Página 179 de 453

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:41 pm
por LeandroGCard
Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?


Leandro G. Card

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 3:25 pm
por guilhermecn
LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?


Leandro G. Card
O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)

O Pandur 8x8, mais moderno, na faixa dos 3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product112.html)

O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)

Acredito que o Guarani fique na faixa dos 500mil - 1.3 mi US$ (O 500mil é um chute meu para a versão mais básica da Guarani).

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 4:51 pm
por helio
guilhermecn escreveu:
LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?


Leandro G. Card
O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)

O Pandur 8x8, mais moderno, na faixa dos 3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product112.html)

O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)

Acredito que o Guarani fique na faixa dos 500mil - 1.3 mi US$ (O 500mil é um chute meu para a versão mais básica da Guarani).
O preço do Guarani básicão é de U$1milhão e pode chegar aos U$1,5 milhão dependendo dos opcionais (versão VBTP-MR)

Hélio

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 5:00 pm
por Paulo Bastos
guilhermecn escreveu:O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
O primeiro contrato do CFN com a GDELS (MOWAG) foi de US$8.512.240,00, para quatro VBTP e um VBE Socorro, todas na versão IIIC.


Abraços,
Paulo

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 5:01 pm
por Brasileiro
Estes preços de concorrentes (Pandur e Mowag) estão desatualizados, hoje devem estar passando já dos 2 milhões.

O nosso já foi pensado desde o começo para o custo/benefício.



abraços]

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 5:06 pm
por Reginaldo Bacchi
binfa escreveu:Nossa uma foto dessa no stand da IVECO na Eurosatory, com certeza ia passar outra impressão do Guarani. Sei que oportunidade não ira faltar, mais perderam uma oportunidade de divulgar esta caracteristica na exposição deste ano.
Eles divulgaram esta caracteristica: o veiculo apresntado tem helices e todos os documentos de propaganda afirmam que ele é anfibio!!!

A apresentação da IVECO/Exército Brasileiro na EUROSATORY foi impecavel, segundo observação de alguns conhecidos meus (não os da T&D) que estiveram lá.

Bacchi

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 5:07 pm
por guilhermecn
Acabei não verificando direito os valores (quanto a valores mais atuais). Semana de provas é osso :?

Hélio,
Qual seria a configuração do básico e quais opcionais que aumentariam o valor para 1,5 mi?

O básico é aquele com a torre manual fechada?

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 5:39 pm
por arcanjo
Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.

Imagem

Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 7:58 pm
por Brasileiro
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.

Muito provavelmente não poderá ser aerotransportado pela altura ou peso, além do fato de ser altamente inviável deslocar uma aeronave do porte do KC-390 para transportar UM blindado.




abraços]

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 8:52 pm
por Carlos Lima
Paulo Bastos escreveu:
binfa escreveu: Prezado Juseara bom dia!

Na última edição da revista T&D (nº 129) tem uma foto do Guarani equipado com a torre UT 30BR "atravessando" um lago, pedia a gentileza aos srs Paulo / Hélio / Bacchi ver a possibilidade de disponibiliza-la aqui no forum, vamos aguardar....
Alexandre, taí a foto.

http://farm8.staticflickr.com/7111/7437099722_507e81ec33_b.jpg
Fonte CTEx.

Abraços,
Paulo
Muito Obrigado Paulo!!! [100] [009]

É muito bom ver essas fotos... principalmente porque não tenho como ver esse material aqui de ribá do Exterior :) :)

[]s e parabéns pelas matérias!
CB_Lima

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 9:31 pm
por Reginaldo Bacchi
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Imagem
Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?
A figura não tem nenhuma dimensão.

Como raciocinar sem ter uma ideia das dimensões?

Não consegui entender sua frase: "... Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo? ...".

O projeto do VBTP-MR - Guarani prevê seu transporte por aeronave C-130 e KC-390.

Bacchi

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 9:33 pm
por Lord Nauta
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.

Imagem

Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?

Gostei muito desta ilustração.Espero que a configuração final da versão com a torre de 90 mm seja parecida com o apresentado na ilustração em referencia. :mrgreen:


Sds


Lord Nauta

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 9:49 pm
por Reginaldo Bacchi
Brasileiro escreveu:
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.
Muito provavelmente não poderá ser aerotransportado pela altura ou peso, além do fato de ser altamente inviável deslocar uma aeronave do porte do KC-390 para transportar UM blindado.
abraços]
Quer dizer que os requisitos de que os VBTP-MR VBR-MR Guarani devem ser transportado por aeronave C-130 e KC-390 não foram cumpridos?

Vamos ver o que eles dizem:

REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 01 / 11
VIATURA BLINDADA TRANSPORTE DE PESSOAL – MÉDIA DE RODAS (VBTP–MR)
2. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS
a. Absolutos
item 32) Possuir condições de ser aerotransportada em aeronave do tipo C-130, KC-390 ou similar. (Peso dez)

REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 02 / 11
VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO - MÉDIA DE RODAS (VBR-MR)
2. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS
a. Absolutos
item 32) Possuir condições de ser aerotransportada em aeronave do tipo C-130, KC-390 ou similar. (Peso dez)

Interessante, não?

Bacchi

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 9:52 pm
por Lord Nauta
Sinceramente. Em minha opinião ter uma aeronave de U$ 60 milhões para transportar um único VB de U$ 2 milhões não tem justificativa tanto tática como estrategicamente, ainda mais em um país das dimensões do Brasil. Vamos considerar que seja necessário transferir para um determinado ponto da região norte do país um esquadrão com 12 Guarani. Tudo bem! Vai ser preciso mobilizar 12 KC 390, que poderiam transportar pelo menos 960 homens totalmente equipados ou 240 toneladas de munição ou outro tipo de suprimento. Os meios devem estar disponíveis nos TO onde seja possível seu pronto emprego. A velocidade de uma guerra nos dias de hoje, salvo melhor juízo, não permite que se fique ''passeando'' de uma lado para o outro com sistemas de armas que podem ser imprescindíveis para a definição de um conflito.
Quanto a ser transportado em aeronave....tudo bem. E preciso a apresentação do mesmo, por exemplo, em feiras internacionais. Entretanto quando se pensa de fato na guerra, não vejo muita validade de fato neste pre-requisito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário. :D

Sds


Lord Nauta

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Seg Jun 25, 2012 11:16 pm
por Matheus
Lord Nauta escreveu:Sinceramente. Em minha opinião ter uma aeronave de U$ 60 milhões para transportar um único VB de U$ 2 milhões não tem justificativa tanto tática como estrategicamente, ainda mais em um país das dimensões do Brasil. Vamos considerar que seja necessário transferir para um determinado ponto da região norte do país um esquadrão com 12 Guarani. Tudo bem! Vai ser preciso mobilizar 12 KC 390, que poderiam transportar pelo menos 960 homens totalmente equipados ou 240 toneladas de munição ou outro tipo de suprimento. Os meios devem estar disponíveis nos TO onde seja possível seu pronto emprego. A velocidade de uma guerra nos dias de hoje, salvo melhor juízo, não permite que se fique ''passeando'' de uma lado para o outro com sistemas de armas que podem ser imprescindíveis para a definição de um conflito.
Quanto a ser transportado em aeronave....tudo bem. E preciso a apresentação do mesmo, por exemplo, em feiras internacionais. Entretanto quando se pensa de fato na guerra, não vejo muita validade de fato neste pre-requisito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário. :D

Sds


Lord Nauta
Também tenho essa curiosidade...se ainda fosse um C5 Galaxy o transportador...