Reparar o Sensor de Alerta de Aproximação de Mísseis e o lançador de Chaff/Flares

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Obrigado por nos trazer essas imagens, show de bola !henriquejr escreveu:
Reparar o Sensor de Alerta de Aproximação de Mísseis e o lançador de Chaff/Flares
Não creio, até onde sei não existe necessidade nem verba para isso. Pode não parecer, mas trocar um canopy pode dar uma dor de cabeça sem tamanho...Túlio escreveu:Há previsão para usar canopy dourado?
Quem disse que elas já não são?Túlio escreveu:Há previsão para trocar aquelas entradas de ar cromadas por MARE?
Parece que não, a modernização não envolve remotorização até onde sei.Túlio escreveu:Faz parte da modernização aquele kit que "desenfumaça" a Spey e ainda aumenta a potência para umas 12.000 lbs?
Pergunta para o Snowden, acho dificil você achar essa informação com alguma outra fonte...Túlio escreveu:Alguma peça/parte metálica foi substituída por composite/MARE?
Interessante seria, mas autonomia nunca foi problema para o A-1. Esse foi um dos grandes pontos positivos do projeto diga-se de passagem, então desenvolver algo assim demandaria tempo, dinheiro e vontade; se não tivéssemos alguns detalhes para se preocupar como o F-X, o 390, o KC-X, o 725, o MAR, o MAA-1B e outras coisas acho que poderia até haver algum interesse na FAB em produzir algo assim.Túlio escreveu:Alguém alguma vez na FAB mencionou que seria interessante o uso de CFTs?
Por que não trocar logo a Spey?Túlio escreveu:Faz parte da modernização aquele kit que "desenfumaça" a Spey e ainda aumenta a potência para umas 12.000 lbs?
Provavelmente a relação custo x benefício de tal investimento não compense.Marechal-do-ar escreveu:Por que não trocar logo a Spey?Túlio escreveu:Faz parte da modernização aquele kit que "desenfumaça" a Spey e ainda aumenta a potência para umas 12.000 lbs?
Não se preocupe, ele chega...Túlio escreveu:Mas tem que chegar perto do alvo, Sapão véio!![]()
![]()
Outra que sempre tive dúvidas e explico suas origens: o texto sobre os pods Israelenses no SdA! Segundo o autor, poderiam ser um problema em situações-limite, quando a própria sobrevivência da aeronave estivesse em risco.
Assim...são ejetáveis em voo?
EDIT - Tem MARE cromado???![]()
![]()
![]()
Exato,Penguin escreveu:Provavelmente a relação custo x benefício de tal investimento não compense.Marechal-do-ar escreveu: Por que não trocar logo a Spey?
De qq forma, durante a noite a fumaça negra é invisível
Pode ser uma camada translucida tipo verniz, não?Túlio escreveu:
EDIT - Tem MARE cromado???![]()
![]()
![]()
Houve uma proposta de trocar ppor uma versão da EJ200 sem pós combustor, a Spey era grande e pesada, qualquer outra turbina moderno de potência equivalente ou um pouco maior (tipo a F-414 e Secma M88) cabe e sobra peso e espaço que pode ser usado para colocar mais combustível ou levar mais armas, da a capacidade maior do "Super AMX".sapao escreveu:vamos trocar pelo quê?
Ai precisamos de números, quanto custa essa conversão e homologação? Quanta vantagem a troca nos tras? Quanto manter a Spey nos custa?sapao escreveu:Vamos pagar a homologação e a conversão de um modelo (isso se existir algum que sirva) para cerca de 50 unidades? Acho inviável em todos os sentidos.