EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2551 Mensagem por Poti » Dom Mai 27, 2012 1:18 pm

Já que estou com a mão na massa, aqui o "bicho" da Nexter:
http://www.armyrecognition.com/dsei_201 ... _2011.html
Abraços,
Rafael




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2552 Mensagem por SantaCatarinaBR » Seg Mai 28, 2012 3:29 pm

SantaCatarinaBR - Sucesso na integração do REMAX com o GUARANI nas instalações da IVECO
23/02/2012

No final de janeiro de 2012 a equipe da ARES junto com o Exército Brasileiro fez a integração da estação de armas REMAX à VBTP MR GUARANI nas instalações da IVECO em Minas Gerais.

O trabalho foi um sucesso e apresentou resultados altamente positivos. De agora em diante a ARES está pronta para iniciar a produção seriada do REMAX, garantindo o fornecimento para a primeira série de viaturas GUARANI.

É um orgulho para ARES ter estado com o Exército Brasileiro no projeto de obtenção da primeira estação de armas remotamente controlada no Brasil e essa é uma conquista justamente compartilhada com todos os Brasileiros.

Imagem
Imagem

FONTE: http://www.ares.ind.br/noticias/sucesso ... s-da-iveco

OBS: Se esta notícia já foi postada, avisa que eu removo...




SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2553 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Mai 28, 2012 10:51 pm

Que linda que ficou a REMAX.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2554 Mensagem por Alitson » Ter Mai 29, 2012 7:44 pm

Só faltou um MSS 1.2 instalado e pena que serão poucas unidades, a maioria usará aquela gambiarra australiana... :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2555 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 29, 2012 10:12 pm

A versão anti-CC virá mais cedo ou tarde, com ou sem míssil. Só o tempo dirá.

abs.




Carpe Diem
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2556 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Mai 29, 2012 10:24 pm

FCarvalho escreveu:A versão anti-CC virá mais cedo ou tarde, com ou sem míssil. Só o tempo dirá.
abs.
Como já escrevi antes, se for com missil (e espero que sim) que seja algo de maior alcance e diametro que o MSS 1.2.

Bacchi




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2557 Mensagem por Túlio » Ter Mai 29, 2012 10:28 pm

Não sei se o maior diâmetro da ogiva seria uma solução melhor do que uma nova ogiva, com carga em tandem, amigo Bacchi (li em algum lugar que estariam desenvolvendo uma assim para o ALAC, confere?)...




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2558 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Mai 29, 2012 10:47 pm

Túlio escreveu:Não sei se o maior diâmetro da ogiva seria uma solução melhor do que uma nova ogiva, com carga em tandem, amigo Bacchi (li em algum lugar que estariam desenvolvendo uma assim para o ALAC, confere?)...
Sempre uma ogiva com maior diametro tem maior penetração.

A carga dupla, pelo que eu entendo - salvo erro ou omissão - é feito para que a 1ª carga faça a detonação do ladrilho de blindagem reativa, e permitir que a blindagem principal aja com toda sua eficiencia.

Bacchi




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2559 Mensagem por Túlio » Ter Mai 29, 2012 10:56 pm

É, com efeito, sua função principal, derrotar blindagens adicionais, passivas ou reativas mas...e não as havendo? A primeira (menor) fragilizaria a chapa blindada e a segunda (maior) chegaria instantes após, com força total, pegando a chapa fragilizada...

Por outro lado, uma ogiva com maior diâmetro mas não em tandem, pegando uma chapa reativa, esgotaria grande parte de sua energia enfrentando-a, pouco sobrando para a principal.

É um cálculo difícil, meu amigo...


FATOR COMPLICADOR: simples RPG-7 com ogivas simples de primeira geração colocaram fora de combate carros Abrams no Iraque.




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2560 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Mai 29, 2012 11:30 pm

Túlio escreveu:É, com efeito, sua função principal, derrotar blindagens adicionais, passivas ou reativas mas...e não as havendo? A primeira (menor) fragilizaria a chapa blindada e a segunda (maior) chegaria instantes após, com força total, pegando a chapa fragilizada...

Por outro lado, uma ogiva com maior diâmetro mas não em tandem, pegando uma chapa reativa, esgotaria grande parte de sua energia enfrentando-a, pouco sobrando para a principal.

É um cálculo difícil, meu amigo...


FATOR COMPLICADOR: simples RPG-7 com ogivas simples de primeira geração colocaram fora de combate carros Abrams no Iraque.

Tem certeza?

Não consigo imaginar a ogiva normal do RPG tirando um M1 de combate.

Será que não era a PG-7VR?




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2561 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Mai 30, 2012 12:20 am

jumentodonordeste escreveu:
Tem certeza?
Não consigo imaginar a ogiva normal do RPG tirando um M1 de combate.
Será que não era a PG-7VR?
O PG-7VR é a munição tandem do RPG-7.

Calibre: 107 mm
Peso: 4,5 kg
Comprimento: 1,26 m
Alcance: 150 m
Penetração na blindagem de aço apoz a neutralisação do ladrilho de blindagem reativa: 700 mm
Penetração no concreto armado: 2 metros

Bacchi




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2562 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2012 3:40 pm

Imagem

Abrams destruído por RPG-7. A arma e o atirador aparecem parcialmente.



Imagem

Abrams destruído por RPG-29. Notar a perfuração na torre, se fosse APFSDS haveria alguma marca das aletas.


Notem os colegas/amigos que o ÚNICO argumento que estou esgrimindo é o da superioridade de uma ogiva em tandem sobre uma simples de maior diâmetro. Na segunda foto é CERTO que munição usada foi deste tipo, na primeira não. E ambas as ogivas usadas são de diâmetro bem menor que a do MSS...

Assim, mantenho minha linha de raciocínio, ou seja, que melhor do que aumentar o diâmetro da ogiva do MSS (o que na prática implicaria em projetar um novo míssil AC a partir dele, maior e bem mais pesado, acabando de vez com a portabilidade) seria simplesmente desenvolver uma versão do mesmo diâmetro mas com ogiva em tandem. Apenas isso. 8-]




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2563 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mai 30, 2012 4:43 pm

Túlio escreveu:Notem os colegas/amigos que o ÚNICO argumento que estou esgrimindo é o da superioridade de uma ogiva em tandem sobre uma simples de maior diâmetro. Na segunda foto é CERTO que munição usada foi deste tipo, na primeira não. E ambas as ogivas usadas são de diâmetro bem menor que a do MSS...

Assim, mantenho minha linha de raciocínio, ou seja, que melhor do que aumentar o diâmetro da ogiva do MSS (o que na prática implicaria em projetar um novo míssil AC a partir dele, maior e bem mais pesado, acabando de vez com a portabilidade) seria simplesmente desenvolver uma versão do mesmo diâmetro mas com ogiva em tandem. Apenas isso. 8-]
O aumento do diâmetro permitiria não apenas o aumento da ogiva, mas principalmnete do ALCANCE do míssil (sem transformá-lo em uma frágil "agulha" que teria sérios problemas de resistência), o que poderia colocar o veículo operando na função anti-CC fora do alcance preciso do canhão deste. Isso seria uma característica importante.

O tamanho do MSS-1.2 foi limitado não pelo tamanho/poder da ogiva (e nem mesmo pelo sistema de mira, que pode operar bem mais longe) mas para permitir que ele pudesse ser transportado por soldados a pé. Esta limitação não existiria em um míssil a ser instalado em veículos.


Leandro G. Card




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2564 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2012 5:22 pm

Sem dissensos aí, Leandro. Claro que se a gente fizer um míssil AC com uma ogiva simples HEAT de uns 350 mm e uns 30 kg ele pulveriza o que se lhe antepuserem e de longe, dependendo do motor e da superfície alar chegaria a dezenas de km se quiséssemos. Só que vai ser tudo menos portátil e uma premissa importante do projeto MSS era a portabilidade...




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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2565 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Mai 30, 2012 5:34 pm

LeandroGCard escreveu: O aumento do diâmetro permitiria não apenas o aumento da ogiva, mas principalmnete do ALCANCE do míssil (sem transformá-lo em uma frágil "agulha" que teria sérios problemas de resistência), o que poderia colocar o veículo operando na função anti-CC fora do alcance preciso do canhão deste. Isso seria uma característica importante.
O tamanho do MSS-1.2 foi limitado não pelo tamanho/poder da ogiva (e nem mesmo pelo sistema de mira, que pode operar bem mais longe) mas para permitir que ele pudesse ser transportado por soldados a pé. Esta limitação não existiria em um míssil a ser instalado em veículos.
Leandro G. Card
Magister dixit!!!

Estava ansioso esperando por sua participação!!!

Aliás, se não me engano nós já trocamos ideias sobre isto.

Como Gerente do Programa MSS1.2 dentro da ENGESA, agradeço.

Bacchi




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