Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DDNN
Avançado
Avançado

Re: Tavor - Made In Brazil

#226 Mensagem por DDNN » Sex Jul 31, 2009 10:38 am

A.K. for T-7 escreveu:
Bem diferente de um povo consciente da realidade e de suas capacidades individuais, que chama para si a responsabilidade de se defender e de defender aos seus quando o bicho pega.
......
Quanto a ataques de atiradores e de mortes de adolescentes em escolas, junte todas estas mortes nos EUA e não dá o número de mortes de adolescentes num final de semana nos morros do Rio...
So para citar como exemplo.
Um dos argumentos dos anti-armas são que cidadao não estão capacitados, que não treimam... bla bla bla. e a solução?
Por meio de EB baixo uma portaria limitando quantia maxima de 50 munições por calibre / ano para os "cidadãos comuns".
Ou seja, em vez de na logia, facilitar o acesso a treinamento orientado, reduzir os custos, para resolver a situação (que lamentavelment, nem maioria dos policiais tem acesso a isso)
Nosso .gv vai para direção TOTALMENTE CONTRARIA.
todo manobra foi feito para "proibir" o seguir a ideologia de desarmamento.

AK citou um ponto bem importante.
A exemplo de acidentes aereos, estatisticamente e muito mais provavel voce morrer atropelado ou viajr dentro do carro, do que viajar de avião.
Porem com a queda de um avião mata 150 pessoa de vez, que gera uma grande repercusão na midia. Nos jornais de grande circulação muitos poucos ira reportar "hoje morreu 3 atropelados, 2 de acidente de carro......"
Por isso ainda tem pessoa que morre de medo de viajar de avião, mas não olha para os lado quando cruza a rua fora da faixa :twisted:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#227 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Jul 31, 2009 10:48 am

SGT GUERRA escreveu:
A.K. for T-7 escreveu: Mas nós latinos temos o Exército que merecemos, um Exército que se acha no direito de tutelar o povo - que o constituiu, através da Constituição - seja quando diz que armas o povo pode ter ( de modo que o povo não seja ameaça para ele - ou seja, que o patrão não seja uma ameaça para o empregado), seja quando resolve dar um golpe porque "sabe o que é melhor para o povo".... Aqui o rabo abana o cachorro.
Quanto a ataques de atiradores e de mortes de adolescentes em escolas, junte todas estas mortes nos EUA e não dá o número de mortes de adolescentes num final de semana nos morros do Rio...
É. A culpa é do EB. Se o Brasil vive um caos na segurança publica a culpa é do EB. Mesmo o ultimo golpe militar ter sido a meio seculo, o EB é ainda o aparelho repressor desse demonio devorador das boas almas chamado "estado".
É o EB que esta privando o pobre cidadão esta sendo privado de sua liberdade de fazer o que quiser, na hora que quiser e como bem entende.

Nós ainda não temos uma constituição que mudou os regulamentos do EB. E mesmo se tivesse o EB não cumpre a lei. Alias eu nem sei porque existe FAs.

Revolução já!!! Vamos para rua trocar tiros!!!
PEDE PRÁ SAIR, GUERRA!!! PEDE PRÁ SAIR!!! [003] [003] [003] [003] [003]

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#228 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Jul 31, 2009 11:12 am

DDNN escreveu: So para citar como exemplo.
Um dos argumentos dos anti-armas são que cidadao não estão capacitados, que não treimam... bla bla bla. e a solução?
Por meio de EB baixo uma portaria limitando quantia maxima de 50 munições por calibre / ano para os "cidadãos comuns".
Ou seja, em vez de na logia, facilitar o acesso a treinamento orientado, reduzir os custos, para resolver a situação (que lamentavelment, nem maioria dos policiais tem acesso a isso)
Nosso .gv vai para direção TOTALMENTE CONTRARIA.
todo manobra foi feito para "proibir" o seguir a ideologia de desarmamento.

AK citou um ponto bem importante.
A exemplo de acidentes aereos, estatisticamente e muito mais provavel voce morrer atropelado ou viajr dentro do carro, do que viajar de avião.
Porem com a queda de um avião mata 150 pessoa de vez, que gera uma grande repercusão na midia. Nos jornais de grande circulação muitos poucos ira reportar "hoje morreu 3 atropelados, 2 de acidente de carro......"
Por isso ainda tem pessoa que morre de medo de viajar de avião, mas não olha para os lado quando cruza a rua fora da faixa :twisted:

À parte do óbvio que a legislação recente mostra e que vc muito bem comentou - que as leis do Governo são para desarmar a população e manter o povo sob controle, permitindo, por exemplo, que deputados e senadores (com letra minúiscula mesmo) possam falar absurdos do tipo "que se lixam para a opinião pública" e coisas do gênero, como se não estivessem lá como mandatários do povo, mas sim por obra divina - a situaçã de mortes é essa mesmo: lá nos EUA, como o povo sabe se defender, o número de pessoas de bem afetadas pela violência é muito pequeno. As mortes por arma de fogo - bem menos que no Brasil - concentram-se na guerra entre gangues, por disputa de território, em áreas específicas e localizadas, e nos confrontos com policiais, localizados dentro destas áreas. Você não vê "bonde" pela cidade tocando o terror, "blitz" feita por vagabundo nas ruas e outras coisas que mostram o destemor da bandidagem e o desrespeito pela população. Lá as armas de defesa residencial mais comuns dos cidadãos de bem que são afetos às armas de fogo são o Colt Commando (AR15 compacto) ou a Benelli semi-auto, ou seja, lá vagabundo não cai pra dentro, não se cria, porque sabe que vai sair no prejuízo ou, no mínimo, vai correr sério risco de se dar mal numa invasão à residência. Já aqui...

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#229 Mensagem por Guerra » Sex Jul 31, 2009 11:14 am

cara, não acho graça nenhuma em culpar o EB pelo controle de armas. Isso equivale a culpar a policia pelos tiroteios nas favelas.

Eu já fui parado, revistado e tive que me explicar alguma vez pela policia. Eu vou culpar a policia porque esta fazendo seu trabalho?

O EB também não tem nada contra o Francisco ou o Chico. Apenas faz o que toda instituição faz, cumpre a lei. E pronto.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DDNN
Avançado
Avançado

#230 Mensagem por DDNN » Sex Jul 31, 2009 12:32 pm

Sgt de Guerra,

Não precisamos ser radical a tal ponto,
Mas uma coisa devemos reconhecer, o EB quanto a este quesito, esta com mentalidade bem atrasada ou no minimo alienada.

O função principal de EB e proteger a patria.

Num cenario imaginatoria, teoria do implacavel malvado imperio norte americano decide invadir o Brasil.

Voce acha que nossa aeronautica aguenta quantos MINUTOS perando aos F22 e F15?
E nossa marinha? Aquele porta-aviao com A4 Skyhawk, e alguns submarinhos.

Nosso glorioso EB? Vamos recuar todos para Amazonas? Sem superioridade aerea, os veiculos blindados apenas viram alvo de diversão os A10, Apache e F15.

Veja no Iraque. Quantos dias aguentou o exercito iraquiano, um dos maiores do mundo?
Porem os insurgentes aguentam ate hoje, mesmo combatendo uma força totalmente desproporcional.

O que impede eles invadir caso que tiver interesse no Brasil?

Voce e militar, eu sou civil, não precisa que eu te lembrar que nesta situação não e questao de vencer ou não, e questão de "preço que se paga"

Um exemplo.
Taiwan NUNCA vai conseguir vencer a China num eventual invasão da ilha. E olha que os Chineses consideram que eles tem todo motivo do mundo para fazer isso?
Mas porque os Chineses não fizeram? Porque sabe que ainda vai pagar muito caro.

Agora voltando ao assunto.

Ate posso ate dar um palpite, talvez seja exagerado, mas não ira fugir muito da realidade. Hoje, mesmo que EUA perca TODAS as forças armadas que tem, não tem um pais do mundo quem ira ter coragem de invadir o seu territorio.
E so pensar que atras de cada arvole pode tem um fuzil (olha que não e .22LR e 38Spl, de "uso permitido"), e de cada 5 velhas de 60 anos contratado para fazer a faxina, 2 sabem usar um revolver..... Isso faz qualquer comandante pensar muito antes de fazer qualquer coisa.

Como voce vai querer que a população brasileira protege a patria, se a população em geral tem medo de ver um simples revolver 38Spl. Mal consegue defender seu proprio lar.

Num eventual momento em que a patria chama.

Voce acha que são os viva rio que vai enfrentar os invasores fazendo paseata de pombinho e camiseta branca? ou sao "aqueles malucos quem gosta de armas" que ira responder ao chamado.

EB tem poder de mudar isso, R105 ta na mão deles, não faz porque concorda com a ideia dos desarmamentistas que sao levados pela ideologia.

O EB não precisa dar porte indiscriminatorio como nos EUA, não precisa fornecer munição e fuzil para toda populacao masculina capaz, como na Suiza, nem munição subsidiado para os atiradores. So precisa ter uma mentalidade coerente, ver aqueles dispostos a abri sua casa para vistoria, entregar copia de RG/CPF, certidão, comprovantes, ter suas armas todas registradas, etc como ALIADOS, e não como inimigos.

Lamentavelmente hoje uma grande parte dos militares são levados pela politica do desarmamento: que população e incapaz, que no dia que liberar a um grupo de CAC usar armas longas .223 ou permitir acesso da população a carabinas 30-30 ira ter uma revolva popular....., que a população ira sair danto tiro nos outros so por diversão.

Um dos chefes de SFPC que tivemos aqui em 5RM, numa conversa informal me contou que ele ve os CAC como aliados do EB, num eventual situação em que precisamos da populacao para defender a patria. Quem melhor do que eles para convocar?
Porem a sua ideia e visto por muitos como "coisa louca" que o povo tem que ficar desarmado mesmo, lamentavelmente.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#231 Mensagem por Matheus » Sex Jul 31, 2009 3:42 pm

falando no assunto, parece que vão alterar um pouco a R-105...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6509 vezes
Agradeceram: 6877 vezes
Contato:

#232 Mensagem por Túlio » Sex Jul 31, 2009 3:47 pm

Ei, será que vou pra aposentadoria com um Magnum .357 ao invés de um .38 +P+? :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior

#233 Mensagem por Matheus » Sex Jul 31, 2009 3:53 pm

Túlio escreveu:Ei, será que vou pra aposentadoria com um Magnum .357 ao invés de um .38 +P+? :D :D :D :D
bixo, nem me fala, eu adoraria ter um .357. Aliás, um conhecido me ofereceu um S&W mod. 13, azul, em estado de novo...mas é por aí mesmo, pelo que fiquei sabendo vai ser retirada a restrição para compra de outros calibres ao pessoal da segurança pública. Vamos ver no que vai dar.

DDNN
Avançado
Avançado

#234 Mensagem por DDNN » Sex Jul 31, 2009 3:55 pm

Tulio,

Aparentemente 357 Magnum vai continuar na lista de calibres restritos.
Matheus escreveu:falando no assunto, parece que vão alterar um pouco a R-105...
Esta mudando, e tem que ...
Tem muitas coisa que esta fora da realidade....
So como exemplo
Art. 16. São de uso restrito:
XVI - equipamentos para visão noturna, tais como óculos, periscópios, lunetas, etc;
Ainda quero ver algum gerente de casa Bahia ser presso por estar comercializando Filmadora Nightshot :twisted:

Pelo que sei, havera muitas alterações que deixa as coisas mais coerente, mas tem muita força contraria a isso tambem, como citei la encima.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#235 Mensagem por Guerra » Sex Jul 31, 2009 4:25 pm

DDNN escreveu:Ate posso ate dar um palpite, talvez seja exagerado, mas não ira fugir muito da realidade. Hoje, mesmo que EUA perca TODAS as forças armadas que tem, não tem um pais do mundo quem ira ter coragem de invadir o seu territorio.
E so pensar que atras de cada arvole pode tem um fuzil (olha que não e .22LR e 38Spl, de "uso permitido"), e de cada 5 velhas de 60 anos contratado para fazer a faxina, 2 sabem usar um revolver..... Isso faz qualquer comandante pensar muito antes de fazer qualquer coisa.
Cara, para cada povo existe uma sentença. A realidade do Brasil exige essa postura o EB.
O EB não orienta mais nada nesse país. Eu sei que é muito dificil vocês entenderem (ou aceitarem) que não são vitimas da opressão do EB. Que o EB é só mais uma instituição como qualquer outra. Mas essa é a realidade.
Não se pode culpar o bombeiro poque interditou a casa do morro durante o period de chuva. Não se pode culpar o policial que te deu uma geral porque você tem cara de traficante.
Tudo isso faz parte do meio que nós vivemos.
EB tem poder de mudar isso, R105 ta na mão deles, não faz porque concorda com a ideia dos desarmamentistas que sao levados pela ideologia.
Primeiro que o EB não tem poder para mexer em algo tão polemico. Esse tipo de afirmação chega a ser inocente. Até parece que não passamos por um polemico plebiscito para decidir sobre armas a pouco tempo.
Segundo que o EB nunca se declarou contra armas. Caso você não saiba, o EB tem treinado a população (homens, mulheres e velhos) no manejo de armas na regiõ amzonica.

Editado pela última vez por Guerra em Sex Jul 31, 2009 4:31 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Vitor
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por Vitor » Sex Jul 31, 2009 4:29 pm

DDNN escreveu:Sgt de Guerra,

Não precisamos ser radical a tal ponto,
Mas uma coisa devemos reconhecer, o EB quanto a este quesito, esta com mentalidade bem atrasada ou no minimo alienada.

O função principal de EB e proteger a patria.

Num cenario imaginatoria, teoria do implacavel malvado imperio norte americano decide invadir o Brasil.

Voce acha que nossa aeronautica aguenta quantos MINUTOS perando aos F22 e F15?
E nossa marinha? Aquele porta-aviao com A4 Skyhawk, e alguns submarinhos.

Nosso glorioso EB? Vamos recuar todos para Amazonas? Sem superioridade aerea, os veiculos blindados apenas viram alvo de diversão os A10, Apache e F15.

Veja no Iraque. Quantos dias aguentou o exercito iraquiano, um dos maiores do mundo?
Porem os insurgentes aguentam ate hoje, mesmo combatendo uma força totalmente desproporcional.

O que impede eles invadir caso que tiver interesse no Brasil?

Voce e militar, eu sou civil, não precisa que eu te lembrar que nesta situação não e questao de vencer ou não, e questão de "preço que se paga"

Um exemplo.
Taiwan NUNCA vai conseguir vencer a China num eventual invasão da ilha. E olha que os Chineses consideram que eles tem todo motivo do mundo para fazer isso?
Mas porque os Chineses não fizeram? Porque sabe que ainda vai pagar muito caro.

Agora voltando ao assunto.

Ate posso ate dar um palpite, talvez seja exagerado, mas não ira fugir muito da realidade. Hoje, mesmo que EUA perca TODAS as forças armadas que tem, não tem um pais do mundo quem ira ter coragem de invadir o seu territorio.

Como voce vai querer que a população brasileira protege a patria, se a população em geral tem medo de ver um simples revolver 38Spl. Mal consegue defender seu proprio lar.

Num eventual momento em que a patria chama.

Voce acha que são os viva rio que vai enfrentar os invasores fazendo paseata de pombinho e camiseta branca? ou sao "aqueles malucos quem gosta de armas" que ira responder ao chamado.

O EB não precisa dar porte indiscriminatorio como nos EUA, não precisa fornecer munição e fuzil para toda populacao masculina capaz, como na Suiza, nem munição subsidiado para os atiradores. So precisa ter uma mentalidade coerente, ver aqueles dispostos a abri sua casa para vistoria, entregar copia de RG/CPF, certidão, comprovantes, ter suas armas todas registradas, etc como ALIADOS, e não como inimigos.

Lamentavelmente hoje uma grande parte dos militares são levados pela politica do desarmamento: que população e incapaz, que no dia que liberar a um grupo de CAC usar armas longas .223 ou permitir acesso da população a carabinas 30-30 ira ter uma revolva popular....., que a população ira sair danto tiro nos outros so por diversão.

Um dos chefes de SFPC que tivemos aqui em 5RM, numa conversa informal me contou que ele ve os CAC como aliados do EB, num eventual situação em que precisamos da populacao para defender a patria. Quem melhor do que eles para convocar?
Porem a sua ideia e visto por muitos como "coisa louca" que o povo tem que ficar desarmado mesmo, lamentavelmente.

Isso me lembra a anedota da conversa entre o general alemão e o general suíço duranter a segunda guerra.

Gen Alemão - "Temos o dobro de homens do outro lado da fronteira, o que faria em relação a isso?"

Gen Suíço - "Mandaria meus homens atirarem duas vezes."

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Matheus
Sênior
Sênior

#237 Mensagem por Matheus » Sex Jul 31, 2009 4:36 pm

Sobre o R-105 a minuta foi encaminhada o ano passado pelo Maj D'aiuto, o responsável pela atualização, e tem como "novidade" que não há (pelo menos não havia) mais a expressão "exclusivo" para alguns calibres. O texto já deve ter enviado a presidência para edição de um novo decreto.

DDNN
Avançado
Avançado

#238 Mensagem por DDNN » Sex Jul 31, 2009 5:15 pm

SGT GUERRA escreveu:
Primeiro que o EB não tem poder para mexer em algo tão polemico. Esse tipo de afirmação chega a ser inocente. Até parece que não passamos por um polemico plebiscito para decidir sobre armas a pouco tempo.
Segundo que o EB nunca se declarou contra armas. Caso você não saiba, o EB tem treinado a população (homens, mulheres e velhos) no manejo de armas na regiõ amzonica.
Isso que eu pergunto :twisted:
Passamos sim pelo referendo, mas resultado não tem nada de polemica.
Mais de 60% da população quer continuar com o direito de ter uma arma de fogo. Isso não esta claro suficiente para o EB adotar politica de "controlar" e não "proibir", "dificultar" ou desarmar?
Sem contar que R105 e da atribuição do EB.

Amazonas:
Dentro da minha limitada informação, que eu saiba ate tem plano de treinar e distribuir algumas pumas 38SPL se for o caso, mas NUNCA isso foi colocado em pratica.

Hoje em dia, fora de AFA e AMAN, quase nunca EB organiza ou sedia alguma prova de tiro, mesmo que seja para os atiradores registrados no proprio EB. Muito menos treina ou oferecer acesso monitorado a população em geral.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#239 Mensagem por delmar » Sex Jul 31, 2009 6:36 pm

Hoje em dia, fora de AFA e AMAN, quase nunca EB organiza ou sedia alguma prova de tiro, mesmo que seja para os atiradores registrados no proprio EB. Muito menos treina ou oferecer acesso monitorado a população em geral.
Eu ouso discordar do colega. Quem tem que promover as provas e treinamento para os interessados são os clubes de tiro e suas federações. São assuntos privados das pessoas que gostam do tema. Sou sócio de clube de tiro e vejo com preocupação alguns membros destes clubes buscarem uma posição privilegiada. Quem é sócio, colecionador, atirador, em posição superior aos demais cidadãos. Sei que para manter um clube aberto, nos dias de hoje, é uma luta constante contra a burocracia do estado mas isto não deve servir para que eles queiram ter uma espécie de monopólio e acomodarem-se.
Até o período do chamado estado novo havia, em quase todas localidades do Rio Grande do Sul, sociedades destinadas a prática do tiro, assim como clubes de caça e pesca. Foi o Getúlio Vargas que acabou com isto, fazendo campanhas de desarmamento durante o estado novo. Após a segunda guerra e o fim da ditadura, houve um refresco. Porém com o regime militar novamente passou-se a controlar de maneira rígida o comércio de armas e munições. Agora, com o estatuto do desrmamento, a coisa ficou ainda pior. O que deve voltar é a facilidade para que os clubes de caça e pesca, ou sociedades de canto e tiro, voltem a funcionar sem os atuais entraves. Em tempo, no interior estas associações formavam também uma espécie de milicia destinada a defender a localidade.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#240 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Jul 31, 2009 9:13 pm

SGT GUERRA escreveu:cara, não acho graça nenhuma em culpar o EB pelo controle de armas. Isso equivale a culpar a policia pelos tiroteios nas favelas.

Eu já fui parado, revistado e tive que me explicar alguma vez pela policia. Eu vou culpar a policia porque esta fazendo seu trabalho?

O EB também não tem nada contra o Francisco ou o Chico. Apenas faz o que toda instituição faz, cumpre a lei. E pronto.
Guerra,

Não é engraçado, nem é para ser. Só estava descontraindo um pouco para você não tomar isso tão para o lado pessoal, nem se estressar.
De fato o EB cumpre a Lei, mas o R-105, que é ele quem faz, pois é de sua competência, não é aliviado. E isso faz mal para o próprio EB, pois não fortalece um mercado do qual pode tirar benefícios diretos. Exemplo: qual a lógica de se estabelecer limitações de calibres de armas curtas (revólveres e pistolas) para civis? Numa realidade como a de hoje, tanto faz, pois a vagabundagem tem o que quer, é só o cidadão que está sendo tolhido no seu direito de auto-defesa eficaz. E estendem este absurdo até para os policiais. Não tem razão de ser. Deixa o paisano devidamente treinado, examinado, checado e aprovado pelo DPF ter a .45 ou o .357 dele para defender a sua casa. Deixa o policial ter sua 9, .40 ou .45 para trabalhar com gosto.
E as carabinas semi-auto. Deixa o polícia comprar pelo menos uma ou duas .223/5,56 para trabalhar (uma compacta e uma longa). Para a segurança pública vai ser bom, pois o mala vai sentir o terror de dar de cara com a polícia de novo, como sentia nos anos 80. Hoje é a patrulha da PM que tem medo de trombar com os malas de AK e AR. Para os policiais vai ter um efeito psicológico tremendo, tipo "finalmente entenderam e estão do nosso lado", neguinho vai acender a chama de novo...
E isso tudo que eu disse está nas mãos EXCLUSIVAMENTE do EB, mais especificamente do DFPC, pois não é nem o Presidente, nem a Câmara, nem o Senado, nem o Ministério da Justiça que são o Órgão Técnico que tem competência legal para estabelecer calibres e tipos de arma de uso permitido ou restrito: É o EB, é sua competência exclusiva. Está na Lei e na Regulamentação do SINARM, e em todas as Portarias subsequentes afetas ao tema.

Abração daquele puliça que se considera seu amigo.

Responder