Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2191 Mensagem por Lywis » Qui Nov 01, 2012 8:19 pm

Bom, eu concordo que usar uma GAU-19 como configuração padrão é um desperdício enorme de recursos!
Mas entre uma GAU-19 e uma combinação M-2/Browing + MK.19 (ou outras armas do mesmo tipo e calibre), eu fico com a GAU-19.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#2192 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 01, 2012 11:26 pm

-Qual seria a função dos veículos armados com a GAU-19?
-Qual seria a vantagem de ter esse armamento ao invés de lançadores de 40mm?

[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2193 Mensagem por Lywis » Qui Nov 01, 2012 11:59 pm

Ter o poder de fogo de 3 M2 numa única arma, para uma missão em que fosse necessário o máximo de fogo possível no apoio, dependendo do teatro operacional e do inimigo pode ser necessário. É a mesma função que a Minigun tem no US Army e no USMC, só que com um calibre mais potente e numa arma com menor cadência de tiro que a Minigun, que é o caso da GAU-19. Mas enfim, é só minha opinião.

Mas quanto à vantagem em relação à combinação lançador de granadas de 40mm + metralhadora .50 M2, creio que o poder de fogo de uma metralhadora Gatling como a GAU-19, dependendo do teatro operacional pode ser mais interessante, em ambientes não urbanos com presença de vegetação por exemplo, a GAU-19 teria vantagem, enquanto a combinação acima sitada se daria melhor em ambientes urbanos.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#2194 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 02, 2012 1:52 am

Eu não quero me alongar nesse tópico, pois ele não é próprio para essa nossa discussão, (eu adoraria me alongar num tópico próprio! :wink: ) mas acho que se é pra pensar em cadência, a M3 é mais apropriada, e não precisa de tomada. A M3 que é montada em tripés e em torretas atinge até 1100 tpm, o que na prática a deixa muito próxima da GAU-19B (versão para o Humvee), que tem cadência máxima de 1300 tpm. E sem precisar ir na tomada! E compartilhando peças com a M2.
Mas mesmo assim não sei se é jogo ter esse tipo de metralhadora no meio do Exército. Sim em Helicópteros e em veículos de Operações Especiais, mas com os pés pretos, não sei não... Ainda prefiro .50 convencional + Lança granadas 40mm.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2195 Mensagem por Lywis » Sex Nov 02, 2012 10:26 am

Concordo com você, isto é para operações especiais. Pés pretos usam M2!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Videos

#2196 Mensagem por Bourne » Sex Nov 02, 2012 1:52 pm

[005]





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2197 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 02, 2012 2:17 pm

Lywis escreveu:Concordo com você, isto é para operações especiais. Pés pretos usam M2!
As FE do EB têm veiculos especialmente adaptados para as suas missões?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#2198 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 02, 2012 8:15 pm

cabeça de martelo escreveu:
Lywis escreveu:Concordo com você, isto é para operações especiais. Pés pretos usam M2!
As FE do EB têm veiculos especialmente adaptados para as suas missões?
Claro!

Os Marruás dos FE mesmo, ao invés de ter "Xº BIMtz" escrito na porta, tem "1ª Bda Op Esp" ! Adaptações de altíssimo nível! Com tinta automotiva e tudo!
:lol:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2199 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 03, 2012 9:18 am

Então a necessidade real pelas minigun é nula. Só quando as FOEsp têm veiculos adaptados às suas missões é que faz sentido isso.

O 22º SAS tem toda uma companhia especializada em reconhecimentos motorizados, o SAS Francês a mesma coisa, o SAS Australiano a mesma coisa, as Operações Especiais Belgas a mesma coisa (neste caso é um pelotão), etc.

Exemplos Portugueses:

FAV (Páras)

Imagem

Land-Rover Defender 130 "4X4 SOF" (Comandos)

Imagem

Nissan Navarra (FAP - UPF):

Imagem

Não é só agarrar num 4x4 normal e colocar-lhe umas letras a dizer FOEsp, o veiculo tem que ser completamente remodelado ou então concebido do inicio a pensar nesse tipo de unidades/missões. O Nissan Navarra tem uma quantidade alucinante de meios de transmissões, tem blindagem, recebeu reforços estruturais, etc. O LR sofreu uma remodelação total na mecânica e sofreu alterações/reforços estruturais, o FAV foi pensado de raiz para ser usado por unidades de Operações Especiais (US Navy SEAL).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2200 Mensagem por Lywis » Sáb Nov 03, 2012 2:50 pm

Bourne escreveu:[005]

Ótimo Vídeo!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2201 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 03, 2012 3:49 pm

Os Franceses apostaram tudo nos veiculos sobre rodas e não têm nada como o Puma ou o Bradley.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2202 Mensagem por Lywis » Sáb Nov 03, 2012 4:41 pm

cabeça de martelo escreveu:Os Franceses apostaram tudo nos veiculos sobre rodas e não têm nada como o Puma ou o Bradley.
Falava com o Bacchi a poucos dias exatamente sobre isto, uma aposta perigosa, mas bastante influenciada por questões financeiras. Os alemães preferem não arriscar, são sérios demais pra isto, a proposta do Puma foi aceita unanimemente pelo conselho que avaliou a proposta deste veículo como substituto dos Marder.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Videos

#2203 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Nov 03, 2012 5:27 pm

Lywis escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Os Franceses apostaram tudo nos veiculos sobre rodas e não têm nada como o Puma ou o Bradley.
Falava com o Bacchi a poucos dias exatamente sobre isto, uma aposta perigosa, mas bastante influenciada por questões financeiras. Os alemães preferem não arriscar, são sérios demais pra isto, a proposta do Puma foi aceita unanimemente pelo conselho que avaliou a proposta deste veículo como substituto dos Marder.
Gostaria de ter tanta certeza das coisas como você tem!!!

Bacchi




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos

#2204 Mensagem por Lywis » Sáb Nov 03, 2012 5:32 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Falava com o Bacchi a poucos dias exatamente sobre isto, uma aposta perigosa, mas bastante influenciada por questões financeiras. Os alemães preferem não arriscar, são sérios demais pra isto, a proposta do Puma foi aceita unanimemente pelo conselho que avaliou a proposta deste veículo como substituto dos Marder.
Gostaria de ter tanta certeza das coisas como você tem!!!

Bacchi
Rsrsrs... Faz bem em não ter Bacchi, você erra menos assim... Creio que a sua experiência de vida o tornou assim. Eu ainda tenho muito o que aprender.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Videos

#2205 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Nov 04, 2012 5:59 am

Lywis escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Gostaria de ter tanta certeza das coisas como você tem!!!
Bacchi
Rsrsrs... Faz bem em não ter Bacchi, você erra menos assim... Creio que a sua experiência de vida o tornou assim. Eu ainda tenho muito o que aprender.
A experiencia da vida me ensinou a lutar pelas coisas das quais eu tenho certeza.

Bacchi




Responder