FX-2
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Não sei como responder... hehehehe O Thor e o Bolovo caminharam para o mesmo ponto, aí danou-se. rsrsrs
Penso assim, é pura convenção, em pouco tempo se adapta. Por exemplo, um piloto treinado em um vetor "analógico" teria sérios problemas em um vetor com "mostradores" digital, claro que vai "apanhar" no inicio, mas rapidamente se adapta a "novidade". Não vejo problema algum.
Porém existe algo maior por trás de tudo isso, que se chama "tradição" ou "cultura" dos "entendidos". Fazer o quê? Talvez seja xique! rsrsrs
Vou além, por que um "civil" que gosta de defesa tem que se adaptar as terminologias da linguagem militar? Ele não aprende também? Por que não o contrário?
Vou extrapolar, quando um militar brasileiro, que nasceu e cresceu sob o sistema SI, vai para uma academia militar, precisa se "readaptar" ao novo padrão. Qual o problema em aprender da forma que "nasceu sabendo"???
Com todo respeito, não existem argumentos convincentes, apenas preciosismo na minha opinião. Mas no fundo não me incomodo, pois matemático é assim: se tem jeito de complicar, pra que simplificar? rsrrs
Abraços "confusos",
Orestes
Penso assim, é pura convenção, em pouco tempo se adapta. Por exemplo, um piloto treinado em um vetor "analógico" teria sérios problemas em um vetor com "mostradores" digital, claro que vai "apanhar" no inicio, mas rapidamente se adapta a "novidade". Não vejo problema algum.
Porém existe algo maior por trás de tudo isso, que se chama "tradição" ou "cultura" dos "entendidos". Fazer o quê? Talvez seja xique! rsrsrs
Vou além, por que um "civil" que gosta de defesa tem que se adaptar as terminologias da linguagem militar? Ele não aprende também? Por que não o contrário?
Vou extrapolar, quando um militar brasileiro, que nasceu e cresceu sob o sistema SI, vai para uma academia militar, precisa se "readaptar" ao novo padrão. Qual o problema em aprender da forma que "nasceu sabendo"???
Com todo respeito, não existem argumentos convincentes, apenas preciosismo na minha opinião. Mas no fundo não me incomodo, pois matemático é assim: se tem jeito de complicar, pra que simplificar? rsrrs
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vilmarmoccelin escreveu:É que eu sempre pensei que isso é um absurdo.... O mundo não padronizou, o sistema INTERNACIONAL de unidades lá pros idos de 1800??? Padronizou o metro e suas derivações? Pra mim os Russos é que estão certos, usando metros para altitude e Km/h pra velocidade, acho estranho o mundo todo padronizar o sistema de unidades só por conta desse detalhe do maior fabricante do mundo usar o sistema de medidas deles...
Bom, como não cabe a mim questionar é melhor eu ficar quieto...
É, Vilmar...manda quem pode e obedece quem tem juízo...nesse caso, o mundo( menos os países de lingua inglesa)obedece...
Mas, na prática, é como o Thor falou. Voce aprende desde o inicio, na academia ou aeroclube, a trabalhar com essas medidas e aí passa a não fazer diferença. Diferença mesmo, devia ser p/os russos quando eles tinham de voar fora...se o avião não tivesse adaptado...
Hoje, com a tecnologia é tudo mais fácil:nos Airbus, p.ex., voce tem um botão que troca as unidades automaticamente. Antes, se tivesse que fazer conta...
E isso é necessário, com a precisão aumentando, em espaços aéreos RVSM(acima do FL 290) só se admitem erros de cento e poucos pés e em casos de unidades diferentes, é mole chegar a isso...
É certo que envolve questões como o orgulho nacional e tais, mas na prática, não tem jeito. Como exemplo, a adoção da lingua inglesa é obrigatória como segunda lingua e mesmo assim, "dá rolo"...em 2000, ou 2001, o pessoal de controle de trafego frances quis não usar o ingles:não deu certo e tiveram que voltar atrás.
Na Argentina, há algumas localidades em que voce chama o cara em ingles e ele finge que não escuta ou já responde diretamente em espanhol mesmo e pede p/nos comunicar no "portunhol"...
Devido aos acidentes que tem havido por falha na comunicação em ingles, a OACI impôs uma prova obrigatória a todos os controladores e pilotos comerciais. Inicialmente essa prova seria em fevereiro de 2008, mas muitos países já adiantaram que não terão condiçào de alcançar os indices(incluindo o Brasil).
Então, com tanto rolo, para o bem da segurança é melhor usar as medidas dos "homi" mesmo,hehe...
PS- desculpe aí, povo!! Sou devagar p/responder e quando postei, todo mundo ja tinha escrito,hehe!!
Editado pela última vez por alcmartin em Qua Out 10, 2007 10:27 pm, em um total de 1 vez.
- Moccelin
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Os pilotos tem nós e pés na massa do sangue porque desde o primeiro dia de instrução teórica, seja na AFA, seja em um aeroclube qualquer TEVE QUE SE ACOSTUMAR com isso, teve que apanhar, porque desde que nasceu estava acostumado com metros e km/h...
Pra mim esse sistema de pés e nós é uma coisa a mais pra ter que se acostumar, literalmente dar um nó nos primeiros dias de instrução... E levando em consideração que o sistema métrico é o Sistema INTERNACIONAL... Eu, sinceramente, não entendo porque não se padronizou para a aviação internacional o SISTEMA INTERNACIONAL...
Mas como eu já disse eu ainda não posso dar pitaco nisso, afinal não sou piloto...
Pra mim esse sistema de pés e nós é uma coisa a mais pra ter que se acostumar, literalmente dar um nó nos primeiros dias de instrução... E levando em consideração que o sistema métrico é o Sistema INTERNACIONAL... Eu, sinceramente, não entendo porque não se padronizou para a aviação internacional o SISTEMA INTERNACIONAL...
Mas como eu já disse eu ainda não posso dar pitaco nisso, afinal não sou piloto...
Editado pela última vez por Moccelin em Qua Out 10, 2007 10:31 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
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orestespf escreveu:Não sei como responder... hehehehe O Thor e o Bolovo caminharam para o mesmo ponto, aí danou-se. rsrsrs
Penso assim, é pura convenção, em pouco tempo se adapta. Por exemplo, um piloto treinado em um vetor "analógico" teria sérios problemas em um vetor com "mostradores" digital, claro que vai "apanhar" no inicio, mas rapidamente se adapta a "novidade". Não vejo problema algum.
Porém existe algo maior por trás de tudo isso, que se chama "tradição" ou "cultura" dos "entendidos". Fazer o quê? Talvez seja xique! rsrsrs
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Vou extrapolar, quando um militar brasileiro, que nasceu e cresceu sob o sistema SI, vai para uma academia militar, precisa se "readaptar" ao novo padrão. Qual o problema em aprender da forma que "nasceu sabendo"???
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Abraços "confusos",
Orestes
Voce matou a charada,mestre...
A verdade é que é chique mesmo", "Estou a 30.000ft... hehhe!!!
He,he! Mas, uma vez que todo mundo já aprendeu e todo mundo usa, desarrumar seria complicado...todo o trafego aéreo tá baseado nisso e se um não mudasse...seria algo como adotar mão inglesa no Brasil, mas só em algumas cidades, em algumas ruas, tipo rodízio...
Melhor deixar como tá,hehe!
abs!
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Beronha escreveu:alcmartin escreveu:Mas não esquenta não, Vilmar...o Chavito vai dominar o mundo e com certeza vai impor o SI,hehe!!
Vai ser assim : 1 tortilha 1 , 5 metros / Horario Zulu em cima de caracas
Se bobear o cara vai impor um novo sistema, o Venezuelecentrismo: os planetas girando em torno da Venezuela...
Abs!
- Moccelin
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Mas então alcmartin, hoje seria mesmo meio complicado mudar, complicado mas não impossível...
O que eu acho muito estranho é o fato de ter sido padronizado (não sei quando) o sistema de medidas que era usado em apenas meia dúzia de países em detrimento a um sistema que havia surgido para "padronizar geral"...
O que eu acho muito estranho é o fato de ter sido padronizado (não sei quando) o sistema de medidas que era usado em apenas meia dúzia de países em detrimento a um sistema que havia surgido para "padronizar geral"...
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É, impossível não é. Mas é improvavel, devido ao "Made in USA" e abusa,hehe!!
Realmente é mais uma questão de padronização. Até a II GM, todo o leste europeu, incluindo Alemanha, usava o sistema métrico. Já havia tido uma ou duas reuniões internacionais a respeito da padronização, mas com a guerra e a explosão do poderio americano, prevaleceram suas posições. A ICAO veio junto com a ONU e deu nisso...
Abs!
Ps- só complementando, com uma comparação: todos nós aprendemos a calibrar nossos pneus de bicicletas, motos, carros, em libras/pol^2...e nem nos damos conta. Porque aprendemos assim. Agora imagina chegar no posto e pedir: "bota aí 13 em cada um!! Mas eu quero em Kg/cm^2!!!"
abs!
Realmente é mais uma questão de padronização. Até a II GM, todo o leste europeu, incluindo Alemanha, usava o sistema métrico. Já havia tido uma ou duas reuniões internacionais a respeito da padronização, mas com a guerra e a explosão do poderio americano, prevaleceram suas posições. A ICAO veio junto com a ONU e deu nisso...
Abs!
Ps- só complementando, com uma comparação: todos nós aprendemos a calibrar nossos pneus de bicicletas, motos, carros, em libras/pol^2...e nem nos damos conta. Porque aprendemos assim. Agora imagina chegar no posto e pedir: "bota aí 13 em cada um!! Mas eu quero em Kg/cm^2!!!"
abs!
- soultrain
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Boas,
Fiquei admirado com esta noticia e que o povo com fontes aqui não tenha sabido de nada, julgo que nunca li nada no DB.
Esta notícia, embora só queira dizer uma avaliação in-loco, é mais que qualquer outro boato que já li e o que se aproxima mais de um FX2.
http://www.flygvapnet.mil.se/index.php? ... s&id=38442
Diz mais ao menos isto:
Até agora a F7 completou treino no Gripen para:
~ 160 Pilotos suecos ex Draken/Viggen.
~ 30 Suecos sem experiência no Draken/Viggen.
21 pilotos da Republica Checa.
10 pilotos da Hungria.
Treino de Familiarização a 2 pilotos do Brasil.
Treino de Familiarização a 2 pilotos da Tailândia.
[[]]'s
Fiquei admirado com esta noticia e que o povo com fontes aqui não tenha sabido de nada, julgo que nunca li nada no DB.
Esta notícia, embora só queira dizer uma avaliação in-loco, é mais que qualquer outro boato que já li e o que se aproxima mais de um FX2.
http://www.flygvapnet.mil.se/index.php? ... s&id=38442
Diz mais ao menos isto:
Até agora a F7 completou treino no Gripen para:
~ 160 Pilotos suecos ex Draken/Viggen.
~ 30 Suecos sem experiência no Draken/Viggen.
21 pilotos da Republica Checa.
10 pilotos da Hungria.
Treino de Familiarização a 2 pilotos do Brasil.
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Editado pela última vez por soultrain em Dom Out 14, 2007 12:33 pm, em um total de 3 vezes.