Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61503
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
-
Contato:
#2431
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 5:30 pm
deschamps escreveu:Túlio...os Su chegaram até o Rio pq os Rafales não estavam achando...será que isto?
É, e o combustível era o pó mágico da fada Sininho...vai vendo...
POWS, num tem nada mais que preste sobre o Flanker, tigrada? Tá sodas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
brisa
#2432
Mensagem
por brisa » Ter Set 09, 2008 5:36 pm
Nao é o 35 mas o 33....cabe certinho no A12
-
PRick
#2433
Mensagem
por PRick » Ter Set 09, 2008 5:43 pm
Túlio escreveu:Se querem estudar a aviation-art do PRick, tudo tri, vamos lá:
O Rafale é da FAB, como podemos ver. O quê ele está fazendo com um Magic II na ponta da asa? Se e quando tivermos Rafale, lá por 2015, já teremos A-Darter para colocar nele...
Como o Flanker foi parar sobre o RJ? Sei que ele tem grande raio de ação, mas chegar a milhares de km da base e ainda por cima em condições de dogfight (que gasta mais combustível...) é duro de crer. Reparem que os caças da imagem estão ambos com pc ligado...
Oras a FAB JÁ tem Matra Magic II, portanto, é só colocar nos Rafales Br, enquanto não chegam os R-Darter.
Quem colocou os SU no Rio de Janeiro foi o Brisa, eu estou cuidando RETIRAR eles do Rio de Janeiro, afinal essas tranqueiras aéreas podem contaminar o ar carioca.
[ ]´s
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#2434
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 5:44 pm
brisa escreveu:Nao é o 35 mas o 33....cabe certinho no A12
Mas não decola...
... além disso não temos a 'rampa'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#2435
Mensagem
por AlbertoRJ » Ter Set 09, 2008 5:46 pm
Nem passa pelos elevadores.
Alberto -
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#2437
Mensagem
por AlbertoRJ » Ter Set 09, 2008 5:47 pm
deschamps escreveu:só se dobrar mais uma vez...rs
Sim, teria que dobrar a fuselagem além das asas.
Alberto -
-
deschamps
- Sênior
- Mensagens: 826
- Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am
#2438
Mensagem
por deschamps » Ter Set 09, 2008 5:50 pm
exato...dobra no meio que "acho" que dá...
-
brisa
#2439
Mensagem
por brisa » Ter Set 09, 2008 5:59 pm
Olha eu retirei isto la do defesabr....o cara é um sonhador...mas
O Su-33 vazio pesa 17 ton, aproximadamente. Ele seria facilmente transportado vazio para o convôo pelo elevador de boreste, e então poderia receber os 6.500 kg de combustível e 6.500 kg de armamentos, em média, totalizando 30.000 kg.
É dito usualmente por leigos que o Su-33 é demasiadamente pesado para o A-12. Entretanto, em 2004, engenheiros russos da ROSOBORONEXPORT mediram o NAe São Paulo todo e examinaram seus elevadores e trabalharam com os dados das catapultas e sistemas de frenagem, concluindo que ele poderia operar até 24 Flankers Su- 33 sem qualquer restrição.
Necessitaria somente efetuar a troca dos cabos de retenção e a colocação de um Ski-Jump ou reforçar as catapultas. Devido à extraordinária potência dos motores, as catapultas necessitariam ser apenas 20 % mais potentes que as atuais (de 20.000 para 24.000 kg).
Assim, o Su-33 com 30.000 kg em plena capacidade de defesa e ataque (multimissão) decolaria do A-12, tranqüilamente, com o auxílio das atuais catapultas recalibradas para 24.000 kg e utilizando seus potentes motores mesmo sem a SKI-JUMP.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61503
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
-
Contato:
#2440
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 6:09 pm
PUTZ!!!
Me adescurpes, Brisa véio, mas é brabo de acreditar...
Flanker no São Paulo? Não é querer falar mal do nosso NAe, mas me parece meio que demais, volta e meia dou uma espiada no DefesaBR mas tem kôza lá que é meio que difícil de levar a sério. Se mesmo o Rafale, que é bem menor e mais leve que o Flanker eu já penso que num dá, e não digo por dizer, já li muito a respeito, imagines ENTÃO um baita caça daqueles, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#2442
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 6:21 pm
Além disso tem um detalhe... alguém já viu um Su-33 decolando do PA Russo com armas 'ar-terra'?
Bom... infelizmente ao que parece ele ainda não está qualificado para tal decolagem saindo do PA e o peso tem muito a ver com isso... Eu li isso no livro do Gordon sobre os Flankers e o capítulo sobre os SU-33...
A informação é de 2006 e as coisas podem ter mudado...
Em todo o caso, além de sair $$$$$$$$$ colocar uma aeronave dessas no SP... tem todo o aspecto das alterações físicas que o SP teria que sofrer
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Mathias
#2443
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Set 09, 2008 6:49 pm
CB, você já viu algum avião decolando destes PA da posição anterior????
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#2444
Mensagem
por talharim » Ter Set 09, 2008 6:53 pm
Su-33 é muita coisa para o São Paulo.
Nem bem conseguem operar direito no Kuznetsov.
Agora um Mig-29 fica mais fácil.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61503
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
-
Contato:
#2445
Mensagem
por Túlio » Ter Set 09, 2008 6:58 pm
Mesmo do MiG29 tenho minhas dúvidas, Talha véio...
É um caça do porte de um F-18, dificilmente poderia ser usado em sua plenitude a bordo do nosso São Paulo. Pensemos: nos interessaria um interceptador puro, única configuração que, ao menos a meu ver, seria adaptável ao SP? Diria que não...
Assim como buscamos um multirole para a FAB, creio que a MB quer algo do gênero também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)