Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63029
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6865 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
-
Contato:
#2431
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 5:30 pm
deschamps escreveu:Túlio...os Su chegaram até o Rio pq os Rafales não estavam achando...será que isto?
É, e o combustível era o pó mágico da fada Sininho...vai vendo...
POWS, num tem nada mais que preste sobre o Flanker, tigrada? Tá sodas...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
brisa
#2432
Mensagem
por brisa » Ter Set 09, 2008 5:36 pm
Nao é o 35 mas o 33....cabe certinho no A12

-
PRick
#2433
Mensagem
por PRick » Ter Set 09, 2008 5:43 pm
Túlio escreveu:Se querem estudar a aviation-art do PRick, tudo tri, vamos lá:

O Rafale é da FAB, como podemos ver. O quê ele está fazendo com um Magic II na ponta da asa? Se e quando tivermos Rafale, lá por 2015, já teremos A-Darter para colocar nele...

Como o Flanker foi parar sobre o RJ? Sei que ele tem grande raio de ação, mas chegar a milhares de km da base e ainda por cima em condições de dogfight (que gasta mais combustível...) é duro de crer. Reparem que os caças da imagem estão ambos com pc ligado...
Oras a FAB JÁ tem Matra Magic II, portanto, é só colocar nos Rafales Br, enquanto não chegam os R-Darter.
Quem colocou os SU no Rio de Janeiro foi o Brisa, eu estou cuidando RETIRAR eles do Rio de Janeiro, afinal essas tranqueiras aéreas podem contaminar o ar carioca.
[ ]´s
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#2434
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 5:44 pm
brisa escreveu:Nao é o 35 mas o 33....cabe certinho no A12

Mas não decola...

... além disso não temos a 'rampa'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
AlbertoRJ
- Sênior

- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#2435
Mensagem
por AlbertoRJ » Ter Set 09, 2008 5:46 pm
Nem passa pelos elevadores.
Alberto -
-
AlbertoRJ
- Sênior

- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#2437
Mensagem
por AlbertoRJ » Ter Set 09, 2008 5:47 pm
deschamps escreveu:só se dobrar mais uma vez...rs
Sim, teria que dobrar a fuselagem além das asas.

Alberto -
-
deschamps
- Sênior

- Mensagens: 826
- Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am
#2438
Mensagem
por deschamps » Ter Set 09, 2008 5:50 pm
exato...dobra no meio que "acho" que dá...

-
brisa
#2439
Mensagem
por brisa » Ter Set 09, 2008 5:59 pm
Olha eu retirei isto la do defesabr....o cara é um sonhador...mas
O Su-33 vazio pesa 17 ton, aproximadamente. Ele seria facilmente transportado vazio para o convôo pelo elevador de boreste, e então poderia receber os 6.500 kg de combustível e 6.500 kg de armamentos, em média, totalizando 30.000 kg.
É dito usualmente por leigos que o Su-33 é demasiadamente pesado para o A-12. Entretanto, em 2004, engenheiros russos da ROSOBORONEXPORT mediram o NAe São Paulo todo e examinaram seus elevadores e trabalharam com os dados das catapultas e sistemas de frenagem, concluindo que ele poderia operar até 24 Flankers Su- 33 sem qualquer restrição.
Necessitaria somente efetuar a troca dos cabos de retenção e a colocação de um Ski-Jump ou reforçar as catapultas. Devido à extraordinária potência dos motores, as catapultas necessitariam ser apenas 20 % mais potentes que as atuais (de 20.000 para 24.000 kg).
Assim, o Su-33 com 30.000 kg em plena capacidade de defesa e ataque (multimissão) decolaria do A-12, tranqüilamente, com o auxílio das atuais catapultas recalibradas para 24.000 kg e utilizando seus potentes motores mesmo sem a SKI-JUMP.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63029
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6865 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
-
Contato:
#2440
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 6:09 pm
PUTZ!!!
Me adescurpes, Brisa véio, mas é brabo de acreditar...
Flanker no São Paulo? Não é querer falar mal do nosso NAe, mas me parece meio que demais, volta e meia dou uma espiada no DefesaBR mas tem kôza lá que é meio que difícil de levar a sério. Se mesmo o Rafale, que é bem menor e mais leve que o Flanker eu já penso que num dá, e não digo por dizer, já li muito a respeito, imagines ENTÃO um baita caça daqueles, POWS!!!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#2442
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 6:21 pm
Além disso tem um detalhe... alguém já viu um Su-33 decolando do PA Russo com armas 'ar-terra'?
Bom... infelizmente ao que parece ele ainda não está qualificado para tal decolagem saindo do PA e o peso tem muito a ver com isso... Eu li isso no livro do Gordon sobre os Flankers e o capítulo sobre os SU-33...
A informação é de 2006 e as coisas podem ter mudado...
Em todo o caso, além de sair $$$$$$$$$ colocar uma aeronave dessas no SP... tem todo o aspecto das alterações físicas que o SP teria que sofrer
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Carlos Mathias
#2443
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Set 09, 2008 6:49 pm
CB, você já viu algum avião decolando destes PA da posição anterior????
-
talharim
- Sênior

- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#2444
Mensagem
por talharim » Ter Set 09, 2008 6:53 pm
Su-33 é muita coisa para o São Paulo.
Nem bem conseguem operar direito no Kuznetsov.
Agora um Mig-29 fica mais fácil.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63029
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6865 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
-
Contato:
#2445
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 6:58 pm
Mesmo do MiG29 tenho minhas dúvidas, Talha véio...
É um caça do porte de um F-18, dificilmente poderia ser usado em sua plenitude a bordo do nosso São Paulo. Pensemos: nos interessaria um interceptador puro, única configuração que, ao menos a meu ver, seria adaptável ao SP? Diria que não...
Assim como buscamos um multirole para a FAB, creio que a MB quer algo do gênero também...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus