Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Re: Noticias de Portugal
Taverenas dessas têm eles aos montes lá no território suevo e pagão do além-Minho, e sem a GNR e o SEF sempre a estragar a festa
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Taverenas dessas têm eles aos montes lá no território suevo e pagão do além-Minho, e sem a GNR e o SEF sempre a estragar a festa
verdade, verdade e as suevas do além-minho metem as impias do norte no chinelo (ouvi dizer... )
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
foram coisas que ouvi em tempos idos, quando eu era um jovem mujaehddin e pouco maior que a AK-47, não faço ideia se era verdade....
- P44
- Sênior
nunca! Que Alá te fulmine se não estou dizendo a mais santa e pura das Verdades!!!!!
- P44
- Sênior
também não é preciso descer tão baixo nos insultos, oh madeirense
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Não conheço. Não é motivo para viver em Portugal, cá temos muitas "tavernas"P44 escreveu:oh manuel conheces a TAVERNA DO INFANTE, tu que és vizinho dessas terras pagãs do norte????
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Estão a ver?
"tavernas" é o que não falta a norte do minho, nessas terras pagãs e não crentes nas palavras do profeta, Louvado seja
Em Bilbau, também há agumas.
Da última vez que por lá andámos, vi uma que me parecia uma residencial, bem apresentável, com VISA e tudo, e estávamos a procurar quartos para dormir.
Eu entrei primeiro e o porteiro com um sorriso de orelha a orelha, mandar-me entrar, se bem que me pareceu que aroma estava cheiroso demais.
Mas quando ele vê a miha mulher e o meu filhote atrás, apanhou um susto daqueles e disso logo que estava tudo ocupado (lleno, lleno!!).
E após termos encontrado dormida para as bandas lá daquela coisa do Gugehneim, apareceu no dia seguinte um papel no pára-brisas do carro a fazer publicidade a uma casa tipo taverna, com Peep-show, streap, e dormitórios, etc, e aí eu pensei:
PÔ, estes estarras já não são o que eram
É que os outros carros espanhois não tinham papelote, só o meu, que tinha matrícula tuga.
"tavernas" é o que não falta a norte do minho, nessas terras pagãs e não crentes nas palavras do profeta, Louvado seja
Em Bilbau, também há agumas.
Da última vez que por lá andámos, vi uma que me parecia uma residencial, bem apresentável, com VISA e tudo, e estávamos a procurar quartos para dormir.
Eu entrei primeiro e o porteiro com um sorriso de orelha a orelha, mandar-me entrar, se bem que me pareceu que aroma estava cheiroso demais.
Mas quando ele vê a miha mulher e o meu filhote atrás, apanhou um susto daqueles e disso logo que estava tudo ocupado (lleno, lleno!!).
E após termos encontrado dormida para as bandas lá daquela coisa do Gugehneim, apareceu no dia seguinte um papel no pára-brisas do carro a fazer publicidade a uma casa tipo taverna, com Peep-show, streap, e dormitórios, etc, e aí eu pensei:
PÔ, estes estarras já não são o que eram
É que os outros carros espanhois não tinham papelote, só o meu, que tinha matrícula tuga.
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Rui Elias Maltez escreveu: Eu entrei primeiro e o porteiro com um sorriso de orelha a orelha, mandar-me entrar, se bem que me pareceu que aroma estava cheiroso demais.
O home teve que levar um bom susto, não é usual que um vaia coa família a um "hotel" desses.
Algo pagãos sím somos
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Acer acusa Ministério de pagar 14 milhões a mais pelos computadores
Ontem / http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/
A Acer vai requerer junto do Tribunal Administrativo de Lisboa a suspensão da atribuição à concorrente Hewlett Packard (HP) do contrato para fornecimento às escolas de computadores, segundo um comunicado a que a Lusa teve acesso.
O fabricante asiático de computadores acusa o Governo de ter tomado "uma decisão ilegal, violando os princípios de transparência, imparcialidade e equidade".
A ACER acusa o Ministério da Educação de ter escolhido, a 09 de Outubro, a proposta da HP, 14 milhões de euros mais cara do que a dos outros concorrentes, para o fornecimento de computadores às escolas públicas.
O fabricante acusa ainda o Governo de ter mantido a HP no concurso sem que esta tenha cumprido todos os requisitos.
"Baseado nestes factos, a Acer vai requerer hoje junto do Tribunal Administrativo de Lisboa a aplicação de medidas para a suspensão da atribuição do contrato à HP", refere o comunicado da empresa.
"A decisão do Ministério da Educação traduz-se numa enorme sobrecarga para as finanças públicas num contexto de crise económica", acrescenta o comunicado do fabricante de computadores de Taiwan.
A Acer já tinha anunciado a 17 de Outubro estar a considerar medidas legais contra o Governo na sequência dos resultados do concurso público para o fornecimento de computadores às escolas.
Fonte oficial do Ministério da Educação escusou-se a comentar esta decisão da Acer, remetendo para o relatório final de avaliação das propostas publicado na Internet no site do Plano Tecnológico Educação.
Segundo o relatório, a avaliação das propostas foi feita de acordo com vários factores: qualidade técnica, preço global do fornecimento e instalação de equipamentos e prestação de serviços de manutenção e 'help desk', preço de deslocações adicionais e valor de retoma do equipamento.
Face à avaliação das propostas, o júri do concurso decidiu submeter à Ministra da Educação a adjudicação do contrato à HP pelo facto das suas propostas terem sido "classificadas em primeiro lugar à luz do critério de adjudicação definido", refere o relatório.
O concurso público internacional para a compra dos serviços e bens para o fornecimento, instalação e manutenção de cerca de 100 mil computadores para as escolas públicas com 2º e 3º ciclos do ensino básico e com ensino secundário foi decidida pelo Conselho de Ministros em Agosto de 2007.
O programa do Ministério da Educação visa a difusão do acesso e da utilização das tecnologias de informação e da comunicação por parte dos alunos do ensino básico e secundário.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Defesa: Ministro diz que chefias têm transmitido preocupações das FA e assegura que Governo "está a trabalhar"
12h53m / http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx
Lisboa, 06 Nov (Lusa) -- O ministro da Defesa afirmou hoje que as chefias militares têm transmitido ao Governo "as preocupações e expectativas" das Forças Armadas e assegurou que as associações serão ouvidas "no momento próprio" e no âmbito da lei.
"As chefias militares têm transmitido ao Governo as preocupações e as expectativas das Forças Armadas. As questões estão identificadas e o Governo está a trabalhar no sentido da resolução dessas questões", afirmou Severiano Teixeira, acrescentando que a "resolução está a ser trabalhada com as próprias chefias".
Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, disse que queria transmitir "uma palavra de tranquilidade" às Forças Armadas e reiterou que até ao final do ano estará "lançado o processo" legislativo do regime de carreiras e remunerações dos militares.
Questionado sobre os protestos de várias associações de militares, Severiano Teixeira frisou que aquelas associações têm o seu estatuto definido na lei e que será ao abrigo desse estatuto legal que "serão ouvidos" no âmbito do processo legislativo do regime de carreiras e remunerações das Forças Armadas.
"O estatuto das associações está consignado na lei. O novo estatuto do dirigente associativo tem um âmbito e um conjunto de matérias sobre os quais devem ser ouvidas e tem também um momento e um local próprio e institucional em que devem ser ouvidos. Nesse local, no momento próprio naturalmente serão ouvidas", afirmou, assegurando que será antes de estar concluído o processo legislativo.
Reiterando que "o Governo tem consciência" das "questões e anseios" que preocupam os militares, Severiano Teixeira frisou que o executivo "não vai desviar-se do seu rumo" e que "trabalhará com as chefias militares no sentido de resolver essas questões".
Severiano Teixeira disse que o Governo "tem consciência" das especificidades da condição militar e que, no "processo de reforma em curso", irá "naturalmente atender a essas especificidades".
"São cidadãos que abdicam de uma parte da sua cidadania (...) e muitas vezes estão em missões com risco da própria vida e essa especificidade tem que ter uma tradução", afirmou, frisando que foi por essa razão que "o Governo teve a iniciativa" de "tratar de forma autónoma o regime das carreiras e remunerações dos militares".
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, considerou quarta-feira que os chefes de Estado-Maior dos três ramos - Exército, Força Aérea e Marinha - "não fazem sentir as necessidades" dos militares ao poder político.
"Institucionalmente quem representa as Forças Armadas são os chefes de Estado-Maior, agora o problema é que muitas vezes estes têm uma atitude mais politicamente correcta do que outra coisa e também não fazem sentir com a força que deviam as necessidades de olhar para as Forças Armadas com outros olhos", disse à Lusa o coronel e antigo capitão de Abril.
SF/ATF.
Lusa/fim
- P44
- Sênior
Houve greve aos refeitórios em várias unidades militares hoje, vi á pouco na SIC