SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2311 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2018 10:51 am

Me parece que a Rússia está jogando uma cartada decisiva e é a sério! Mas ainda assim esses navios todos me parecem puramente simbólicos; acho que nem o mais empedernido anti-americano duvida do que a USN, com aqueles CVNs todos eriçados de caças, faria, se não fosse a VERDADEIRA wildcard do Putin, que é um baita dum arsenal de nukes.

Isso sim, ninguém quer ver funcionando... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: SYRIA

#2312 Mensagem por Bourne » Seg Abr 23, 2018 12:43 pm

Existe longo caminho até os misseis voarem para destruírem Moscou e Nova York. Primeiro que não vantagem ou interesse em fazer isso. Segundo que existe uma longa guerra convencional entre ambos diretamente. Terceiro e mais importante, o conflito é localizados e ninguém quer uma guerra direta. Mas existe a possibilidade real do conflito direto ocorrer. Algum navio ou submarino ser afundado, base aérea saudita/israelense destruída não é tão absurdo dadas as condições atuais.

Por isso que tanta anti-aérea, equipamento para tropas terrestres, navios e submarinos russos na síria. Perder a Síria não é negociável para os russos. Ao contrário. Os russos estão ampliando a influência no Oriente Médio e Mediterrâneo. Já estão estabelecendo ótimas relações com Iraque.

Enfim, a guerra por procuração vai continuar na Síria. Cada vez mais, os Sauditas e iranianos estão próximos de entre em combate direto. Assim como os russos/sauditas, russos/EUA-UE, russos/israel. Não é mais conto do Tom Clancy.

O Trump parece que quer continuar a retirada da Europa e Oriente Médio como iniciado pelo Bush e foi seguido pelo Obama. no lugar das tropas norte-americanas quer colocar a "força multinacional árabe" liderada pela Arabia Saudita. Isto é, oficializa o "se virem, não tenho nada a ver com isso". A motivação é a mesma do Bush e Obama, que o problema é Ásia e não tem dinheiro para cuidar dos dois ao mesmo tempo.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: SYRIA

#2313 Mensagem por Arariboia » Seg Abr 23, 2018 2:36 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 23, 2018 10:51 am Me parece que a Rússia está jogando uma cartada decisiva e é a sério! Mas ainda assim esses navios todos me parecem puramente simbólicos; acho que nem o mais empedernido anti-americano duvida do que a USN, com aqueles CVNs todos eriçados de caças, faria, se não fosse a VERDADEIRA wildcard do Putin, que é um baita dum arsenal de nukes.

Isso sim, ninguém quer ver funcionando... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Na verdade não sei/sabemos como se sairia a USN enfrentando os russos de verdade. Mesmo com a superioridade numérica e tecnológica em meios de superfície da USN. Mas alem das Nukes, o maior medo deles é um conflito militar convencional que rapidamente os fará escalar pra um nuclear. E a diferença convencional ou nuclear entre os dois é pequena, que impede qualquer dos dois pra garantir um vitoria rápida/media e sem custar milhares de vidas dos dois lados.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2314 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2018 2:43 pm

Estava apenas ilustrando um ponto, que é bem parecido com o teu e de quase todo mundo que vi postando aqui: vão seguir lutando suas "guerras por procuração" justamente para não precisarem jamais "ir aos finalmentes" e descobrir se sobra algo além das baratas...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: SYRIA

#2315 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 23, 2018 2:50 pm

Nós anos 70 já estariam em guerra na Síria com os russos.

O problema hoje é econômico, uma guerra com os russos custaria muito mais que algumas centenas de Tomahawks.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2316 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2018 3:05 pm

Marechal-do-ar escreveu: Seg Abr 23, 2018 2:50 pm Nós anos 70 já estariam em guerra na Síria com os russos.

O problema hoje é econômico, uma guerra com os russos custaria muito mais que algumas centenas de Tomahawks.
PUTZ, uma guerra contra a Rússia (sozinha, como se não houvesse quem - alguém falou China e Índia? - pudesse querer se aproveitar :twisted: ), mesmo que milagrosamente mantida apenas convencional, no best case scenario significaria umas belas centenas de Planos Marshall para que a Europa Ocidental tivesse alguma chance de não virar e passar algumas gerações como QUARTO mundo! Sim, porque o grosso da pancadaria seria lá.

Claro, a Rússia provavelmente levaria um bom tempo para sair da Idade Média, após o freje. Sem nukes os EUA apanhariam pouco, ao menos em casa, apenas se veriam obliterados na metade oriental do planeta e provavelmente no hemisfério sul também.

Mas talvez seja precisamente isso que a Terra precise, uma matança descomunal para poder se recuperar um pouco das vastas depredações que temos cometido e seguimos fazendo.

A droga é que é meio brabo achar que, só porque começa sem nukes, cedo ou tarde alguém não vai acabar usando e aí... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: SYRIA

#2317 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 23, 2018 3:16 pm

Eu imagino uma guerra em um território restrito, como a Síria, tipo uma Falklands de gente grande em que as duas potências se atacam dentro do território sírio mas concordam em não escalar o conflito além disso.

Claro, mesmo com essas restrições ainda existem efeitos colaterais, os refugiados, o abastecimento de petróleo na Europa, é o rombo nos cofres desses países.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2318 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2018 3:22 pm

Já eu tento ver um pouquinho além, @Marechal-do-ar: tem gente de olho (puxado) bem aberto enquanto Rússia e EUA + Europa Ocidental arrasam com suas economias e estrutura social em guerrinhas que só matam pessoas para quem ninguém dá bola.

Assim, e apenas a meu ver, tem gente dando mole...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: SYRIA

#2319 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 24, 2018 2:54 pm

A Síria está agora concentrando seus esforços em fechar os bolsões rebeldes e ISIS ao redor de Damasco. Os rebeldes, depois de rendidos, estão sendo enviados para a região de Idlib, região esta que sofre constantes incursões turcas.

Ao final da guerra, que se aproxima, restarão a região de Idlib, ao norte da Síria, Daraa ao sul, ambas dominadas pelos rebeldes, e toda a porção a Leste do Rio Eufrates, nas mãos dos curdos. Tendo a maior parte das riquezas, cidades e população em suas áreas de controle, Assad então se sentará para negociar o que fazer. E nesta semana, já disse que quer EUA e aliados fora das mesas. Acho difícil que não participem de alguma forma, mas a princípio, se quiserem conversar, terão de se sentar na mesma mesa que Irã e Rússia.




----------------
amor fati
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: SYRIA

#2320 Mensagem por Arariboia » Ter Abr 24, 2018 6:28 pm

Russia na Síria






Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2321 Mensagem por EDSON » Qua Abr 25, 2018 12:50 pm

Os russos matam a cobra e mostram o pau.




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: SYRIA

#2322 Mensagem por P44 » Qui Abr 26, 2018 6:29 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2323 Mensagem por EDSON » Sex Abr 27, 2018 12:59 pm





Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2324 Mensagem por EDSON » Dom Abr 29, 2018 1:10 pm

Guerra! Inferno na terra!



Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#2325 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 29, 2018 7:56 pm

Onde isso, Edson?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder