Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Livro muito bom. Principalmente porque conta a história de um herói desconhecido. O Brigadeiro Montenegro foi pioneiro no CAN, concebeu e montou o ITA, e é responsável por uma geração de grandes cabeças brasileiras. Não deixem de ler.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
Complementando, O Brigadeiro Montenegro sonhava, há décadas atrás, que o Brasil seria exportador de aeronaves. Foi considerado um louco sonhador.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Contato:
Eu vi esse livro na livraria. Deu uma vontade enorme de comprá-lo, mas a grana ó...
Mas é uma merecida homenagem, de um grande visionário. Acho que um livro semelhante deveria ser feito sobre o Ozires Silva.
Abraços
César
Mas é uma merecida homenagem, de um grande visionário. Acho que um livro semelhante deveria ser feito sobre o Ozires Silva.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não sei se o aviso vai servir para alguém aqui mas acho que vale a pena avisar: para os fumantes de Lucky Strike que residem em cidades que participam da promoção Urbconnexion e que estão com pontos sobrando, o livro está a venda na loja da promoção por 14 reais (e frete grátis). Só lembrando que hoje é o último dia para cadastrar os pontos e a loja fica aberta só até dia 29.
Obs.: é óbvio que já pedi o meu.
Abraços
Obs.: é óbvio que já pedi o meu.
Abraços
- Raposa_do_Deserto
- Avançado
- Contato:
"MOTOQUEIRO FANTASMA"
Sinopse: "Motoqueiro Fantasma" é mais um herói da Marvel que sai dos quadrinhos para ganhar filme próprio. Na trama, o dublê Johnny Blaze, um audacioso motociclista, faz um pacto com as forças do mal e vende sua alma para salvar seu pai. Anos mais tarde é procurado por Mefistófeles (vivido por Peter Fonda), que oferece sua liberdade se ele aceitar uma missão: encarar Coração Negro, o filho rebelde do senhor do inferno que está solto na Terra. Para tanto, Johnny Blaze será transformado no Espírito da Vingança, uma criatura com o crânio em chamas, armada com uma corrente e montada em uma motocicleta com rodas de fogo. Nicolas Cage era fã do personagem desde jovem, e tinha em seu braço uma tatuagem do 'Motoqueiro Fantasma'. Ela teve de ser coberta com maquiagem para o filme. O roteirista e diretor de Motoqueiro Fantasma, Mark Steven Johnson, falou sobre o boato de que o vilão Coração Negro (papel de Wes Bentley, o nerd de Beleza americana), filho de Mefisto (Peter Fonda), teria um visual meio Nosferatu, Johnson esclareceu: "Coração Negro é mostrado no que eu considero sua 'forma humana' na maior parte do filme. Mas ao longo da história nós recebemos dicas do que existe debaixo desse disfarce. No clímax descobrimos seu eu verdadeiro - e ele é horroroso. Haverá um pouco do visual clássico da HQ adicionado de alguns elementos de horror".
[red]Site Oficial:
http://www.sonypictures.com/movies/ghostrider/[/b]
"SALVE SALVE"
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
The French Connection (1971) - http://www.imdb.com/title/tt0067116/:
http://www.youtube.com/watch?v=WqRaLUN98aY
http://www.youtube.com/watch?v=WqRaLUN98aY
- rodrigo
- Sênior
Senhores, acabei de ler, em uma tarde, esse livro, que troquei com uma amiga. É uma excelente obra, de dois jornalistas que cobrem a rotina do Palácio do Planalto, um da Folha de SP e outro do Estado de SP. A figura tratada no livro nunca me pareceu brilhante, mas depois dessa leitura descobri que toda a ignorância e falta de educação que achava que o digníssimo presidente tinha era pouca. O homem é extremamente mal educado com os auxiliares e repórteres (pensei que ele era pelo menos humilde), é uma tremenda besta na diplomacia, e fala mais palavrões do que presidiários e mendigos juntos. Vou citar de cabeça alguns trechos do livro:
1-Em um comício, o presidente pede a um ajudante de ordens(oficial das forças armadas), que busque rápido uma toalha para ele enxugar o suor. Enquanto o auxiliar corre para buscar a toalha, o presidente ri e grita com as pessoas em volta:
- Olha lá o bundão, olha como o bundão corre!
2- Em um debate com a ministra do meio ambiente, o presidente ensina:
-Marina, meio ambiente é igual exame de próstata, vão enfiar o dedo no c* da gente mesmo, então é melhor levar a dedada logo.
3- No dia em que seu candidato perdeu a eleição para a Câmara dos deputados, o presidente recebe um discurso escrito, e joga longe e fala:
- Vão tomar no c*, vocês acham que vou ler essa merda, porra? Vão todos tomar no c*, e me preparem um discurso melhor.
4- No Japão, Lula toma meia garrafa de uísque e começa a falar dos nossos vizinhos:
-Kircher é um FDP, tem que mandar tomar no c*;
- Jorge Batlle não é uruguaio, é filhote dos americanos;
- O Chile não tá nem para o Brasil, quer que a gente se foda.
Outras passagens sobre diversas figuras do governo são muito esclarecedoras, e importantes para o conhecimento de quem ainda se vende às idéias românticas da quadrilha no poder. Em um jantar regado com os uísques, vinhos e comidas mais sofisticados, a quadrilha brinda: VIVA CUBA!
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Contato:
Livro realmente muito legal. Legal mesmo. O autor tem uma habilidade invejosa com as palavras, e é possível ler páginas e páginas a fio sem nenhum cansaço. Fala basicamente sobre educação, reflexões entre conhecimento científico e não-científico, e mostra em várias passagens a idéia do autor de que o ser humano é muito mais emocional que racional, e daí a limitação da argumentação e da ciência.
O livro em si só fica meio cansativo no final("O que é científico"), pois ele escreve 8 artigos sobre isso que falam, de maneira diferente, a mesma coisa, e fica muito repetitivo. Tirando isso, é realmente legal.
E, por fim, é um livro de bolso barato e bastante curto. Valeu a pena(já sugiro até 2 contos engraçadíssimos: "Ao mesmo com carinho" e "Denovo ao mestre com carinho". Hilário ).
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Os melhores (q eu lembro)
01 - O principe
02 - Dos delitos e das penas
03 - Do contrato Social
04 - Do espírito das Leis
05 - A luta pelo direito
06 - A arte da guerra
07 - O anticristo
08 - Para alem do bem e do mal
09 - Genealogia da moral
10 - Assim falou Zaratustra
Meu filósofo preferido é o malucão do Nietzsche, antes de ler este cara podia me considerar q vivia nas trevas e encontrei a luz.
Valeu.
01 - O principe
02 - Dos delitos e das penas
03 - Do contrato Social
04 - Do espírito das Leis
05 - A luta pelo direito
06 - A arte da guerra
07 - O anticristo
08 - Para alem do bem e do mal
09 - Genealogia da moral
10 - Assim falou Zaratustra
Meu filósofo preferido é o malucão do Nietzsche, antes de ler este cara podia me considerar q vivia nas trevas e encontrei a luz.
Valeu.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
rodrigo escreveu:
Senhores, acabei de ler, em uma tarde, esse livro, que troquei com uma amiga. É uma excelente obra, de dois jornalistas que cobrem a rotina do Palácio do Planalto, um da Folha de SP e outro do Estado de SP. A figura tratada no livro nunca me pareceu brilhante, mas depois dessa leitura descobri que toda a ignorância e falta de educação que achava que o digníssimo presidente tinha era pouca. O homem é extremamente mal educado com os auxiliares e repórteres (pensei que ele era pelo menos humilde), é uma tremenda besta na diplomacia, e fala mais palavrões do que presidiários e mendigos juntos. Vou citar de cabeça alguns trechos do livro:
1-Em um comício, o presidente pede a um ajudante de ordens(oficial das forças armadas), que busque rápido uma toalha para ele enxugar o suor. Enquanto o auxiliar corre para buscar a toalha, o presidente ri e grita com as pessoas em volta:
- Olha lá o bundão, olha como o bundão corre!
2- Em um debate com a ministra do meio ambiente, o presidente ensina:
-Marina, meio ambiente é igual exame de próstata, vão enfiar o dedo no c* da gente mesmo, então é melhor levar a dedada logo.
3- No dia em que seu candidato perdeu a eleição para a Câmara dos deputados, o presidente recebe um discurso escrito, e joga longe e fala:
- Vão tomar no c*, vocês acham que vou ler essa merda, porra? Vão todos tomar no c*, e me preparem um discurso melhor.
4- No Japão, Lula toma meia garrafa de uísque e começa a falar dos nossos vizinhos:
-Kircher é um FDP, tem que mandar tomar no c*;
- Jorge Batlle não é uruguaio, é filhote dos americanos;
- O Chile não tá nem para o Brasil, quer que a gente se foda.
Outras passagens sobre diversas figuras do governo são muito esclarecedoras, e importantes para o conhecimento de quem ainda se vende às idéias românticas da quadrilha no poder. Em um jantar regado com os uísques, vinhos e comidas mais sofisticados, a quadrilha brinda: VIVA CUBA!
Só digo uma coisa: que cachaceiro inútil, filho de uma p...obre senhora que teve o desgosto de ter um filho como esse.
Bom, vou agora recomendar bons livros:
A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça -- Carlos Alberto Brilhante Ustra -- Editora Ser
O Grande Inimigo - A história secreta do confronto final entre a CIA e a KGB -- Milt Bearden - James Risen -- Editora Objetiva
O Mais Longo dos Dias -- Cornelius Ryan -- Editora L&PM pocket
Quanto à esse livro do Brigadeiro Montenegro, aqui na AvEx tem uma série de fotos históricas, das primeiras turmas de pilotos (que eram do Exército). Em várias, aparece o Tenente Montenegro.
Entre os livros que gostei, cito o Moby Dick, Dom Quixote, Senhor do Anéis entre outros. Quando era adolescente, tive minha fase Tom Clancy (hoje não agüento mais a retórica americana dele, mas as operações militares continuam insuperáveis).
Quanto aos militares, recomendo o "Dia D" do Stephen Ambrose (o mesmo do Band of Brothers) e "Black Hawk Down" do Mark Bowden.
Abraços,
Entre os livros que gostei, cito o Moby Dick, Dom Quixote, Senhor do Anéis entre outros. Quando era adolescente, tive minha fase Tom Clancy (hoje não agüento mais a retórica americana dele, mas as operações militares continuam insuperáveis).
Quanto aos militares, recomendo o "Dia D" do Stephen Ambrose (o mesmo do Band of Brothers) e "Black Hawk Down" do Mark Bowden.
Abraços,
Carpe noctem!