NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2593 vezes
Agradeceram: 788 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26896 Mensagem por EduClau » Sex Set 28, 2018 4:09 pm

Não sei se é o tópico certo, mas já que falaram (@Tulio) em armas e quetales, aí vai mais uma votação de consulta pública no senado. O assunto é o chamamento de plebiscito para a revogação do estatuto do desarmamento:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... ?id=130695

Sds
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#26897 Mensagem por nveras » Sex Set 28, 2018 4:14 pm

O Bolsonaro é que é ameaça a democracia?

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002522942

Impresso

28 Setembro 2018 | 12h17

SAIBA MAIS
O ex-ministro José Dirceu disse ao jornal El País, que “é uma questão de tempo” para o PT “tomar o poder”. “Dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse ele, quando questionado sobre o que acha da possibilidade de o PT “ganhar mas não levar” as eleições.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#26898 Mensagem por Bourne » Sex Set 28, 2018 4:54 pm

Túlio escreveu: Sex Set 28, 2018 3:23 pm
Bourne escreveu: Sex Set 28, 2018 3:02 pm
O General Mourão é o mais sincero da campanha junto com Paulo Guedes, o Posto Ipiranga que está desaparecido desaparecido. Eles falam abertamente do projeto e como pretendem governar. O pessoalzinho fica procurando o comunista de baixo da cama, cura gay e armar todo mundo, mas esquece que existe um projeto real por de trás do governo do Coiso e é viável.
Comunista e GAY só é problema na cabeça de quem não pensa muito adiante: mesmo que matassem TODOS, no que estivessem acabando com o último já teriam nascido montes de outros, pois é coisa da Natureza Humana e isso não se pode matar, não importa a arma que se use. Já arma legalizada traria montes de empregos em indústria, comércio, projetos (P&D) e até estandes onde a tigrada fosse praticar. Fora os inevitáveis impostos.

Já fim da estabilidade do funcionalismo é LOROTA, de onde vão tirar dinheiro para pagar os direitos trabalhistas que não existem para quem o é, como a quebradíssima "caixa preta" chamada FGTS? De resto, Estabilidade não impede demissão, apenas exige Justa Causa, que é uma espécie de "válvula de segurança", ou os Servidores serviriam AO PARTIDO QUE ESTIVESSE NO GOVERNO, não a todos os PAGADORES DE IMPOSTOS. P ex, hoje, no RS, qual cara do MDB ou mesmo um seu familiar ou cupincha seria enquadrado num Blitz de trânsito ou preso por não pagar Pensão Alimentícia se desse o véio "carteiraço"? O coitado do Brigadiano ou Oficial de Justiça ia é pedir desculpa ao cara e sair de fininho para salvar o emprego e, bobear, a liberdade.
Viu que já pegou a parte GAY e armamento e esqueceu o resto do post que era muito mais importante. :mrgreen: :lol:

A parte de costumes é tudo cascata, perfumaria para agregar o eleitor ou deixar o congresso discutindo essas trivialidades. Enquanto as medidas reais estão no post que é o objetivo do mourão e do grupo de apoio. O Bolso, Mourão e o Paulo Guedes falam o tempo todo. A proposta é imposição de reformas institucionais e econômicas com viés autoritário.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6525 vezes
Agradeceram: 6897 vezes
Contato:

#26899 Mensagem por Túlio » Sex Set 28, 2018 5:11 pm

EduClau escreveu: Sex Set 28, 2018 4:09 pm Não sei se é o tópico certo, mas já que falaram (@Tulio) em armas e quetales, aí vai mais uma votação de consulta pública no senado. O assunto é o chamamento de plebiscito para a revogação do estatuto do desarmamento:

Sds
Com o meu voto (adivinhem no que foi [004] ), são 389.215 a favor de acabar com a política de "arma só pra vago" e 52.874 que querem que continue como está.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#26900 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 28, 2018 6:43 pm

EduClau escreveu: Sex Set 28, 2018 4:09 pm Não sei se é o tópico certo, mas já que falaram (@Tulio) em armas e quetales, aí vai mais uma votação de consulta pública no senado. O assunto é o chamamento de plebiscito para a revogação do estatuto do desarmamento:

Sds
Eu sou absolutamente contra um plebiscito. Nossa vontade já foi expressa no referendo do desarmamento em 2005 e é aquele referendo que tem de ser respeitado como se fosse a voz de Deus, essa baboseira de plebiscito é tática dos desarmamentistas pra esvaziar politicamente o nosso campo (tática dividir pra conquistar) e empurrar um desarmamento definitivo na população. Esse site do Senado já fez diversas outras votações acerca do mesmo assunto é o resultado é sempre esmagadoramente à favor da restituição dos nossos direitos que foram esmigalhados pelo PT, PSDB e seguidas legislaturas de mensaleiros, cabo ao Senado e Câmara nos deverem obediência e revogar essa merda de uma vez por todas.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#26901 Mensagem por prp » Sex Set 28, 2018 7:14 pm

Túlio escreveu: Sex Set 28, 2018 2:30 pm
prp escreveu: Sex Set 28, 2018 2:25 pm Seu pessoal não rouba e nem vai "aparelhar" o estado.
Só rindo mesmo de uma merda dessas. Parece um adolescente de 17 anos falando.
Sugiro que não leves para o lado pessoal, eu não falei que TU fizeste nada, OK? O fato de apoiares abertamente quem o faz não te torna culpado de nada.
Mil desculpas cupincha. Não foi minha intenção. Relendo ficou uma babaquice minha.

Abraços.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#26902 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Set 28, 2018 8:16 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Set 28, 2018 3:39 pmNão é censura Tulio véio...o jornalista pode falar o que quiser, censura seria exigir aprovação prévia do que for publicado.
Existem várias formas de censurar, você está se referindo a censura prévia, a única expressamente proibida pela declaração universal dos direitos humanos, mas há outras formas de censura igualmente danosas.

Se o jornalista tiver que responder pelo que foi publicado então estamos falando de censura por intimidação, mas a questão ai (como toda forma de censura) é bem subjetiva porque depende muito do que será censurado na prática, responder criminalmente por quebra de sigilo ou por ferir direitos autorais é uma coisa, mas quando existe o risco de responder por expressar uma opinião ai estamos falando da boa e velha censura sem tirar nem por, porque, por exemplo, fazer uma piada e ser condenado a pagar 1 milhão ou passar um tempo preso faz com que qualquer um opte por ficar de boca fechada.

E o problema é que isso já existe no Brasil, com ou sem regulação da mídia, alias, o que é essa regulação da mídia se reporters (e mais recentemente, comediantes) o tempo são processados e condenados?

Veja o caso abaixo, por exemplo, se condenações assim são compatíveis com a liberdade de expressão:

https://politica.estadao.com.br/noticia ... da,1033097
Repórter condenada a pagar Sarney tem conta bloqueada
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá determinou o bloqueio das contas da jornalista Alcinéa Cavalcante, condenada a pagar mais de R$ 2 milhões em indenização por danos morais ao senador José Sarney (PMDB-AP). A condenação já transitou em julgado e o processo se encontra atualmente na fase de execução. Alcinéa é colaboradora do Estado no Amapá.

BRUNO PAES MANSO, Agência Estado

18 Maio 2013 | 09h13

Como Alcinéa não possui bens em seu nome para serem penhorados, a Justiça determinou o bloqueio de sua conta corrente. A jornalista precisou juntar seus contracheques para provar que sobrevive somente de sua aposentadoria como professora, de pouco mais de R$ 5 mil. "A lei não permite bloqueio de salário e esse é o único rendimento da jornalista. Ela vai ficar com o nome sujo e proibida de comprar qualquer coisa em seu nome", afirmou o advogado Ruben Benerguy, que passou a defender Alcinéa na fase de execução do processo.

A jornalista foi condenada por causa de uma nota publicada em seu blog (www.alcinea.com) durante as eleições de 2006. No blog, ela publica, além de notícias, fotos antigas, poesias, obras de artes e temas variados. Na eleição de 2006, Alcinéa lançou uma enquete: mande fazer um adesivo com os dizeres: "o carro que mais parece comigo é o camburão da polícia". Sugeriu aos leitores que dissessem o nome do político que deveria receber o adesivo. Vários políticos do Estado - um dos campeões em casos de corrupção, com prefeitos e governadores presos nos últimos anos - foram citados. Também citado na enquete, Sarney não gostou e decidiu processar a jornalista.

Alcinéa noticiava o processo em seu blog. A cada nova nota, recebia outro processo. Ela recorreu nos dois primeiros, mas foram outros 20 processos que determinaram sua condenação. "Acabei perdendo o prazo de recorrer e fui julgada à revelia. Não tinha dinheiro para pagar advogados", explica a jornalista.

No Amapá, os principais jornais e as concessões de rádios e TVs são ligadas a políticos. Por isso, blogs e Twitter costumam ser os meios de acesso a notícias com isenção e imparcialidade. Os jornalistas, no entanto, são processados com frequência e acabam tendo de arcar pessoalmente com os custos na Justiça.

Além de Alcinéa, sua irmã, Alcilene, também foi processada por Sarney e teve de parcelar o valor da indenização, pagando R$ 500 por mês ao senador. No Amapá, o jornalista Antonio Correa Neto, que faleceu mês passado, também foi processado 17 vezes e devia mais de R$ 1 milhão. Não pagou porque não tinha dinheiro nem bens para serem penhorados.

A assessoria de imprensa de Sarney informou ontem que o parlamentar estava em viagem internacional e, por causa disso, não poderia ser localizado para comentar o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#26903 Mensagem por Brasileiro » Sex Set 28, 2018 9:23 pm

Parece que alguém perguntou ali quem realmente é um risco à democracia...

Se ele não aceitar outro resultado a não ser a sua vitória... então ele vai fazer o que?

Pelo menos, um governo PT está (e já demonstrou estar) submetido às instituições, podendo ser cassado em caso de "falta" e pronto. Agora, um possível governo do Bololo, que não aceita perder, caso também cometa uma falta, vai aceitar ser impitmado? Ou isso vai deixar os militares nervosinhos?

Um candidato "inderrotável" ou "inimpitmável" é sim risco para a democracia, ele tenta medir as palavras, mas do fã clube fardado a gente não dá pra saber o que esperar.

'Não aceito resultado diferente da minha eleição', afirma Bolsonaro

"O que vejo nas instituições militares é que não tomariam iniciativa. Mas na primeira falta, poderia acontecer [uma reação] com o PT errando, sim. Nós, das Formas Armadas, somos avalistas da Constituição. Não existe democracia sem Forças Armadas", afirmou.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... naro.shtml
----------------
amor fati
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#26904 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 28, 2018 9:25 pm

Eu também não aceito, blz, vlw, flw. Há braços.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#26905 Mensagem por Brasileiro » Sex Set 28, 2018 9:47 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Set 28, 2018 9:25 pm Eu também não aceito, blz, vlw, flw. Há braços.
Enquanto o mimimi for ~sem violência~, acho que tá tudo TRI...
----------------
amor fati
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#26906 Mensagem por Matheus » Dom Set 30, 2018 10:44 pm

O Dirceu falou que o PT vai tomar o poder...e aí?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6525 vezes
Agradeceram: 6897 vezes
Contato:

#26907 Mensagem por Túlio » Dom Set 30, 2018 10:46 pm

O criminoso é tão "relevante" que ninguém deu bola... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#26908 Mensagem por Bourne » Dom Set 30, 2018 11:04 pm

Essa esquerda universitária que tomou conta do PT. No máximo fazem um textão no facebook e bundaço. E mesmo que avance tem a justiça, as forças armadas e os coronéis. Eunício, Renan e Requião nunca deixariam isso acontecer. Eles seguem o sistema e sabem de não conseguem derrubar.

Não perceberam que o Lula comeu todo mundo. Enquanto o Bolso tem fixação por gay, armas e tem problemas com mulheres. O Lula costurou o apoio dos coronéis regionais (Eunício e renal, por exemplo), articulou com as lideranças regionais do PSB e do centrão para dar apoio branco ao Haddad e fazer parte do governo. Ao mesmo tempo foi atrás do mercado e empresários, fez muitas promessas de políticas e nomes na equipe econômica. Entre as promessas estão colocar um fiscalista no ministério da fazenda (Meirelles ou Lisboa :shock: :shock: :shock: ), manter boa parte da equipe e as reformas do Temer.

Vai ser lindo. No dia seguinte da eleição do Haddad, a militância vai ficar tão feliz que esquecerá a apunhalada dada pelo Haddad a mando do Lula. E falarei para cada um desses meus amiguinhos comunas românticos da zona do sul do rio que "eu avisei".

O jogo é pesado. Não é para amadores.
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26909 Mensagem por Rurst » Dom Set 30, 2018 11:53 pm

Um milhão na avenida paulista pró-Bolsonaro, segundo a PM

https://conexaopolitica.com.br/brasil/u ... undo-a-pm/
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26910 Mensagem por Bolovo » Seg Out 01, 2018 1:05 am

Rurst escreveu: Dom Set 30, 2018 11:53 pm Um milhão na avenida paulista pró-Bolsonaro, segundo a PM

https://conexaopolitica.com.br/brasil/u ... undo-a-pm/
1 milhão? Segundo a PM?

A chuva apertou e apoiadores de Jair Bolsonaro anunciaram o fim do ato em apoio ao presidenciável. Eles afirmaram que se tratava de um compromisso com a Polícia Militar. Os organizadores estimaram o público em mais de um milhão de pessoas. A PM não deu estimativas de público. O público, segundo o repórter da Folha, parecia muito menor ao do protesto organizado por mulheres em São Paulo, no sábado (29). Na ocasião, a estimativa das organizadoras foi de 500 mil pessoas.

https://www.noticiasagricolas.com.br/no ... 7GcyXtKjIU
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado