, o presidente recebe um discurso escrito, e joga longe e fala:
- Vão tomar no c*, vocês acham que vou ler essa merda, porra? Vão todos tomar no c*, e me preparem um discurso melhor.
4- No Japão, Lula toma meia garrafa de uísque e começa a falar dos nossos vizinhos:
-Kircher é um FDP, tem que mandar tomar no c*;
- Jorge Batlle não é uruguaio, é filhote dos americanos;
- O Chile não tá nem para o Brasil, quer que a gente se foda.
Outras passagens sobre diversas figuras do governo são muito esclarecedoras, e importantes para o conhecimento de quem ainda se vende às idéias românticas da quadrilha no poder. Em um jantar regado com os uísques, vinhos e comidas mais sofisticados, a quadrilha brinda: VIVA CUBA!
Só digo uma coisa: que cachaceiro inútil, filho de uma p...obre senhora que teve o desgosto de ter um filho como esse.
Bom, vou agora recomendar bons livros:
A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça -- Carlos Alberto Brilhante Ustra -- Editora Ser
O Grande Inimigo - A história secreta do confronto final entre a CIA e a KGB -- Milt Bearden - James Risen -- Editora Objetiva
O Mais Longo dos Dias -- Cornelius Ryan -- Editora L&PM pocket
Quanto à esse livro do Brigadeiro Montenegro, aqui na AvEx tem uma série de fotos históricas, das primeiras turmas de pilotos (que eram do Exército). Em várias, aparece o Tenente Montenegro.
Entre os livros que gostei, cito o Moby Dick, Dom Quixote, Senhor do Anéis entre outros. Quando era adolescente, tive minha fase Tom Clancy (hoje não agüento mais a retórica americana dele, mas as operações militares continuam insuperáveis).
Quanto aos militares, recomendo o "Dia D" do Stephen Ambrose (o mesmo do Band of Brothers) e "Black Hawk Down" do Mark Bowden.
Abraços,
Entre os livros que gostei, cito o Moby Dick, Dom Quixote, Senhor do Anéis entre outros. Quando era adolescente, tive minha fase Tom Clancy (hoje não agüento mais a retórica americana dele, mas as operações militares continuam insuperáveis).
Quanto aos militares, recomendo o "Dia D" do Stephen Ambrose (o mesmo do Band of Brothers) e "Black Hawk Down" do Mark Bowden.
Abraços,
Carpe noctem!
- Pasquale Catozzo
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Al Gore tenta salvar o Planeta Terra em filme
Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, é a "estrela" do documentário Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth), em que combate a mudança climática e tenta salvar o Planeta Terra da poluição. A produção, foi eleita pela revista norte-americana Newsweek como o quinto dos 15 filmes imperdíveis do verão.
Uma Verdade Inconveniente mostra que, segundo estudos científicos, a menos que diminuam as emissões de dióxido de carbono (CO2) e outros gases, o aquecimento global causará uma mudança climática que acabará com a vida como a conhecemos. No filme, Al Gore aparece como conferencista e evoca alguns momentos importantes de sua vida, como a morte de sua irmã.
Gore, vice-presidente de Bill Clinton de 1993 a 2001, foi o negociador dos Estados Unidos para o protocolo de Kioto, que fixa uma redução global dos gases de efeito estufa, especialmente do dióxido de carbono. O protocolo, concluído em dezembro de 1997, entrou em vigor em fevereiro de 2005.
O presidente George W. Bush negou-se a ratificar este protocolo, alegando que seu custo é elevado e que China e Índia - os maiores geradores de poluição depois dos EUA - não foram obrigados a aplicá-lo, o mesmo acontecendo com os países pobres.
Segundo Gore, os Estados Unidos, que produzem 25% do total de emissões de gases de efeito estufa, dispõem de capacidade tecnológica e institucional que permitiriam ao país um papel importante na solução do problema. Para o ex-vice-presidente, trata-se de uma questão "ética" e "moral", mais do que política.
"Acho que hoje minha melhor missão é fazer a opinião pública nos Estados Unidos evoluir sobre a questão (ambiental)", afirmou Al Gore. "Só existe um planeta. Todos, democratas e republicanos, vivemos nele", completou.
Uma Verdade Inconveniente foi exibido nos Festivais de Sundance e Cannes deste ano. O longa foi dirigido por Davis Guggenheim, que já dirigiu seriados como Alias e 24 Horas.
Vi esse filme segunda-feira passada no cinema, é um bom filme-documentario.
"Gutta cavat lapidem"
-
- Novato