Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:41 pm
Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
Leandro G. Card
O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
O preço do Guarani básicão é de U$1milhão e pode chegar aos U$1,5 milhão dependendo dos opcionais (versão VBTP-MR)guilhermecn escreveu:O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
O Pandur 8x8, mais moderno, na faixa dos 3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product112.html)
O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
Acredito que o Guarani fique na faixa dos 500mil - 1.3 mi US$ (O 500mil é um chute meu para a versão mais básica da Guarani).
O primeiro contrato do CFN com a GDELS (MOWAG) foi de US$8.512.240,00, para quatro VBTP e um VBE Socorro, todas na versão IIIC.guilhermecn escreveu:O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
Eles divulgaram esta caracteristica: o veiculo apresntado tem helices e todos os documentos de propaganda afirmam que ele é anfibio!!!binfa escreveu:Nossa uma foto dessa no stand da IVECO na Eurosatory, com certeza ia passar outra impressão do Guarani. Sei que oportunidade não ira faltar, mais perderam uma oportunidade de divulgar esta caracteristica na exposição deste ano.
Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Muito Obrigado Paulo!!!Paulo Bastos escreveu:Alexandre, taí a foto.binfa escreveu: Prezado Juseara bom dia!
Na última edição da revista T&D (nº 129) tem uma foto do Guarani equipado com a torre UT 30BR "atravessando" um lago, pedia a gentileza aos srs Paulo / Hélio / Bacchi ver a possibilidade de disponibiliza-la aqui no forum, vamos aguardar....
Fonte CTEx.
Abraços,
Paulo
A figura não tem nenhuma dimensão.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?
Quer dizer que os requisitos de que os VBTP-MR VBR-MR Guarani devem ser transportado por aeronave C-130 e KC-390 não foram cumpridos?Brasileiro escreveu:Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Muito provavelmente não poderá ser aerotransportado pela altura ou peso, além do fato de ser altamente inviável deslocar uma aeronave do porte do KC-390 para transportar UM blindado.
abraços]
Também tenho essa curiosidade...se ainda fosse um C5 Galaxy o transportador...Lord Nauta escreveu:Sinceramente. Em minha opinião ter uma aeronave de U$ 60 milhões para transportar um único VB de U$ 2 milhões não tem justificativa tanto tática como estrategicamente, ainda mais em um país das dimensões do Brasil. Vamos considerar que seja necessário transferir para um determinado ponto da região norte do país um esquadrão com 12 Guarani. Tudo bem! Vai ser preciso mobilizar 12 KC 390, que poderiam transportar pelo menos 960 homens totalmente equipados ou 240 toneladas de munição ou outro tipo de suprimento. Os meios devem estar disponíveis nos TO onde seja possível seu pronto emprego. A velocidade de uma guerra nos dias de hoje, salvo melhor juízo, não permite que se fique ''passeando'' de uma lado para o outro com sistemas de armas que podem ser imprescindíveis para a definição de um conflito.
Quanto a ser transportado em aeronave....tudo bem. E preciso a apresentação do mesmo, por exemplo, em feiras internacionais. Entretanto quando se pensa de fato na guerra, não vejo muita validade de fato neste pre-requisito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário.![]()
Sds
Lord Nauta